Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd ou intel ? qual melhor processador para jogos


tiagohs

Posts recomendados

E ai gente beleza ?
estou com uma oportunidade de trocar de pc  e estou em duvida sobre um i5 7°gen e um Ryzen 1700  .
Meu pc atual é um :
i5 2500k 
r9 280x OC 
8 gb de ram  2x4 ddr 3
placa-mãe Asus p8p67 pro
fonte corsair cx 500
WC h60 
O que eu estou querendo montar  um pc com a seguinte config 
i5 até uns 1100 reais  ou ryzen 7 que consigo uns 50 reais a menos  dessa faixa de preço
Rx 580 ou gtx 1060 
8 gb de memoria 
A placa-mãe eu ainda não sei pois de qualquer forma vou ter que trocar mesmo escolhendo intel , as placas Am4 são bem caras 
Meu foco é em jogos e eu não sou um pessoa muito exigente , quero um pc que me de tranquilidade nos proximos anos e me preocupar apenas em trocar placa de video nos proximos anos assim como fiz com meu velho de guerra i5 2500 k
Nunca usei processadores Amd e estou com um pouco de receio e também tem a questão dos preços das mobos , queria uma sugestão de vocês e se vale a pena trocar agora ou devo esperar mais um tempo , Sou BR e como vocês sabem tudo aqui é complicado e eu  tenho que pensar bastante antes de gastar  .
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagohs Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Bom, se quiser eu recomendo um tópico que eu escrevi que eu dou exemplos de dúvidas como a sua. Veja aqui:

Neste seu caso eu recomendaria um Ryzen 5 1600/1500/1400 + A320M-DS2 + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!