Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Material Html5/CSS


Posts recomendados

Oi pessoal,
Estou estudando html5, css e javascript...
   Fiz as vídeo aulas do prof. Guanabara no youtube, são muito boas. Alguém teria mais conteúdo/apostilas e atividades para me indicar? Aceito dicas de estudo que pretendo trabalhar nessa área...

   E qual outra linguagem vocês me aconselham a estudar? PHP ou Java?

Obrigada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Carolpf07 Olá,  seja bem vinda em nosso Clube do Hardware.

 

A internet é vasta em material sobre HTML5, CSS, Javascript e dentre outras tecnologias.

Com certeza o Youtube é um ótimo mecanismo de aprendizado com as video aulas.

Existem outros sites que são ótimos para aprender como por exemplo o W3school

O Codeacademy,  O Codepen (este último contém centenas de exemplos em HTML5, CSS3, Jacascript, jQuery e etc)

 

E claro aqui no fórum neste mesmo setor Programação WEB, tem muitos tópicos com ótimas dicas, explicações e exemplos. Eu mesmo ensino várias coisas.

 

Sinta-se livre para criar tópicos e perguntar qualquer coisa sobre a programação web, terei prazer em ajudar.

 

1 hora atrás, Carolpf07 disse:

 E qual outra linguagem vocês me aconselham a estudar? PHP ou Java?

Para web?  Indiscutivelmente PHP.  É uma linguagem robusta, está em alta. Ainda mais com a chegada no php 7 que trouxe implementações legais. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Caelum também disponibiliza algumas apostilas de desenvolvimento, esse é um exemplo de apostila sobre desenvolvimento web. Outra fonte de conhecimento bastante recomendada é a Mozilla Developer Network

 

Se você prefere uma forma de aprendizado mais visual, veja também plataformas de curso online, como Udemy, Udacity, edX, e Coursera. A Alura também é uma opção.

Java é uma linguagem muito poderosa, mas a curva de aprendizado seja maior que linguagens como PHP, Ruby (on Rails), Python, que são boas opções para o desenvolvimento web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!