Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leonardo Ferreira Costa

Computador gamer trava por possível atualização dos drivers Nvidia

Recommended Posts

Montei meu PC a uns 4 meses rodava tudo liso perfeitamente, nesse mês possívelmente após uma atualização dos drivers da placa de vídeo os jogos começaram a ter muita queda de FPS... Por favor alguém me ajuda!!!

 

Especificações:

i7 7700

GTX 1070 G1 Rock

8 gb RAM

1 Tera de HD

Windows 10

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, remove o driver pelo painel de controle, vai no site do fabricante, puxa seu driver de 4 meses atrás e desliga as atualizações. Isso é um problema de compatibilidade do seu sistema, provavelmente será resolvido pela fabricante em alguns meses.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe o programa DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e instale o driver atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 21 horas atrás, Jasiel disse:

    Baixe o programa DDU e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e instale o driver atual.

    Não deu certo talvez não seja por causa dos drivers sabe o que pode ser??

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leonardo Ferreira Costa Fez exatamente como mencionei? Dê uma olhada na temperatura do processador e placa de vídeo in-game.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Jasiel disse:

    @Leonardo Ferreira Costa Fez exatamente como mencionei? Dê uma olhada na temperatura do processador e placa de vídeo in-game.

    Todo jogo fica com a CPU3 utilizando 100% pode ser isso em vez dos drivers.. (GPU só ta com 2% porque esta na tela de Load

    b4d1f0c3-040e-4d33-a890-a34d83680ca4.jpg

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leonardo Ferreira Costa Joga um pouco e deixa a máquina trabalhar. Depois tira outro print. 

     

    Qual sua fonte? Já tentou instalar um driver de vídeo mais antigo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • agora, Jasiel disse:

    @Leonardo Ferreira Costa Joga um pouco e deixa a máquina trabalhar. Depois tira outro print. 

     

    Qual sua fonte? Já tentou instalar um driver de vídeo mais antigo?

    Fonte é uma Thermaltake 600w 80 plus white.. Sim já tentei driver mais antigo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leonardo Ferreira Costa Verifica como está o uso do HD, já tive problemas parecidos com aquele Bug de 100% de uso...

     

    Utiliza estabilizador? Também recomendo verificar a saúde do HD com o programa Crystaldisk

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • agora, Jasiel disse:

    @Leonardo Ferreira Costa Verifica como está o uso do HD, já tive problemas parecidos com aquele Bug de 100% de uso...

     

    Utiliza estabilizador? Também recomendo verificar a saúde do HD com o programa Crystaldisk

    Não uso estabilizador Ok vou ver

     

    adicionado 7 minutos depois
    8 minutos atrás, Jasiel disse:

    @Leonardo Ferreira Costa Verifica como está o uso do HD, já tive problemas parecidos com aquele Bug de 100% de uso...

     

    Utiliza estabilizador? Também recomendo verificar a saúde do HD com o programa Crystaldisk

    Está saudavel

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leonardo Ferreira Costa Bem estranho... Abra o painel de controle da Nvidia e clique em  “Adjust images settings with preview” (Ajustar configurações de imagens com pré-visualização). Depois coloque aquela barra em "Desempenho".

     

    image.png

     

    Reinicie o computador...

    Editado por Jasiel

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Jasiel disse:

    @Leonardo Ferreira Costa Bem estranho... Abra o painel de controle da Nvidia e clique em  “Adjust images settings with preview” (Ajustar configurações de imagens com pré-visualização). Depois coloque aquela barra em "Desempenho".

     

    image.png

    Não deu certo.. Eu acho que não é a placa de video.. E sim com o fato do núcleo 3 estar sendo usado sempre em 100%

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leonardo Ferreira Costa

    Citação

     E sim com o fato do núcleo 3 estar sendo usado sempre em 100%

     

    O núcleo 3 é utilizado em 100% só em jogos ou na área de trabalho, navegador...? No mais recomendo a formatação do sistema...

     

    Os jogos testados são originais? Fechou qualquer tarefa desnecessária antes de iniciar o jogo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Tive esse problema e consegui resolver quando eu desinstalei os drivers da placa baixei o driver já atualizado no site da nvidia, ai instalei o ccleaner pro e fiz uma limpeza no pc e tirei todos os erros..

    Talvez te ajude..

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Jasiel disse:

    @Leonardo Ferreira Costa

     

    O núcleo 3 é utilizado em 100% só em jogos ou na área de trabalho, navegador...? No mais recomendo a formatação do sistema...

     

    Os jogos testados são originais? Fechou qualquer tarefa desnecessária antes de iniciar o jogo?

    Não sei se na area de trabalho tambem... Sim são originais.. E sim fechei

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leonardo Ferreira Costa Você verificou o uso do HD? Veja se ele não está sofrendo aquele bug de disco 100%... Basta dar Ctrl + Alt + Del, abrir o gerenciador de tarefas e vá na aba "desempenho".

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • O disco está com uso normal

    3 minutos atrás, Jasiel disse:

    @Leonardo Ferreira Costa Você verificou o uso do HD? Veja se ele não está sofrendo aquele bug de disco 100%... Basta dar Ctrl + Alt + Del, abrir o gerenciador de tarefas e vá na aba "desempenho".

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Leonardo Ferreira Costa Recomendo formatar o PC... 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

     você também pode fazer o seguinte:

    Na área de trabalho e aperte a tecla windows + r

    digite " msconfig '' assim q abrir a janela vá em inicialização do sistema

    clique em opções avançadas 

    marque a opção ''numero de processadores'' e selecione a quantidade disponível.

    depois clique em ''ok'' e em seguida em ''aplicar'' e depois ''ok'' de novo e reinicie o pc 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×