Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Oi pessoal , minha primeira vez aqui, então gostaria de pegar o PC intel celeron antigo da minha mae ,vender algumas peças como processador, placa-mãe e talze comprar peças novas para pc gamer, eu estudei bastante e gostaria de revisar aqui com vocês.

sobre as peças que vou montar, compradas estão aqui

placa-mãe:  GIGABYTEp/Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4 https://www.kabum.com.br/produto/81214/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h110m-h-ddr4

Processador: Intel Core I5 650 3.20ghz Lga1156 | http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768740172-processador-intel-core-i5-650-320ghz-lga1156-frete-gratis-_JM

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5,128Bits, Auto-Extreme, Dupla Ventoinha, Super Alloy Power II, DVI/HDMI/DP, DUAL-GTX1050-2G (PCI 3.0)

Fonte: OnePower ATX 500W - MP500W3-I   https://www.kabum.com.br/produto/69351/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i/?tag=fonte 500w

Filtro De Linha Profissional Metálico 12 Tomadas Pc Gamer : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-809504181-filtro-de-linha-profissional-metalico-12-tomadas-pc-gamer-_JM

-  então pessoal gostaria de saber se com essas peças tudo montado , o computador ligara e iniciar normalmente sem nenhum problema?

- A outra pergunta é : o pc antigo da minha mae vai vim com estabilizador, eu li em artigos e vi que estabilizador com uma fonte de 500w nao presta, então mandaram comprar filtro de linha. é o certo?

por favor me ajudem, abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Victor Vine Processador lga 1156 e placa-mãe 1151 incompatíveis.

Fonte péssima.

Filtro de linha clamper e não qualquer um de 40$.

Estabilizador ? Jogue no lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Vine Fonte de baixa qualidade, não entrega a potencia mostrada, fora que coloca em risco o seu pc todo. A fonte é muito barata e de projeto antigo, ainda usa chave seletora de tensão. Fonte bomba, fuja de dela.

Filtro de linha: Procure por filtros da marca clamper, são os melhores, mesmo com o valor ainda irá compensar e não vai dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo como saber se a fonte nao entrega a quatidade de potencia citada? e se possivel me fala uma marca ou link mercado livre boa pra comprar de ate 150?

Editado por Victor Vine

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Vine Até 150 só vai encontrar porcaria, ou fonte decente usada e não compensa comprar usada.

Fonte boa, procure por Corsair, Xfx, Cooler master, Seasonic, essas são as melhores, indico mais a Corsair, você pode usar a VS400, VS450, CX430 ou CX500, não vai ter problemas.

Se tiver placa de vídeo que pede 2 conectores de energia deverá pegar a CX500 que ela já vem com os conectores, as outras vem apenas 1 e não é recomendado usar adaptadores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • amigo muito obrigado por tudo , ja respondeu o que eu queria, eu estava pensando mesmo nessa aqui

Fonte Cx430 Gamer 430w Real Corsair 80plus Bronze

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819422166-fonte-cx430-gamer-430w-real-corsair-80plus-bronze-cp-9020046-_JM

mas nao sei como ver quantos adptadores de energia a placa de video pede, porém eu fiz um teste na internet com todo os equipamentos pesados que irei usar, inclusive a placa gtx 1050, e vi que o pc usaria somente 270w, então achei melhor comprar uma Fonte dessa mensionada que vem so 400w

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor Vine É uma ótima fonte, não terá problemas com ela.

Pesquise pela placa de vídeo e veja se mostra conectores de energia pci-e como necessário, se pedir 2 então não compre a cx430, pois a 430 só vem 1 conector então teria que usar adaptador e não é recomendado usar, o certo é para testar apenas e não para sempre.

Esses teste online não são muito de confiança.

PS: Essas fontes de qualidade não precisa ficar rotulando ela como Watts "Reais", esse meio termo é para fontes ruins apenas, mas se está escrito no anuncio você pode simplesmente ignorar a palavra já sabendo que não se cabe ao equipamento.

PS²: Pesquise sobre o filtro de linha que mencionei, tem o próprio site da clamper que vende, nunca use estabilizador, modulo isolador ou nobreak, os nobreaks apenas os que forem senoidal podem ser usados, fora isso mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais