Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo toda hora


Posts recomendados

Bom dia,

Eu moro em um kitnet onde a internet e compartilhada via switch entre os moradores. A internet utilizada no predio e vivo fibra de 50 mega e chega no meu roteador wifi modelo (Roteador Wireless N 150M Modelo No. TL-WR749N) via ip dinamico.

 

O problema é que periódicamente a internet cai e volta depois de alguns segundos media de 40 a 50 sec.

se ajudar tenho a imagem do ipconfig

 

image.thumb.png.8e960fed8d7a69030383dfbdfb19dd32.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, acredito que isso seja falta de IP disponível na sua rede do prédio onde você compartilha a conexão. Tente aumentar o range ou usar ip fíxo em cada pc que isso seria facilmente resolvido. o que acontece na verdade é que alguém está tentando conectar e acaba supondo o seu ip como possibilidade e você acaba por ser desconectado temporariamente. você pode ir para o PROMPT DE COMANDO do Windows, ou o CMD e digitar IPCONFIG /RELEASE para desconectar o seu IP e depois IPCONFIG /RENEW para assumir outro IP. você pode criar um BAT FILE ou arquivo BAT e colocar no seu desktop, é só abrir o bloco de notar e digitar o que eu te disse em dois BATs e salvar no formato BAT que executa automaticamente. 

 

Outra solução é ver se o ROUTER se for D-Link está configurado como ROUTER de verdade, caso você estejam no sistema de PASSWORD e NOME DE USUÀRIO ainda, configurando o D-Link como router você acabaria de vez com esse problema...

 

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/20/2017 às 15:07, ciro-mota disse:

Não perguntei se você compartilha com alguém. Você informa que é uma conexão em que outros moradores usam, preciso saber se eles também tem o mesmo problema que você, ou é só você.

aa sim, desculpa tinha lido errado, tem alguns moradores com o mesmo problema sim

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

Pelo que Eu entendi existe um Contrato com a Operadora da Vivo entre todos os Moradores com um LINK de 50Mbps dividido entre todos os Moradores por meio de um Switch... É isso ?

 

 

sim isso mesmo

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Foodidoless disse:

Caro amigo, acredito que isso seja falta de IP disponível na sua rede do prédio onde você compartilha a conexão. Tente aumentar o range ou usar ip fíxo em cada pc que isso seria facilmente resolvido. o que acontece na verdade é que alguém está tentando conectar e acaba supondo o seu ip como possibilidade e você acaba por ser desconectado temporariamente. você pode ir para o PROMPT DE COMANDO do Windows, ou o CMD e digitar IPCONFIG /RELEASE para desconectar o seu IP e depois IPCONFIG /RENEW para assumir outro IP. você pode criar um BAT FILE ou arquivo BAT e colocar no seu desktop, é só abrir o bloco de notar e digitar o que eu te disse em dois BATs e salvar no formato BAT que executa automaticamente. 

 

Outra solução é ver se o ROUTER se for D-Link está configurado como ROUTER de verdade, caso você estejam no sistema de PASSWORD e NOME DE USUÀRIO ainda, configurando o D-Link como router você acabaria de vez com esse problema...

 

Abraços..

Vou tentar fazer isto, caso de certo eu dou um feedback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!