Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
EvertonSn

memória non ecc

Recommended Posts

EvertonSn    10

Boas, quero montar um PC novo, MAAAS... Tô com uma dúvida..

O processador que eu quero é i3-7350k, mas na descrição do produto diz : Não suporta memória ECC, e a placa-mãe que eu quero é a ASUS z170-MC/BR e lá diz que suporta memórias de slot DIMM e não aceita ECC (non ecc).

Beleza. Se eu usar o processador + essa placa-mãe, qualquer memória ram que eu comprar vai pegar ? A que eu quero é Hyperx 8gb 2400mhz.

Me ajudem.. não tenho conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@EvertonSn Fica tranquilo, memória ECC é memória para servidor com controle de erro, em resumo ela lê duas vezes as informações para ter certeza que está tudo ok.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
EvertonSn    10
  • Autor do tópico
  • agora, Rolf William Gewers disse:

@EvertonSn Fica tranquilo, memória ECC é memória para servidor com controle de erro, em resumo ela lê duas vezes as informações para ter certeza que está tudo ok.

Valeu, porque né... pagar 360 TEMERS e não pegar...

Você sabe me dizer se vale a pena pegar uma de 3000mhz, ou uma de 2400mhz vai funcionar que nem a de 3000?

Compartilhar este post

Link para o post

@EvertonSn Com certeza a de 3000mhz vai melhor que a de 2400mhz, mas existem alguns poréns ai.

Sua CPU aceita memória de até 2400mhz, mas a mobo faz um OC na memória e ela chega aos 3000mhz que foi desenhada para rodar, mas para 90% dos usuários, essa diferença de velocidade é quase imperceptível, então acho que tudo depende do preço e marca, se você tem uma kingston de 3000mhz e uma corsair ou gskill de 2400, eu iria na gskill ou corsair, com certeza serão melhores, se for tudo a mesma marca, vai depender do seu bolso.

Outra coisa que pode ser um fator de decisão, confira no manual da sua placa (no site da asus) a lista de memórias homologadas, e veja se alguma dessas que você quer comprar estão na lista, se estiverem, de preferência a elas, memoria homologada tem chance zero de dar qualquer problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais