Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv semp 2977 sl91 inoperante


Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com uma tv semp 2977 que esta inoperante. Medir o capacitor principal da fonte primaria e esta medindo mais ou menos 300v, ja no capacitor depois da fonte esta marcando  0v. Testei a saida H e estava em curto e o resistor r876 de 220k aberto. Comprei a saida H e o resistor pra trocar vou trocar tambem os diodos d864, d866 e d867 da fonte primaria e o d883 da area fria... minha duvida é...sera que devo trocar o strw6554a?? E queria saber se preciso trocar mais alguma coisa (tipo capacitores, resistores e diodos)pois estou com medo de queimar as peças novamente... desde ja agradeço...

adicionado 4 minutos depois

Mais uma duvida, nao encotrei a saida H dela que é D2539, comprei a D2553. Alguem sabe dizer se serve??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelo meu esquema o R876 é de 220R e não 220K verifique ai novamente, se esse R abriu, realmente os diodos zener devem estar com fuga, não custa troca-los.

Se o STRW estivesse queimado o fusível abriria também. então troque-o somente se a fonte não partir mesmo.

Com o transistor de saída horizontal fora da placa, se tudo estiver ok, você terá tensão no secundário...

Sobre o transistor de saída, pode colocar o D2553 no lugar do D2539 sim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nao consegui achar o esquema dessa tv.... se você puder mim mandar  agradeço. você é muito bom nisto viu, obrigado pelas valiosas dicas. Nao é a toa que este é o melhor forum de eletronica do brasil...vou consultar o valor deste resistor direitinho. Poderia me dizer o valor dos zener's e onde eles estão localizados...é que sem o manual fica difícil.

adicionado 5 minutos depois

Peço desculpas amigo pois me enganei na referencia do resistor. Na verdade o resistor aberto é o r851, e nao o r867 como havia dito antes...ainda tem algo haver com os diodos zener??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O link para o esquema esta abaixo:

Semp Toshiba Tv 2977 SL91

O diodo zener é o D862 e ele é de 27V.

Sobre o R851 ele é um SMD né, se for, ele é realmente de 220K Ohms e não 220R como eu disse.

Os outros diodos zener nesse circuito são o D861 = 15V e o D863 = 5,6V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!