Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware Monitor não mostra problemas mas o desktop também não inicia o sistema


Posts recomendados

Bom dia,

estou com um problemão aqui em casa. Não achei nenhum tópico sobre, por isso to criando um.

 

Minha mãe mandou o computador pra uma moça que não conhecemos formatar. 

Segundo ela, instalou o windows 7 e depois quando foi reiniciar não tava passando de uma tela preta. 

 

Liguei o PC em casa, e a "tela preta" é o Hardware Monitor. Ele mostra as voltagens dos componentes, e aparentemente estão normais de acordo com o manual da placa-mãe G31M+ da BIOSTAR. Na tela não existe nenhuma opção de saída, nem dar continuidade nem acessar a BIOS, nem POST nem nadinha. 

Consigo entrar na BIOS antes do boot. Já resetei as configurações de três formas. Uma via Setup, outra via CLR_CMOS (movendo jumpers), e já verifiquei até bateria... 

As temperaturas também estão em 32 graus, 30, 27.... nada está em vermelho. 

 

Alguém sabe como posso sair dessa tela de monitoramento e iniciar meu sistema? 

 

*O computador não reinicia, pois possui apenas um botão no painel frontal. Já tentei trocar os jumpers do painel tb, mas não dá a função reset de jeito nenhum. Só on/off

 

Me ajudem por favorzinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Belinha Oliveira Algum problema de mal desligamento, ou danos a seus hardwares, tente formatar você mesmo esse computador. E se você entende o básico porque você mesma não realizou a formatação com a ajuda do pessoal aqui do clube ? agora se ela realmente danificou suas peças ao mexer internamente na sua máquina, você ainda possui o contato dela?  tenta falar para ela a besteira que ela fez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ligar o pc clicando em del, voce terá acesso ao set up da máquina (ambiente de configuração), isso acontecendo é sinal de que não tem problema aparentemente. Se o windows não sobe ou carrega ai pode ser outros problemas como hd, placa de vídeo, etc. Apesar de existir gerenciador de boot tem gente que muda a opção de boot pelo set up para iniciar do dvd e instalar o windows, mas se já resetou a bios, então isso também não é a causa.

Tente resetar a bios tirando a bateria da placa-mãe, não mexa nos jumpers de reset, eles tem que ficar na posição 1 e 2 e depois escolha o carregamento com valores básicos, procure por algo parecido com "Load Defaults Values", com isso seráo carregados os valores adequados para o inicio do sistema.

Agora se ela mexeu internamente pode ter ligado algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Belinha Oliveira disse:

Liguei o PC em casa, e a "tela preta" é o Hardware Monitor. Ele mostra as voltagens dos componentes, e aparentemente estão normais de acordo com o manual da placa-mãe G31M+ da BIOSTAR. Na tela não existe nenhuma opção de saída, nem dar continuidade nem acessar a BIOS, nem POST nem nadinha. 

Se você consegue acessar a BIOS, antes de dar esta tela, o PC está normal. Esta tela que aparece e fica, creio que seja devido a problemas no HD. Troque de hd, formate e voltará ao normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que voce enviar seu pc para conserto, seja pelo primo sabe tudo ou mesmo em assitência estabelecida, antes de retirar peça para quem fez o serviço que ligue na sua frente, é o que eu faço sempre, ligo o pc na frente da pessoa, peço para ela fazer "um tour" para ver se tá tudo legal e digo: "tá vendo que está tudo certo, agora se alguém mexer e desandar não me culpe"......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, misterjohn disse:

Sempre que voce enviar seu pc para conserto, seja pelo primo sabe tudo ou mesmo em assitência estabelecida, antes de retirar peça para quem fez o serviço que ligue na sua frente, é o que eu faço sempre, ligo o pc na frente da pessoa, peço para ela fazer "um tour" para ver se tá tudo legal e digo: "tá vendo que está tudo certo, agora se alguém mexer e desandar não me culpe"......

Sim, sempre que pegar de um técnico, ou nós técnicos, temos sempre que pedir ou ligar os equipamentos na frente do cliente.

O seguro morreu de velho e o desconfiado o enterrou. rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn não sei se ela mexeu em peças, aparentemente tava tudo ligado corretamente. 

Dei o default já mais de uma vez, rolou nada. Ele sempre para na mesma tela preta de monitoramento. 

Vou tentar formatar aqui como alguém sugeriu mas n sei se ele vai dar o boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Belinha Oliveira disse:

@misterjohn não sei se ela mexeu em peças, aparentemente tava tudo ligado corretamente. 

Dei o default já mais de uma vez, rolou nada. Ele sempre para na mesma tela preta de monitoramento. 

Vou tentar formatar aqui como alguém sugeriu mas n sei se ele vai dar o boot.

Formate sim, mas em outro HD. É o seu HD que está travando a inicialização...@Belinha Oliveira

adicionado 2 minutos depois

Ou no mínimo, troque o seu cabo Sata do HD. Substitua pelo do CD rom para testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava reiniciando sozinho, segundo minha mãe. Mas pode ser q aparecia msg, pode ser q dava tela azul, preta sei lá. Minha mãe não soube me explicar, e eu não tava em casa, tava viajando. Aí ela mandou o pc pra essa moça q nem conhecemos...

 

Segundo ela, ela só formatou e depois ele não quis ligar. Testei diferentes cabos de varios componentes principalmente HD mas não rolou nd diferente. 

 

Fui formatar e tinham partições mt esquisitas, além das do sistema. Formatei e coloquei windows7 q éo q ele suporta, e deu td certo. 

adicionado 2 minutos depois

@Wagner Ruaro já tinha testado os cabos antes... 

Mas formatei e deu certo. Nenhum erro.

Tava dando um erro de CMOS, mas era bateria q tinha acabado, troquei e parou também

adicionado 4 minutos depois

valeu gente deu certo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Belinha Oliveira disse:

Tava reiniciando sozinho, segundo minha mãe. Mas pode ser q aparecia msg, pode ser q dava tela azul, preta sei lá. Minha mãe não soube me explicar, e eu não tava em casa, tava viajando. Aí ela mandou o pc pra essa moça q nem conhecemos...

 

Segundo ela, ela só formatou e depois ele não quis ligar. Testei diferentes cabos de varios componentes principalmente HD mas não rolou nd diferente. 

 

Fui formatar e tinham partições mt esquisitas, além das do sistema. Formatei e coloquei windows7 q éo q ele suporta, e deu td certo. 

adicionado 2 minutos depois

@Wagner Ruaro já tinha testado os cabos antes... 

Mas formatei e deu certo. Nenhum erro.

Tava dando um erro de CMOS, mas era bateria q tinha acabado, troquei e parou também

adicionado 4 minutos depois

valeu gente deu certo!

Parabéns @Belinha Oliveira . Ainda bem que não era algo pior.

Agora já sabe, tendo alguma dúvida ou precisando de dicas sobre hardware em geral ou software. Recorra ao CdH. :thumbsup::D

Parabéns novamente, já está aprendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!