Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar i5 6400 ou 6600K


Posts recomendados

Boa tarde Amigos,

Resolvi fazer um up no meu pc, após muitas pesquisas, comprei uma VGA GTX 1060 6gb, vou comprar uma placa-mãe MSI B150 Mortar e 8GB de Memória DDR4 Kingston em uma promoção na Terabyte, sobre o processador o i5 6400 encontrei por 700,00 com frete, procurei muito pelo i5 6600, mas não encontrei, somente o 6600K que sai por 900,00 com frete, pretendo rodar vários jogos em FULL HD, monitor de 21,5", então na opinião de vocês, a diferença de desempenho será muito grande entre o 6400 e o 6600K(sem over, já que a placa não permite, e eu também não curto) só estou optanto pela compra dele porque não achei o 6600 sem o K, aliás achei, mas com valor bem maior, desde já fico grato pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, O Monge disse:

@EMEDE Compre um Ryzen 1400 + B350M + GTX 1060 de 6gb + 16gb de memoria ram + CX500 + Gabinete do seu gosto + Filtro de linha de qualidade. E seja feliz.

Estive pensando nessa possibilidade também, mas o problema é que não vou poder usar meu air cooler nele um akasa venon voodoo, e este cooler faz parte da personalização do meu gabinete, sobre a fonte já tenho uma CX600, e a memória por enquanto vou comprar 8gb depois coloco mais 8, ainda não pesquisei sobre air cooler para os Ryzen, mas vou pensar nessa opção, muito obrigado.

 

7 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@EMEDE O 6600K você ainda teria um custo extra de comprar cooler já que ele vem sem. Mas como sugerido pelo colega, vá num Ryzen + B350. i5 não é o melhor custo x benefício.

Sobre o cooler eu já tenho um bom, deixando essa opção do Ryzen de lado(por enquanto), sobre a minha dúvida com os 2 modelos i5, o que você me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, O Monge disse:

@EMEDE Bom, dentro dessa ótica, eu investiria em um I5 7400 já da 7 geração amigo, vai ser a mesma quantidade de FPS em jogos e ela casa certinho com a 1060 até mesmo uma 1070 dar para ele levar.

Sobre o 7400 aumenta um pouco meu orçamento devido as placas série 200 estarem caras no momento, e para atualizar a bios desta MSI B150 seria complicado aqui, porque não conheço ninguém que tenha um processador 6ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

Recomendaria o kit AMD:

 

Ryzen 1400

B350

16GB DDR4

GTX 1060 6GB

CX430 ou CX500

 

ou

 

I5 7400

B250

16GB DDR4

GTX 1060 6GB

CX430 ou CX500

 

O processador Ryzen é muito melhor se você pretende trabalhar com edição/renderização, streaming...

Este pc será exclusivo para jogos mesmo, vou para os orçamentos novamente com essas 2 opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, O Monge disse:

@EMEDE Pegue a versão sem o K, porque o gasto com WC de qualidade e refrigeração em geral para fazer Over não compensa nada.

Por incrível que pareça, a versão sem o K encontrei uns 150 mais caro que com o K, por isso estou optando pela versão K, porque até mesmo não vou fazer over, vou usar em stock mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você não faz um up na sua maquina atual? Só meter um i7-3770 ae e uma GTX1070

 

i5 é um investimento ruim atualmente, devido a todas as limitações que eles possuem, no mesmo preço que os Ryzen 5, que alem de performance, possuem  uma plataforma melhor e com mais opções de upgrades(+3 gerações até 2020)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador amigo, com muito esforço e sacrifício, conseguir vender minha plataforma 1155, e a grana praticamente vai dar para 40% do orçamento desta nova plataforma, por isso estou correndo atrás, muitas pesquisas, pechinchas, a placa já comprei uma MSI GTX 1060 6GB, inclusive chegou a meia hora atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não tenha sido o melhor dos investimentos :v

 

 

 

