Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guilherme Barioni

Minha fonte aguenta?

Recommended Posts

Eu estou pensando em comprar uma GTX 1050, mas n sei se minha fonte aguenta, gostaria de saber se consigo usar a minha fonte atual(foto em anexo).Meu PC: 

Placa de vídeo:GTX 1050

Memória: 1 pente de 8gb fury 1333mhz

processador: i5 7500

Motherboard: msi b150M pro-vh

Fonte: foto no anexo

IMG_20170724_071600437.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Barioni Eu não arriscaria, utilizo a mesma placa de video com uma corsair vs400, recomendaria você fazer um esforço e comprar uma fonte melhor, como vs400, cx430, xfx xt400, entre outras !, NÃO ARRISQUE !!!, pode queimar !!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Barioni

Bom dia,

Para a GTX 1050 eu recomendaria você utilizar uma fonte de no minimo 400W, pois o fabricante recomenda uma fonte de 300W, porém 300W somente para a VGA. Se formos pensar no conjunto, CPU, Mobo, GPU e etc, irá ser necessário algo em torno de 400W.

Obs: Fique atendo sobre a marca da sua fonte, pois muitas fontes no mercado não cumprem o prometido, escolha sempre marcas recomendadas, nunca corra um risco desnecessário para economizar 50, 100 reais...

Segue link para calculo mais exato: https://outervision.com/power-supply-calculator

Editado por Fenrir.HC

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

@Guilherme Barioni

Bom dia,

Para a GTX 1050 eu recomendaria você utilizar uma fonte de no minimo 400W, pois o fabricante recomenda uma fonte de 300W, porém 300W somente para a VGA. Se formos pensar no conjunto, CPU, Mobo, GPU e etc, irá ser necessário algo em torno de 400W.

Obs: Fique atendo sobre a marca da sua fonte, pois muitas fontes no mercado não cumprem o prometido, escolha sempre marcas recomendadas, nunca corra um risco desnecessário para economizar 50, 100 reais...

Segue link para calculo mais exato: https://outervision.com/power-supply-calculator

você falou sobre esse site, eu entrei e fiz o teste e deu o resultado da imagem, então a minha fonte não seria suficiente, e também olhei nas especificações da placa e lá diz q ela consome apenas 75w

Screenshot_20170724-090446.png

Compartilhar este post

Link para o post
    40 minutos atrás, Guilherme Barioni disse:

Eu estou pensando em comprar uma GTX 1050, mas n sei se minha fonte aguenta, gostaria de saber se consigo usar a minha fonte atual(foto em anexo).Meu PC: 

Placa de vídeo:GTX 1050

Memória: 1 pente de 8gb fury 1333mhz

processador: i5 7500

Motherboard: msi b150M pro-vh

Fonte: foto no anexo

IMG_20170724_071600437.jpg

Bom dia.

É uma fonte bem antiga, mas de nível mediano. Acredito que dê pra usar sim, já que seu kit consome pouca energia.

Compartilhar este post

Link para o post
    18 minutos atrás, Fenrir.HC disse:

Para a GTX 1050 eu recomendaria você utilizar uma fonte de no minimo 400W, pois o fabricante recomenda uma fonte de 300W, porém 300W somente para a VGA

Não é assim que funciona. O que geralmente o fabricante pede já é o suficiente tanto para a VGA quanto para o PC todo, e provavelmente com uma pequena margem de folga. No entanto, não é ruim pegar uma fonte de 400W para uma melhor folga e para também para possibilidades de upgrades futuros.

24 minutos atrás, Andrey Barros disse:

vs400, cx430, xfx xt400

Boas recomendações para você, @Guilherme Barioni. Outra fonte que sai um pouco mais caro e também um pouco mais potente é a CX 500 da Corsair.
    Só complementando, sempre o ideal é ter uma ótima fonte de qualidade confiável para evitar qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não é assim que funciona. O que geralmente o fabricante pede já é o suficiente tanto para a VGA quanto para o PC todo, e provavelmente com uma pequena margem de folga. No entanto, não é ruim pegar uma fonte de 400W para uma melhor folga e para também para possibilidades de upgrades futuros.

Boas recomendações para você, @Guilherme Barioni. Outra fonte que sai um pouco mais caro e também um pouco mais potente é a CX 500 da Corsair.
    Só complementando, sempre o ideal é ter uma ótima fonte de qualidade confiável para evitar qualquer problema.

@Lost Byte o que eu quero saber é se consigo usar com essa fonte atual, pois estou com dinheiro apenas para a placa no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
    33 minutos atrás, Guilherme Barioni disse:

@Lost Byte o que eu quero saber é se consigo usar com essa fonte atual, pois estou com dinheiro apenas para a placa no momento.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais