Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a troca? i7 3770


Posts recomendados

Pessoal, estou em negociação com um rapaz aqui da minha cidade, pra quem eu vendi minha antiga r9 270x, e ele me ofereceu

o kit dele:

i7 3770(2 anos de uso)

Azrock z77 extreme4

2x8gb corsair vengence

 

Pelo meu:

Fx 8320e(1 mes de uso)

Gigabyte Ga78lmt usb3 rev6

2x4 gb kingston hyperx

 

No caso, eu daria na volta, 600 reais, mas como recentemente ele pegou minha vga, ele disse que faz tranquilamente em 3 vezes NO DINHEIRO, ou seja, estamos pra fechar 300 agora em julho e 150 nos proximos 2 meses.

Vocês acham que vale a pena?

 

Uma outra dúvida, não consegui descobrir se meu gabinete: fortrek xcalibur suporta atx, pois minha placa-mãe atual é micro.

 

Valeu!

 

Resto de minhas configs:

Fonte Corsair cx600

Gpu gtx 1060 3gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon F. Francisco

 

A diferença do 3770 pro 8320E é bem considerável.. Se for pra Games, seria um upgrade mesmo, pois o 3770 não deve muito pra os Core i7 mais modernos..

 

Mas, assim como seu PC atual, não dá pra mudar muito, em termos de CPU.. Não tem pra onde correr, se não uma mudança completa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro @RS Faria Pra games, ODEIO as engasgadas brutas que tenho quando o uso da vga cai brutalmente do nada. Estou jogando jogos mais atuais, em 4k low graphics, 2k no médio, e em 1080 alguns poucos jogos, pois sinto engasgar mais. Meu fx ta em stock pois não consegui fazer overclock com essa mobo.

O negócio tá valendo mesmo a pena?

Sobre o gabinete, alguem sabe me dizer?

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Ramon F. Francisco disse:

@Evandro @RS Faria Pra games, ODEIO as engasgadas brutas que tenho quando o uso da vga cai brutalmente do nada. Estou jogando jogos mais atuais, em 4k low graphics, 2k no médio, e em 1080 alguns poucos jogos, pois sinto engasgar mais. Meu fx ta em stock pois não consegui fazer overclock com essa mobo.

 

Tá, então você faz a troca e junta os trocos da padaria aí pra comprar um SSD, e rápido. ;)

 

1 minuto atrás, Ramon F. Francisco disse:

O negócio tá valendo mesmo a pena?

 

Sim, é muito mais máquina e você gastaria uma grana forte pra montar uma equivalente a ela do zero.

 

2 minutos atrás, Ramon F. Francisco disse:

Sobre o gabinete, alguem sabe me dizer?

 

É este?

 

https://www.walmart.com.br/gabinete-gamer-xcalibur-cooler-led-azul-fortrek/3349527/pr

 

Se for, suporta, tem uns 8 espaços pra colocar placas na placa-mãe, isso é característica de ATX "full".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja possuo uma SSD da sandisk 240gb hahahaha

Então, eu não tenho mais o modelo exato, mas não encontrei nenhuma outra referencia dele sem ser essa, o link que você me passou mostra exatamente o mesmo o meu, o modelo é igualzinho, acho difícil eles fazerem modelos identicos com minima diferença de tamanho e slot né?

De uma olhada nas imagens, eu uso ele sem tampa pois minha ssd ta colada ao lado.

IMG_20170708_163321.jpg

IMG_20170708_163350.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ramon F. Francisco tem que ver pela traseira (opa :D), aí atrás tem 7 slots se eu contei direito, se você tirar a tampa esquerda (quando visto de frente) vai ver que tem um meio palmo entre o fim da placa-mãe e o assoalho do gabinete.

 

Esse espaço aí é o que o ATX ocupa. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Evandro disse:

@Ramon F. Francisco tem que ver pela traseira (opa :D), aí atrás tem 7 slots se eu contei direito, se você tirar a tampa esquerda (quando visto de frente) vai ver que tem um meio palmo entre o fim da placa-mãe e o assoalho do gabinete.

 

Esse espaço aí é o que o ATX ocupa. ;)

 

Exatamente, cara, perfeito, vou manter esse gabinete por enquanto então, muito obrigado mesmo, amanhã estarei fazendo a troca! vocês e ajudaram muito!!

(Só pra ter certeza, essa é a visão frontal que você mencionou, vou ter problema de alocação do meus componentes?)

IMG_20170708_165211.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ramon F. Francisco disse:

Então, minha placa de vídeo é de 1 fan, ela tem uns 18cm. O rapaz voltou atrás com as trocas das memórias, mas não acredito que o negócio tenha deixado de valer a pena, continuarei com meus 2x4gb e farei um upgrade legal de placa-mãe+processador por 600$ em 3 vezes.