Mas, pelo menos vai estar em uma plataforma mais atual. Recomendo pegar uma plataforma Ryzen, em media, pegam mais ou menos a mesma coisa que os i5, mas são mais estáveis e não perdem tanta performance em multitarefa, possuem bastante espaço para melhorar(através de updates, diversos jogos tiveram ganhos enormes de performance, Rise of The tomb Raider e Ashes of The Singularity tendo 25~30% de ganho em performance com patchs, Dota, TotalWar, CS:GO tambem tiveram bons ganhos, alem dos updates de bios e do Windows), enquanto os i5 hoje ja rodam no seu limite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu já estava a 3 anos com essa configurtação, inicialmente eu ia trocar só processador mesmo, apareceu um i7 3ª geração por 400,00, mas devido a dificuldade cada vez maior de encontrar placa-mãe 1155 resolvi desistir, de repente a minha poderia ter algum problema e ficaria complicado, por isso resolvi vender e colocar uma mais nova, fiz uma pesquisa na Kabum, lá tem o Ryzen 5 1500X com Wraith Spire por 799,00, estou verificando agora a placa-mãe, talvez fique com essa configuração, estes Ryzen apesar do pouco tempo de lançado, já da para considerar como durável/estável/sem problemas futuros?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EMEDE Como qualquer peça de hardware, pode morrer a qualquer momento e ser descoberto problemas a qualquer momento, como o ultimo bug que encontraram no HT da intel... Não da para garantir nada, com nada xD

 

O que foi visto até agora, é excelente, processadores frios e eficientes que aguentam bem qualquer tipo de tarefa.

 

E com muito potencial no futuro, lembrando que qualquer mobo AM4 aguenta os 8c\16t, e daqui a alguns anos você pode fazer um up sem ter que trocar o kit todo, enquanto LGA1151 ja não vai receber upgrades.

 

 

 

Da uma olhada na Pichau, Terabyte e Kabum, Terabyyte normalmente tem as mobos mais baratas e os procs estão com preço excelente tambem, o R5 1400 a R$677 se não me engano. *Lembrando que todos são desbloqueados para overclock, e da para fazer com o cooler stock.

 

Se puder investir mais, R5 1600 é um excelente processador, na Pichau kit mobo+R5 1600 sai por R$1300, e o R5 1400 + mobo R$1060, mas acho que estão sem estoque, mobo nesses kits sai por R$350 do seu valor original de R$550

adicionado 1 minuto depois

*É necessario uma mobo B350 ou X370 para fazer overclock neles.

 

Mas não tem tanta diferença entre elas, tirando as X370 terem VRMs mais parrudos, que importam mais ao fazer OC no Octa-cores, e ter suporte a SLI enquanto as B350 só tem suporte a CrossFire e normalmente possuem 4+2 Fases.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Tenho monitorado demais estas lojas, sobre os kits, estão em falta no momento na Pichau, e as placas mais baratas saíram todas, mas como amanhã é feriado aqui, vou aproveitar para fazer mais pesquisas e na sexta efetuo a compra, de repente amanhã tem alguma promoção, mas tudo indica que vou nesse R 5 1500X, mas vou ver as outras opções tambem, te agradeço muito pelo esforço me me ajudar mais uma vez, e também aos outros colegas que responderam neste fórum, estão sendo de grande importância para minhas decisões, muito obrigado.

adicionado 7 minutos depois

@EMEDE Só mais uma coisa, meus pc's sou eu mesmo que monto e faço manutenção, pois aqui na minha Cidade eu como contador, tenho mais experiência em informática que os técnicos daqui, não confio em nenhum, mas desse tempo todo nunca tive um AMD de nenhuma geração, sobre a instalação destes processadores ryzen, tem alguma dificuldade maior que a intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EMEDE Cara, a maior diferença é a pinagem, com a AMD os pinos ficam no processador, ja com a Intel os pinos ficam na mobo. Eu, pessoalmente, acho pinos no processador algo melhor, pela facilidade com que da para ferrar com os pinos de uma mobo LGA ;-;

 

 

AMD é um sistema "sem força", coloca o proc na posição certa e ele vai "cair"\encaixar perfeitamente.

adicionado 2 minutos depois

Aqui uma comparação entre R5 1400 e 1500X:

 

E aqui uma dos R5 1400 vs 1600 vs 1700

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos venho aqui agradecer a ajuda de todos vocês, já estava decidido a comprar o Ryzen 1500X inclusive já havia até feito o pedido, mas aconteceu um imprevisto e tive que usar parte da grana disponível para o upgrade para resolver esse imprevisto, e para não ficar sem pc, acabei comprando um i54460(usado) + placa-mãe praticamente pelo mesmo valor do kit 3ª geração que havia vendido, para poder usar minha GTX 1060 6GB, logo o upgrade pretendido vai ficar para o final do ano, mas desta vez já decidido no Ryzen.

Então minhas dúvidas foram esclarecidas, muito obrigado mais uma vez, e o tópico pode ser encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!