Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle XBox 360 ou XBox One para PC?


Posts recomendados

E ai galera, mas uma vez estou aqui, depois de muito pesquisa aqui no forum ja conseguir montar o meu pc e tal, a dúvida agora é essa do título, qual  controle vale a pena comprar, dizem que o do XONE é muito frágil e do X360 é mais resistente, isso é vdd? se eu comprar o do XONE ele vai funcionar com todos os jogos antigos que funcionam com o X360? ou só com os novos? devo comprar com fio ou sem fio? qual o valor ideal a se pagar por ele? e o mais importante, onde consigo comprar ele original, pois encontro muitos pela internet dizendo ser original e na verdade não são, tenho medo me passaram a perna rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me acho que o controle do Xbox One é mais fragil que o do 360...eu tenho um One e ja tive o 360 e acho a construção dos dois bem parecidas

 

Quando pluguei o controle no PC todos os jogos que testei funcionaram sem problemas

 

Se o jogo é compativel com a Biblioteca Xinput (o padrão dos XBOXs) então ele vai funcionar e ja vai estar configurado.. e isso aconteceu com 99% dos jogos que eu testei, com exceção do CS:GO e os jogos que não fazem sentindo o gamepad.

 

Em lojas conhecidos como a saraiva por exemplo vai ter o original, não aconselho comprar no ML.

 

Eu tenho o XBOX ONE mas atualmente eu uso um da Logitech (F310), que é compativel com o Xinput(foi o unico que encontrei).. muito bom tambem, comprai na kabum por 170 reais...

 

E sobre fio ou sem fio.. eu prefiro com FIO.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ely15 Qualquer um dos dois vai funcionar diretamente, sem depender de programas. E esse papo do controle de Xbox One ser mais frágil não sei de onde saiu. Se você quiser economia, o controle de Xbox 360 vai realizar a mesma função por muito menos. Se quiser um equipamento com visual e pegada mais moderna, compre o de Xbox One. Já usei os dois e sinceramente pagaria um pouco mais no de Xbox One. Por mais que sejam parecidos, a sensação é diferente.

 

Para ter certeza que é original, basta procurar em redes grandes e conhecidas. Kabum!, Wallmart, Saraiva, Leitura e coisas do tipo. No Mercado Livre comprar esse tipo de coisa é meio complicado mesmo.

 

@bngomes Na realidade tem sido até fácil encontrar programas e drivers que conseguem fazer quase qualquer controle ser imediatamente reconhecido como um controle de Xbox. Aqui eu uso um Pro Controller de Nintendo Wii U (semelhante ao controle do Xbox One, com o analógico direito e os botões invertidos). É só ligar sem fio via Bluetooth, abrir o programa (no caso, seria o WiinUSoft) e ele reconhece. Nem preciso configurar nada, e o bacana é que esse controle tem botões com as mesmas letras do de Xbox, ou seja, é literalmente como usar um controle de Xbox no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @bngomes valeu pelas dicas gente, eu uso um controle de ps2 generico e o X360ce para fazer o reconhecimento dele nos jogos, porém eu quero mais facilidade, tem jogo que não reconhece nem com programas, acho isso um saco, será que existe a possibilidade dos jogos novos pararem de dar suporte para o controle do X360 e funcionar somente com o XONE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!