Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cristian barreto pereira

Compensa fazer overclock nesse processador?

Recommended Posts

Pessoal, primeiramente meu PC é este:

Processador I3 3220 3.30ghz

Placa de vídeo Gtx 1050 Ti 4gb

Memoria 8gb Hyperx (2x 4gb)

Fonte 500w real

Vocês acham que seria uma boa fazer um overclock no processador pra rodar PUBG? mesmo que fosse no low por uns 50fps. Ou nao iria mudar muita coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@cristian barreto pereira não existe esta coisa de watts "real", ou a fonte tem 500w ou não tem. Qual a marca dela?

Outra coisa, este i3 você só conseguirá fazer overclock alterando o FSB dele. E isto trás uma série de problemas e instabilidades. E também depende da placa-mãe (que você não informou o modelo). Resumindo, não é fácil e os ganhos são pífios frente aos problemas que podem ocorrer. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Intel criou uma limitação artificial desde os Sandy Bridge que praticamente impede overclock em modelos sem o sufixo K, sem falar que você precisaria de uma placa-mãe com chipset Z68, Z75 ou Z77. Você só poderia alterar o bclock e seria um aumento bem baixo. Indo direto ao ponto, não há como fazer.

Editado por RobertoGB
Esqueci do Z68

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok gente, Obrigado.

Mas vocês acham que eu conseguiria rodar o PUBG com essas configurações?

placa-mãe Asus P8h61 M Lx3

Fonte eu não lembro o modelo agora, mas sei que é boa.

Compartilhar este post

Link para o post
    Citação

Mas vocês acham que eu conseguiria rodar o PUBG com essas configurações?

Talvez... Mas o processador vai sofrer bastante.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@cristian barreto pereira Daria pra colocar um I7 3770, mas só encontra no mercado livre. Também vai depender muito do seu orçamento.

Melhor verificar a marca e modelo da sua fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais