Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Processador coffe lake i7-8700K, vai ser melhor que o anterior?


Posts recomendados

@Junior Ij Não tem como saber antes de sair.

 

É a mesma arquitetura, com 2x núcleos a mais. O problema vai ser a temperatura, imagino que vai ser ainda pior com 2x núcleos a mais gerando calor do que com os 7700K, até por mandarem esses procs tão proximos do limite de clock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber antes de sair.

 

Se for como os 7700K, se der azar com a pasta de dente que a intel usa ente o IHS e o die, ja que eles se recusam a soldar os procs, mesmo um H110 não seria o suficiente sem algumas alterações na BIOS.

 

Vou chutar que ele vai competir com os i9 e os FX9590 em questão de calor.

adicionado 3 minutos depois

Se não quiser ficar preso com dual e quad cores, pegue um Ryzen ou espere a 8 gen, não faz muito sentido pegar intel no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Atretador disse:

Não tem como saber antes de sair.

 

É a mesma arquitetura, com 2x núcleos a mais. O problema vai ser a temperatura, imagino que vai ser ainda pior com 2x núcleos a mais gerando calor do que com os 7700K, até por mandarem esses procs tão proximos do limite de clock.

:confused:

 

Um tanto contraditório, não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria Ryzen ou esperaria.

 

Sim, os novos i7 vão ser melhores que os anteriores. A Intel não tem escolha, já que finalmente tem competição. A questão é apenas "quão melhores?". A última informação publicada pela Intel (hoje) diz "até 40%". Mas isso foi apenas nos processadores da linha U (voltados para ultrabooks e laptops). Para desktops ainda não temos informação, mas certamente vai ser bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RafaelCLP disse:

Eu compraria Ryzen ou esperaria.

 

Sim, os novos i7 vão ser melhores que os anteriores. A Intel não tem escolha, já que finalmente tem competição. A questão é apenas "quão melhores?". A última informação publicada pela Intel (hoje) diz "até 40%". Mas isso foi apenas nos processadores da linha U (voltados para ultrabooks e laptops). Para desktops ainda não temos informação, mas certamente vai ser bem menor.

E esse aumento de performance na linha U foi exatamente pelo aumento do numero de cores .. de 2/4 para 4/8 (tanto no i5, quanto i7 U)..

 

Na verdade a performance em em ate 4 núcleos reais a Intel ainda Melhor que a AMD.. mas acima disso, a AMD está levando muita vantagem... e como a tendencia é que as aplicações passem a usar cada vez mais núcleos a Intel está ficando pra trás...

 

Não sei não mas me parece que a Intel está com problemas para conseguir aumentar o numero de núcleos nos processadores desktop;; considerando o lançamento dos Ryzen acho que ela foi conservadora ao lançar, pelo menos na linha i7, processadores com 6 núcleos..  Ao meu ver a nova linha da intel deveria ser Celeron (2C/2T), Pentium (2C/4T), I3(4C/8T), i5 (6C/12T) e i7(8C/16T).. mas não foi com os coffe lakes, talvez seja assim com Ice Lakes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Junior Ij primeiro temos que esperar o lançamento E testes dos processadores, sendo os lançamentos programados pra hoje, os testes, não sabemos.

 

Segundo, é imprescindível que se pesquise antes de perguntar, já que o assunto vem sendo discutido aqui no fórum desde o ano passado e o tópico em questão estava ainda na primeira página do setor.

 

TÓPICO BLOQUEADO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!