Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SO travando em todas as maquinas da rede.


Posts recomendados

Bom dia.

 

pessoal, estou com um problema muito complicado de se resolver, o fato é que a 2 semanas, uma maquina vinha travando de forma estranha, ela congelava tudo, e apos uns 2 segundos, voltava a funcionar normalmente, mas na segunda semana, mais de uma maquina apresentava o mesmo problema, até que finalmente, todas as maquinas estavam apresentando o mesmo problema. aparentemente deveria ser switch, pois os leds de todos os equipamentos estavam funcionando de forma estranha.

 

foi trocado o switch e até agora não ocorreu novamente o problema. alguém ja passou por algum problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Agente Mulder  Bom dia

 

Aqui no meu serviço já passei por esse problema, temos por volta de uns 14 switch espalhados pela empresa e a maioria são da 3com e alguns encore da vida.

E são justamente esse encore que matam a rede toda, as vezes o fato de desligar e ligar resolve.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Agente Mulder  Bom dia

 

Aqui no meu serviço já passei por esse problema, temos por volta de uns 14 switch espalhados pela empresa e a maioria são da 3com e alguns encore da vida.

E são justamente esse encore que matam a rede toda, as vezes o fato de desligar e ligar resolve.

 

Att Edvaldo

pois é, eu troquei ontem um planet. ate agora não voltou a acontecer. mas no seu caso, eles faziam as maquinas travar também?

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, xmauro disse:

o que você usa aí win7 win10? ta atualizado os S.O?

windows 7, esta atualizado, mas estamos em processo de mudança para windows 10. so que o problema acontece nas maquinas com w7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, Agente Mulder disse:

pois é, eu troquei ontem um planet. ate agora não voltou a acontecer. mas no seu caso, eles faziam as maquinas travar também?

adicionado 1 minuto depois

windows 7, esta atualizado, mas estamos em processo de mudança para windows 10. so que o problema acontece nas maquinas com w7

Deixava a rede lenta (broadcast) ou inacessível em um ou duas máquinas.

Em algumas máquina era até problema no próprio driver da placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o problema era no ERP da empresa, uma aplicação web, rodando no google chrome, apos passar muito tempo observando e entrevistando os usuarios em operação, pude concluir que a maquina apenas travava ao inserir ou conultar o banco da aplicação. ao trocar o navegador para o mozilla firefox, o problema não voutou a ocorrer, o fato era que havia uma sobrecarga no navegador, devido uma má implementação da aplicação, isso ainda não foi corrigido, mas o objetivo do topico era resolver os travamentos, e foi resolvido.

 

fico feliz em poder transmitir essa experiencia com quem precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!