Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente acho que encontrei o balance


Posts recomendados

Galera eis aqui a minha decisão final (ou não) das peças que irei adquirir. Gostaria da opinião de vocês.

 Intro: Tenho um monitor benq 144hz fullhd e pretendo manter ele por um tempo ainda, então irei limitar minha gameplay em 1080p.

 

A princípio eu queria montar a seguinte configuração (irei utilizar o pc pra fins de pesquisa, rede social, edição e PRINCIPALMENTE maior parte do tempo para jogos).

processador i7 7700k

placa-mãe z270 mark 1 asus

memoria ram 16 gb

placa de vídeo gtx 1080 ti

water cooler nzxt kraken

já tenho uma fonte 850m corsair

tenho um hd 1t e um ssd 120 kingston

 

porém depois de MUITO consultar e encher vocês aqui no fórum eu achei um equilíbrio entre preço e desempenho que eu acho que seria bastante satisfatório.

 

Eis minha configuração final e necessito de uma opinião de vocês só pra entender se estou no caminho certo.

 

placa-mãe: B350 Tomahawk msi

processador: Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: Gtx 1080 FTW 2

Memória Ram: Corsair Dominator 3200mz

Water cooler: CoolerMaster 240T Masterliquid

Fonte: Corsair 850m

 

Então, o que vocês acham?!? Terei um fps de 65+ em games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, RonaldAlaxx disse:

Então, o que vocês acham?!? Terei um fps de 65+ em games?

Se seu monitor é 144hz, é preferível comprar o 7700k com mobo Z270, watercooler duplo e RAM 3000+ mhz. Você precisa do máximo de poder de processamento que você conseguir. A placa de vídeo até pode ser reduzida para a 1080, mas eu não aconselho fazer isso com o processador.

 

Alternativamente, espere a chegada dos processadores de 8a geração. Se você não precisar do PC para ontem (e fracamente, você não precisa), eu aconselho não comprar agora, estamos quase pegando novos processadores com novas placas mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldAlaxx disse:

Galera eis aqui a minha decisão final (ou não) das peças que irei adquirir. Gostaria da opinião de vocês.

 Intro: Tenho um monitor benq 144hz fullhd e pretendo manter ele por um tempo ainda, então irei limitar minha gameplay em 1080p.

 

A princípio eu queria montar a seguinte configuração (irei utilizar o pc pra fins de pesquisa, rede social, edição e PRINCIPALMENTE maior parte do tempo para jogos).

processador i7 7700k

placa-mãe z270 mark 1 asus

memoria ram 16 gb

placa de vídeo gtx 1080 ti

water cooler nzxt kraken

já tenho uma fonte 850m corsair

tenho um hd 1t e um ssd 120 kingston

 

porém depois de MUITO consultar e encher vocês aqui no fórum eu achei um equilíbrio entre preço e desempenho que eu acho que seria bastante satisfatório.

 

Eis minha configuração final e necessito de uma opinião de vocês só pra entender se estou no caminho certo.

 

placa-mãe: B350 Tomahawk msi

processador: Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: Gtx 1080 FTW 2

Memória Ram: Corsair Dominator 3200mz

Water cooler: CoolerMaster 240T Masterliquid

Fonte: Corsair 850m

 

Então, o que vocês acham?!? Terei um fps de 65+ em games?

 

Não compre i7 7700k, espere 1 mês para o lançamento da nova geração Intel para comprar 8700k que será 6/12

 

A série z170 e z270 não será compatível com os novos processadores Intel

 

Recomendo que dê uma lida nesse tópico e veja todos os vídeos

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1252249-compra-de-pc-r-10k/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou necessitar de comprar as peças agora por conta da disponibilidade do cartão e chequei uns vídeos e tirei a seguinte conclusão.

 

r5 1600

asus prime pro x370

ram dominator 16gb 3200mz

vou colocar um water cooler só pra setar o processador em 4ghz (vou colocar o h60 da corsair)

250gb ssd samsung.

 

A placa de vídeo que fico um pouco na dúvida, utilizo a 1070 ou a 1080?!? qual seria mais proveitosa pro meu monitor 144hz (fullhd)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RonaldAlaxx disse:

Pessoal, vou necessitar de comprar as peças agora por conta da disponibilidade do cartão e chequei uns vídeos e tirei a seguinte conclusão.

 

r5 1600

asus prime pro x370

ram dominator 16gb 3200mz

vou colocar um water cooler só pra setar o processador em 4ghz (vou colocar o h60 da corsair)

250gb ssd samsung.

 

A placa de vídeo que fico um pouco na dúvida, utilizo a 1070 ou a 1080?!? qual seria mais proveitosa pro meu monitor 144hz (fullhd)?

 

Você já pesquisou se essa placa-mãe aguenta esse overclock com o VRM que possui ?

 

O problema não é o processador RYZEN mas sim as placas mães com seus VRM's

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender comandante, ela é essa aqui.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

 

estou muito indeciso com a 1070 e a 1080... Tenho medo de comprar a 1070 e me arrepender x/. Osso que a 1080 ta muito superfaturada na kabum e mercado livre, na pichau e terabyte ta em falta uns modelos legais de 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RonaldAlaxx disse:

@brender comandante, ela é essa aqui.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7328/placa-mãe-asus-prime-x370-pro-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

 

estou muito indeciso com a 1070 e a 1080... Tenho medo de comprar a 1070 e me arrepender x/. Osso que a 1080 ta muito superfaturada na kabum e mercado livre, na pichau e terabyte ta em falta uns modelos legais de 1080.

 

Eu sei um lugar com tabela de excel mostrando várias informações interessantes de overclock de cada placa-mãe sobre RYZEN e claro informações sobre overclock, talvez possa ajudar você e lá você se informa e tira suas dúvidas

 

Vou passar o link via Mensagem Privada

 

O problema não é o RYZEN mas sim as placas mães e suas VRM's.

 

Não serei melhor então pegar a R7 1700 + GIGABYTE GAMING 3 B350 ATX (650 NA TERABYTE) + GTX 1080 ?

 

Mas no caso o foco seria o Custo X Beneficio

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!