Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta?


Posts recomendados

Eu estou pensando em comprar uma GTX 1050, mas n sei se minha fonte aguenta, gostaria de saber se consigo usar a minha fonte atual(foto em anexo).Meu PC: 

Placa de vídeo:GTX 1050

Memória: 1 pente de 8gb fury 1333mhz

processador: i5 7500

Motherboard: msi b150M pro-vh

Fonte: foto no anexo

IMG_20170724_071600437.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Barioni

 

Bom dia,

 

Para a GTX 1050 eu recomendaria você utilizar uma fonte de no minimo 400W, pois o fabricante recomenda uma fonte de 300W, porém 300W somente para a VGA. Se formos pensar no conjunto, CPU, Mobo, GPU e etc, irá ser necessário algo em torno de 400W.

 

Obs: Fique atendo sobre a marca da sua fonte, pois muitas fontes no mercado não cumprem o prometido, escolha sempre marcas recomendadas, nunca corra um risco desnecessário para economizar 50, 100 reais...

 

Segue link para calculo mais exato: https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

@Guilherme Barioni

 

Bom dia,

 

Para a GTX 1050 eu recomendaria você utilizar uma fonte de no minimo 400W, pois o fabricante recomenda uma fonte de 300W, porém 300W somente para a VGA. Se formos pensar no conjunto, CPU, Mobo, GPU e etc, irá ser necessário algo em torno de 400W.

 

Obs: Fique atendo sobre a marca da sua fonte, pois muitas fontes no mercado não cumprem o prometido, escolha sempre marcas recomendadas, nunca corra um risco desnecessário para economizar 50, 100 reais...

 

Segue link para calculo mais exato: https://outervision.com/power-supply-calculator

você falou sobre esse site, eu entrei e fiz o teste e deu o resultado da imagem, então a minha fonte não seria suficiente, e também olhei nas especificações da placa e lá diz q ela consome apenas 75w

Screenshot_20170724-090446.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, Guilherme Barioni disse:

Eu estou pensando em comprar uma GTX 1050, mas n sei se minha fonte aguenta, gostaria de saber se consigo usar a minha fonte atual(foto em anexo).Meu PC: 

Placa de vídeo:GTX 1050

Memória: 1 pente de 8gb fury 1333mhz

processador: i5 7500

Motherboard: msi b150M pro-vh

Fonte: foto no anexo

IMG_20170724_071600437.jpg

 

Bom dia.

É uma fonte bem antiga, mas de nível mediano. Acredito que dê pra usar sim, já que seu kit consome pouca energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

Para a GTX 1050 eu recomendaria você utilizar uma fonte de no minimo 400W, pois o fabricante recomenda uma fonte de 300W, porém 300W somente para a VGA


Não é assim que funciona. O que geralmente o fabricante pede já é o suficiente tanto para a VGA quanto para o PC todo, e provavelmente com uma pequena margem de folga. No entanto, não é ruim pegar uma fonte de 400W para uma melhor folga e para também para possibilidades de upgrades futuros.
 

24 minutos atrás, Andrey Barros disse:

vs400, cx430, xfx xt400


Boas recomendações para você, @Guilherme Barioni. Outra fonte que sai um pouco mais caro e também um pouco mais potente é a CX 500 da Corsair.
Só complementando, sempre o ideal é ter uma ótima fonte de qualidade confiável para evitar qualquer problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lost Byte disse:


Não é assim que funciona. O que geralmente o fabricante pede já é o suficiente tanto para a VGA quanto para o PC todo, e provavelmente com uma pequena margem de folga. No entanto, não é ruim pegar uma fonte de 400W para uma melhor folga e para também para possibilidades de upgrades futuros.
 


Boas recomendações para você, @Guilherme Barioni. Outra fonte que sai um pouco mais caro e também um pouco mais potente é a CX 500 da Corsair.
Só complementando, sempre o ideal é ter uma ótima fonte de qualidade confiável para evitar qualquer problema.

@Lost Byte o que eu quero saber é se consigo usar com essa fonte atual, pois estou com dinheiro apenas para a placa no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!