Se não inclui RAM, o preço tem que cair.. Ainda mais que RAM tá mais cara agora..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro@RS Faria Pra informa-los que o rapaz desistiu da troca.

E aproveitar o tópico pra postar uma dúvida relacionada a situação, o maior motivo de eu querer fazer um upgrade de processador.

Bom, quando estou jogando jogos tipo Rise of The Tomb Raider, Nier Automata e Tera, percebo que tenho quedas no uso da gpu de 99% pra 20-30% e isso faz com que o jogo dê umas engasgadas muito incomodas, ja tentei diminuir grafico(ROTTR eu jogo em 2k por que em full hd a placa de vídeo não é totalmente usada) mexer em resoluções e independente do que eu faça, as quedas persistem. Tentei inclusive abaixar o uso de vram, mas mesmo em jogos que estão utilizando 1 ou 2gb isso persiste.

Minha máquina, agora definitivamente é a seguinte:

GIGABYTE GA78LMT USB 3 rev 6

FX 8320E STOCK

GIGABYTE GTX 1060 3GB

CORSAIR CX 600

2X4GB RAM 1600MHZ HYPERX

O que poderia estar acontecendo? É gargalo mesmo?(o pc é recem formatado, pois a placa de vídeo é nova e os drives estão up to date)

 

Esqueci de detalhar que jogo overwatch sem esses engasgos em 4k no épico, com uma otima estabilidade, 72-60frames

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ramon F. Francisco Então eu tenho uma 780gtx e um 4690k ambos com OC e no Rise of Tomb Raider n tem jeito , ele em determinadas áreas da engasgo mesmo (o jogo em si é pesado) , o Tera por ser um MMORPG pode ser por causa da latência com o servidor (já passei muito perrengue com outros mmorpg kk) agora o Nier não faço a minima ideia , e tipo tem muito game que não tem uma otimização legal para o pc, exemplos meus no caso : Arma 3 , Assassins Creed Black Flag, Batman Arkahan Knight e COD Black Ops 3 antes dos patchs de correção e por ai vai (isso independete do seu hardware)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Cezar de Paula acabei conseguindo fazer a troca, o cara voltou atras e abaixou 100$ o preço, acabei pegando por 500$, notei não um ganho considerável de fps nesses jogos, mas uma bela melhora na estabilidade até mesmo no desktop. Em jogos tipo Rise, no geotermal valey, não consigo me lembrar se ganhei fps, mas é absurdo como o game está liso, estou jogando em 2k, no high, e mesmo nesse ambiente mais pesado do jogo, o fps mínimo que notei foi uns 43(o que era mais ou menos similar com o fx) mas agora sem estes famosos engasgos, o nier é bem mal optmizado, mas eu tive uma boa melhora também. Vejo a placa de video bater 100%, coisa que com o fx eu via ESTOURANDO 98/99%. O ganho em estabilidade foi absurdo, imagino que os i5 kabylake devem proporcionar ainda mais estabilidade devido as novas instruções e tecnologias, então quem sabe mais pra frente eu não repasso esse kit e pego um atual novinho por um pouco de dinheiro a mais...

Obg pessoal!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Ramon F. Francisco disse:

@Rafael Cezar de Paula acabei conseguindo fazer a troca, o cara voltou atras e abaixou 100$ o preço, acabei pegando por 500$, notei não um ganho considerável de fps nesses jogos, mas uma bela melhora na estabilidade até mesmo no desktop. Em jogos tipo Rise, no geotermal valey, não consigo me lembrar se ganhei fps, mas é absurdo como o game está liso, estou jogando em 2k, no high, e mesmo nesse ambiente mais pesado do jogo, o fps mínimo que notei foi uns 43(o que era mais ou menos similar com o fx) mas agora sem estes famosos engasgos, o nier é bem mal optmizado, mas eu tive uma boa melhora também. Vejo a placa de video bater 100%, coisa que com o fx eu via ESTOURANDO 98/99%. O ganho em estabilidade foi absurdo, imagino que os i5 kabylake devem proporcionar ainda mais estabilidade devido as novas instruções e tecnologias, então quem sabe mais pra frente eu não repasso esse kit e pego um atual novinho por um pouco de dinheiro a mais...

Obg pessoal!

Então, processador é coisa para você se preocupar só daqui uns bons anos, esse i7 não deve muito para os atuais , e até para os i5 kaby lake , agora é juntar grana para futuramente pegar uma placa de video high end (tipo uma 1080 ou a sucessora dela) e ser feliz shauhsuahsuahsuh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!