Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 pro ou ltsb para jogos


Loveli414

Posts recomendados

24 minutos atrás, Loveli414 disse:

Gente, vocês sabem sobre a versão do W10 LTSB? Então, no caso ela é melhor que a W10 Pro em desempenho para jogos por causa de não ter as atualizações automáticas, cortana, etc. O que vocês acham?

Todas as versões são basicamente iguais, não há diferença nenhuma. Apenas use a que a Microsoft dá mesmo e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Loveli414 disse:

@Imakuni Por acaso, eu tenho preferência pelo LTSB por causa que não tem a cortana e outras coisas que eu considero inuteis, mas tipo, por acaso no W10 "normal" ele ganha em algo por ter os updates visuais da microsoft?

Nenhuma das versões nem ganha nem perde em nada. Uma vez desabilitada a telemetria, todas vão ser iguais, nenhuma vai ser melhor / pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
22 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

..., principalmente para computadores mais fracos, windows update, telemetria, e muitas outras funções ...

Que podem ser facilmente desativadas na Pro (via gpedit) ou na Home (via registro), igualando o desempenho sim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem ser desativadas sim, porém.... o uso básico dessas funções continua. Sem contar que não vem toda aquela quantia absurda de aplicativos desnecessários... essa versão não ganha desempenho geral em jogos, mas sim no geral... único problema dessa versão é a falta de atualização.

 

Vou instalar a versão pro e ltsb e posto o resultado.

 

Em tese, quanto mais processos... mais carregado o sistema fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei. O desempenho é absolutamente igual, o LTSB consegue um pouco, bem pouco a menos de memória. Sem dizer que os usuários do LTSB por aqui ou vão crackear ou vão se sujeitar a ter a marca d'água na tela e o sistema desativado em 90 dias (não sei se esse período pode ser prorrogado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Já testei. O desempenho é absolutamente igual, o LTSB consegue um pouco, bem pouco a menos de memória. Sem dizer que os usuários do LTSB por aqui ou vão crackear ou vão se sujeitar a ter a marca d'água na tela e o sistema desativado em 90 dias (não sei se esse período pode ser prorrogado).

Sim, isso infelizmente, porém tem muito usuário que já usa seu "Pro" "Home"pirateado, logo não vai fazer muita diferença nessa questão.

 

Eu notei que em muitas instalações do windows 10, o problema de desempenho está ligado a telemetria, uso de disco exagerado, excesso de aplicativos de terceiros rodando em segundo plano, windows update usando recursos demais!!! Indexação do windows bugada..... problemas em drivers que vem de padrão das atualizações do windows etc. Em computadores com ótimas configuraçoes, isso na grande maioria não é notado, porém em computadores medianos e fracos, pode ser notado sim, particularmente eu noto bastante diferença em meu sistema, após desabilitar a cortana, windows update e indexação e remover todos os aplicativos inúteis, inclusive o windows defender. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso mesmo, interrompa tudo o que não tem no LTSB. A diferença de RAM continuará existindo, mas bem menor (como eu já disse). Mas eu também disse que não existe diferença de desempenho.

 

P.S.: cadê a marca d'agua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!