Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop queimando após quedas de energia.


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Preciso da ajuda dos amigos mais experientes e capacitados na  matéria para tentar me ajudar a resolver um problema doméstico que tem me causado grandes prejuízos.

Em decorrência de quedas de energia, nos últimos seis meses perdi uma placa-mãe, uma geforce gtx 960, a placa hdmi da minha TV de 46’, fora os prejuízos que tive ao longo dos anos anteriores.

A fiação do quarto foi totalmente trocada dois anos atrás, foram colocados fios mais grossos desde o quadro até o quarto. Eu utilizo filtros de linha da clamper nos meus equipamentos. Nos últimos dois meses, aliás, perdi dois desses filtros de linha, ambos pararam de funcionar e de imediato subiu um cheiro fortíssimo de queimado(borracha queimada), o segundo que é um modelo transparente, metade dele ficou totalmente preta, deve ter tido uma mini explosão lá dentro haha

Gostaria da ajuda dos senhores afim de me dar um caminho afim de acabar com esses prejuízos.

O Que eu poderia fazer para resolver definitivamente os meus problemas? No-break (acabaria com meus problemas de queda de energia, não?)? Alguma mudança relacionada a energia da casa? Irei construir um quarto só para computador, tv, som etc etc Em breve, dicas do que posso fazer para garantir uma qualidade e segurança maior na instalação elétrica?

Pensei, inclusive, em abandonar meu querido desktop – tamanho o desgosto – e comprar um notebook (talvez gamer, depende da grana e da qualidade da placa), para acabar com esses prejuízos e dores de cabeça, mas acredito que apenas estaria fugindo do problema.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seu caso seria resolvido movendo um processo contra companhia elétrica... pois pra chegar a estourar um filtro de linha, e supondo que seu eletricista já tenha providenciado um aterramento, realmente deve haver algo de muito errado com a rede elétrica. e se for esse o caso não haverá no-break ou fonte de notebook que sobreviva em u,ma rede onde ate filtro estourou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Arthur Filipe disse:

Obrigado desde já

Eu, fosse você, refaria a entrada da instalação elétrica em sua casa, providenciaria um novo e sabidamente eficaz aterramento, refaria o quadro de entrada protegendo cada fase entrante com um bom e generoso DPS.

Desses dai:

552532_RB_00_FB.EPS_1000.jpg

 

Além disso contrataria um seguro residencial específico contra danos elétricos.

Ai, com tudo isso, dá de deitar a cabeça no travesseiro para dormir sossegado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe

 

No teu caso eu primeiro mandaria fazer um aterramento na tua instalação elétrica para que possa haver escoamento desses surtos elétricos.

 

Depois compraria até usado no OLX um nobreak da APC para o computador.

 

Nos demais aparelhos elétricos continuaria usando esse filtro da Clamper.

 

Os filtros têm queimado porque quando ocorre o surto elétrico a tensão excessiva não tem encontrado um caminho de escape como haveria caso estivesse aterrado indo para o terra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!