Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Don_Ceson

Gargalo com I3 3220, 8gb ram, gtx 1050 2gb.

Recommended Posts

Boa tarde meus caros amigos, estou pesquisando sobre placas de video antes de adquirir uma, e gostaria de saber se um I3 3220 suportaria uma gtx 750ti ou uma gtx 1050 2gb sem haver gargalo? Pretendo jogar jogos com GTA V, Battlefield 4, Overwatch .E ou então que me recomendassem uma boa placa de video para esse processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei o que você entende por gargalo. Entre a 750Ti e a 1050, fique com a 1050. No seu caso, o componente mais fraco da equação será o processador. Acredito que, se você fizer os ajustes necessários, conseguirá jogar estes jogos com este seu setup.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gargalo depende muito do que você quer rodar, sempre haverá um jogo que exige mais de um hardware e menos de outro. No caso do GTA V exige aí um gargalo com processador, mas nada que atrapalhe muito a jogabilidade, a menos que você queira rodar a 60 FPS, que realmente será muito difícil com esse i3 antigo, independente da placa de vídeo que use, porém caso esteja satisfeito com 30-40 FPS, esse setup te atenderá bem.

A GTX 750 Ti não vale a pena nem se quer pensar nela hoje em dia, tanto pelo desempenho, quanto pelo preço. Entre elas com certeza a GTX 1050 é a melhor opção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na verdae tenho um conhecimento bem raso por gargalo, sei que ele ocorre quando algum componente esta limitando o potencial de outro. Mas pelo meu raciocinio colocar um componente inferior para se igualar a outro nao nessesariamete melhoraria o desempenho, mas eles trabalhariam em armonia tirando o maximo do proveito um do outro, me corrija se estiver errado

adicionado 6 minutos depois

Realmente esse I3 esta um pouco antigo, me recomendaram uma placa bem antiga para ele, mas com a intençao de fazer um upgrade de processador futuramente pensei em alguma dessas ai. Pra mim 30-40fps ja esta bom e irei jogar em uma resoluçao de 1440x900 ou full hd.

Compartilhar este post

Link para o post

Então está resolvido! Para 30-40 FPS talvez você consiga uma configuração próxima do Ultra sem exagerar por causa da VRAM.

Se você aceita uma sugestão, eu não compraria uma placa de vídeo com menos de 4GB atualmente, 4GB já virou padrão. Eu comprei uma placa de 1GB quando 2GB era padrão e 1 ano depois já enfrentava as consequências, stuttering por falta de VRAM é a pior coisa, sua placa tem "poder" para rodar o jogo, mas não consegue por falta de recursos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agradeço a sugestao, realmente pensei em pegar uma placa com um pouco mais de VRAM, porém me faltava verba, mas agora que a black friday esta proxima talvez eu consiga em uma boa promoçao. valeu pelo suporte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

MAs da 1050 pra 1050Ti, na Kabum, tá 150,00 a diferença. Eu acho que vale o investimento.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o @Kleber Peters vale o investimento na GTX 1050 ti

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, então levando em consideraçao que de uma 1050 pra uma 1050ti poderia haver mais gargalo, mas nao necessariamente iria piorar o desempenho do jogo, vocês realmente me fizeram pensar em adquirir uma placa com mais VRAM, pois ela tambem irá me sustentar no futuro. Agr tudo dependera dos preços nas futuras promoçoes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    29 minutos atrás, Don_Ceson disse:

Bem, então levando em consideraçao que de uma 1050 pra uma 1050ti poderia haver mais gargalo

Na verdade o gargalo será o mesmo, você colocando uma 1050 ou uma 1080Ti. Pra aumentar o gargalo, só se você reduzisse o processador para um, digamos, Celeron. Gargalo é o elo mais fraco da corrente, que limita o desempenho. Se você colocar elos mais fortes junto como  mais fraco, não vai diminuir a força deste.

Ah, mas então se a limitação vai ser o processador, por que pegar uma VGA melhor? Porque se amanhã você reunir condições para trocar de plataforma ou processador, a VGA não será o seu componente limitante (gargalo).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, hoje estou aqui com uma GTX 650 de 1GB tentando rodar Skyrim (de 2011) com o pack de texturas HD, o jogo roda o tempo todo a 60 FPS cravados, mas onde existe muita vegetação (principalmente grama alta, que usa muita memória de vídeo), o FPS cai para 40-50 e o stuttering incomoda demais, tanto em 1920x1080 quanto em 1360x768 tenho o mesmo problema, dá pra ver que falta de poder da placa não é. Já estou querendo comprar uma placa nova há muito tempo, porém agora fazendo faculdade quase não uso o PC para jogar, então vou dando prioridade para outras coisas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Isso tudo acabou sendo bem explicativo, e ate me animou a pegar uma peça mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais