Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção de fonte para o setup GTX 970


Posts recomendados

  • Moderador

Se não me engano, a 970 strix só pede 1x conector PCI-E de 8 pinos. Sendo assim, uma CX-430 já segura.

 

Mas eu não vejo uma GTX 970 como uma boa opção de compra atualmente, a não ser que esteja muito barata. Dependendo de quanto pode gastar, pode ter opções melhores no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendações da Nvidia para a GTX 970 normal de consumo 145W, recomenda fonte real de 500W. Segue o link:

https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-970/specifications

 

Porém sua Strix segundo a fabricante Asus consome 225W em um conector de 6 pinos e um conector de 8 pinos. Segue o link:

https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/STRIXGTX970DC2OC4GD5/specifications/

 

Então leve em consideração esta potência a mais de alimentação. Lembrando que, adquira somente fontes de qualidade renomada. Fuja das fontes baratas ching ling e de marcas obscuras.

 

Eu recomendo para você uma fonte de 600W ou 650W dependendo do restante de seu hardware e futuros incrementos no mesmo.

Marcas: Corsair, Cooler Master, Thermaltake, Akasa, Zalman, Cougar, EVGA...

Existem outras de renome, mas algumas são difíceis de se achar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, arthurcalaza disse:

E aí galera, fmz? Tô pesquisando umas fontes, já que estou adquirindo uma GPU. Tenho como CPU um Core i5 4570, é a GPU é uma 970 da strix.

 

- Corsair CX450

- Sharkoon  WPC450 450W

 

A placa, vista no vídeo abaixo, usa um PCI-express 8 pinos. Se por acaso houver alguma outra versão com dois conectores, a Corsair 450 já não serve, considere então o modelo de 550W.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tonho Espeschit disse:

 

- Corsair CX450

- Sharkoon  WPC450 450W

 

A placa, vista no vídeo abaixo, usa um PCI-express 8 pinos. Se por acaso houver alguma outra versão com dois conectores, a Corsair 450 já não serve, considere então o modelo de 550W.

 

 

Verdade. Perdoem-me o equivoco. É realmente 1 cabo de 8 pinos. Mas ainda assim a recomendação da fabricante da GPU, a Nvidia é de 500W. No caso da Strix tem que ter 8 pinos de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tais casos desconsidera-se a recomendação da fabricante da GPU e considera-se o consumo (que gira em torno de 300W) e a potência da fonte a ser escolhida.  A nVidia não tem como adivinhar qual é a fonte de seus consumidores, porém não ignora que a fonte genérica ou antiga de 500W usada pelo americano médio oferta bem menos potência que uma moderna fonte de 400W.  Como aliás também acontece no Brasil com as C3Tech e OnesPower da vida·

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, arthurcalaza disse:

Então, acabei ficando com mais duvidas do que certeza. Com recomendações de fontes de 430 até 650. 

 

E em relação as linhas cx e vs da Corsair, caso eu opte entre uma 500w ou 600w. Existe alguma diferença sentida? 

E obrigado para quem veio ajudar a sanar as dúvidas.

 

 

A potência mais adequada para sua configuração é 450W ou 500W. 

 

Corsair VS

Modelos de 400W, 500W e 600W fabricados pela HEC com componentes de menor qualidade, por isso com preços mais acessíveis.  Os modelos de 400W e 600W são compatíveis com o selo 80Plus Bronze, mas a Corsair optou por manter o selo branco padrão para melhor situar as fontes como linha de entrada.

 

Corsair CX

Fontes de 450W, 550W e 650W fabricados pela Great Wall com capacitor japonês como  primário e um mix de capacitores no secundário.  Com certificação 80Plus Bronze.  Tem também os modelos modulares, incluindo um de 750W.  Regulação de tensão mais sólida e nível de ripple melhor (mais baixo) que a série VS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, arthurcalaza disse:

Então, acabei ficando com mais duvidas do que certeza. Com recomendações de fontes de 430 até 650. 

 

E em relação as linhas cx e vs da Corsair, caso eu opte entre uma 500w ou 600w. Existe alguma diferença sentida? 

E obrigado para quem veio ajudar a sanar as dúvidas.

Uma CX-430 segura. Essa placa, sozinha, vai puxar no máximo 180w sozinha. Colocando mais uns 100~120w do restante do PC (o que é exagero), da cerca de 300w. Apenas lembrando que, a CX-430 é rotulada como uma fonte de 430w, mas entrega mais que isso.

 

Veja aí alguns testes de consumo de energia da 970 Strix:

  1. http://www.guru3d.com/articles-pages/asus-geforce-gtx-970-strix-review,7.html
  2. https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GTX_970_STRIX_OC/23.html

Repetindo, uma CX-430 já segura. No máximo, pegue uma CX-500. Uma fonte de 650w é muito exagero, e na prática, vai te dar maior consumo elétrico, já que vai trabalhar em baixa carga e perder eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!