Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com o seguinte problema:

Tenho esses 2 Kits em casa:

Kit 1: placa-mãe Intel 1155 (Já bem usadinha, uns 4 a 5 anos) com I5 3570 e 4X4G/1333.

Kit 2: placa-mãe MSI 1150 H81M-E33 (Nova na caixa) com Pentium G3250 e 2X8G/1600.

Considerei as seguintes hipóteses:

Usar o Kit 1 com o kit 16G/1600 e trocar o processador por um I7-3770K, iria gastar uns R$ 900,00 reais mais ou menos.

Usar o Kit 2 com o kit 16G/1600 e trocar o processador por um I7-4790K, iria gastar uns R$ 1000,00 reais mais ou menos.

Vender tudo e pegar um AMD R5 1600 usado (+- 850,00) com placa (450-500 com chipset 350) e memórias novas (350 cada), iria gastar R$ 1.700,00 com 8G ou R$ 2.000,00 com 16G DDR4/2400.

Esses valores viriam da venda de um computador com o Kit que sobrasse (No caso da terceira opção, na venda dos 2 kits, o que iria demorar muito mais)

Porém, verifiquei em alguns pontos...:

1 - Vi em alguns fóruns, de pessoas que tinham esse processador I5-3570 e que trocaram para um R5, e não acharam que valeu a pena, devido ao alto custo de trocar tudo (Placa, memória e processador);

2 - Também vi em fóruns, de pessoas que trocaram I5-3570 pelo I7-3770 (com ou sem K) e que a diferença assim não deu o custo/benefício esperado, visto que esses I7-3 geração estão caros no mercado de usados (900 a 1200, esses vendedores estão loucos com certeza), além de ter que continuar com a placa-mãe que pode estar no fim da vida e se eu precisar trocar, vou gastar uns 400 a 500 reais.

3 - Também vi em fóruns, que o HT dos 4 geração e mais novos é bem melhor que os anteriores, alguém confirma isso??

Então, a melhor opção, no meu ponto de vista, seria montar o Pentium G3250, 16G, Hd 1.5 e usar, e montar o I5 3570, 16G e hd 750G para vender por uns 1500-1800. E quando vender, pagar com muita dó 1000 num I7-4790K ou 4770K. Já vi que a placa-mãe suporta esse processador tudo beleza.

Então, alguma opinião? Ah uso uma GTx 750Ti, e me atende em tudo, porém estou com medo de ficar muito para trás e um dia ter um problema na placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodrigoeKathland Polette Bom dia.

O i7 47**k é monstro, pena que a galera enfia a faca e pede preço de i7 7700k nele.

Como você vai ter um gasto de qualquer maneira, creio que o mais coerente seria a venda de tudo antes que a 8° Gen derrube os valores e tal...e aguardar um pouco pra embarcar na DDR4, Ryzen ou Coffelake.

Tenho certeza que até a Blackfraude teremos uma guerra nervosa entre os lados Azul(Intel) e Vermelho(AMD) e os beneficiados seremos nós.

7 minutos atrás, RodrigoeKathland Polette disse:

1 - Vi em alguns fóruns, de pessoas que tinham esse processador I5-3570 e que trocaram para um R5, e não acharam que valeu a pena, devido ao alto custo de trocar tudo (Placa, memória e processador);

O custo pra trocar uma plataforma inteira é alto mesmo. Relaxa, não veem agora mas verão daqui para frente, tudo está sendo otimizado(tardiamente) p/ multicore. Vide os i3  que serão Quadcore.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Do i5 3570 para o i7 3770, em jogos, você não verá muita diferença mesmo.

Eu faria o que você falou ser a sua opção. Vender o kit 1, e atualizar o kit 2 para i7 4770k. Se possível, tentaria pegar uma MOBO com Z97 pra poder aproveitar o 'K' do processador, podendo brincar com over.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, de qualquer forma, o primeiro passo seria montar o kit 4 geração e vender o mais rápido possível o I5 3 geração.

adicionado 2 minutos depois
    4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Do i5 3570 para o i7 3770, em jogos, você não verá muita diferença mesmo.

Eu faria o que você falou ser a sua opção. Vender o kit 1, e atualizar o kit 2 para i7 4770k. Se possível, tentaria pegar uma MOBO com Z97 pra poder aproveitar o 'K' do processador, podendo brincar com over.

Nessa página diz que a placa faz OC:

http://www.tomshardware.com/answers/id-2662945/overclocking-g3258-h81m-e33.html

http://www.tomshardware.com/answers/id-2394124/problems-overclocking-4790k-h81m-e33-mobo.html

Editado por RodrigoeKathland Polette

Compartilhar este post

Link para o post

@RodrigoeKathland Polette Na verdade diz o contrário:

Citação

4.5 Ghz is possible on a good motherboard and is likely out of reach for that h81 motherboard.

"4.5 GHz é possível em uma placa-mãe boa e está provavelmente fora do alcance destas placas H81".

Ou seja, ela até faz overclock, mas por ser chipset de entrada, não permitirá extrair o máximo de potencial do processador, limitando as opções de ajuste.

Ou então:

Citação

Your motherboard has the H81 chipset which disables CPU overclocking. You will want a mobo with the Z97 chipset (or Z87).

"Sua placa-mãe tem o chipset H81 que desabilita overclock de CPU. Você gostaria de uma placa-mãe com chipset Z97 (ou Z97)."

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Kleber Peters disse:

@RodrigoeKathland Polette Na verdade diz o contrário:

"4.5 GHz é possível em uma placa-mãe boa e está provavelmente fora do alcance destas placas H81".

Ou seja, ela até faz overclock, mas por ser chipset de entrada, não permitirá extrair o máximo de potencial do processador, limitando as opções de ajuste.

Ou então:

"Sua placa-mãe tem o chipset H81 que desabilita overclock de CPU. Você gostaria de uma placa-mãe com chipset Z97 (ou Z97)."

Mas fazendo alguma coisa de OC já está bom, depois com o I5 vendido é mais fácil trocar só a placa. Acho que em um ano eu já pego uma melhor.

Na página da MSI encontrei que a placa suporta: "OC Genie 4: Overclock em 1 segundo"

https://br.msi.com/Motherboard/H81M-E33.html

Mas uma placa Z97 é 600-700! Caramba... acho que valerá a pena por poder aguardar usando a outra placa.

Editado por RodrigoeKathland Polette

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais