Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stutter/Hitching insuportavel e nada resolve ja troquei o pc todo praticamente


Posts recomendados

Troquei a placa-mãe, testei 2 hds, testei cada memoria separadamente, mandei a placa de video pro rma, rodei os jogos sem placa de video, mandei o processador pro rma, coloquei um ventilador em frente o pc, troquei o cooler, troquei a fonte, testei com um hd externo, troquei a pasta termica, reinstalei e atualizei os drivers, ja desinstalei os drivers com o DDU e reinstalei, ja formatei o windows umas 14 vezes, ja rodei com um só monitor, ja troquei os cabos e nao sei mais o que fazer, simplesmente. Os jogos rodam a trocentos frames e do nada um hitch ou um stutter independente do vsync on ou off, inclusive com o vsync on o negocio fica muito pior. Nao é injogavel, so que quando acontece e na frequencia que acontece irrita absurdamente muito, principalmente em jogo online que causa derrotas/mortes
Alguem pelo amor de deus sabe o que pode ser isso?

H110m-hg4
16gb ram ddr4 dual channel
Gtx 1070
I7 7700
2 hds 1 de 500gb 5400rpm e um de 1tb 7200rpm
Fonte 600w thermaltake smart series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@FroggyZ As suas RAMs às vezes dão frescura pra ligar o PC? Daquelas frescura q você troca elas de slots e o pc volta a ligar?

Já checou se as suas RAMs estão na QVL da sua mobo?

Meu irmão tem PC muito parecido (dif é que o dele é um 4770) e o problema é q as RAMs dele não estão na QVL da placa dele, então nada é garantido (pode funcionar a vida toda como pode dar frescura desde o inicio), ele tava tendo memory leak no PC, que do nada consumia muita RAM. Isso faz com que o jogo acabe usando seus HDs para complementar a RAM e aí aparece o stutter (mesmo com SSD dá pra sentir). Ele resolveu (até o momento) colocando o W10 pra gerenciar automaticamente a memória virtual (antes ele usava um valor fixo) e os memory leaks pararam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

@Steeveantonichen Meu pc enquanto jogo consome 4GB de RAM, no máximo 6GB e eu tenho 8GB.. será que desativar a memoria virtual ajuda em algo?

Eu não faria a não ser que tivesse uma quantidade muito grande, tipo 16gb ou mais (pro seu uso máx de 6gb, claro). Você tá perto do limite fisico. Os seus 8gb na pratica fica um pouco menos com RAM usável, e abrir uma aba no chrome ou algo assim pode chegar no limite. Mas se aventure em desligar e ver se melhora algo. Lembrando que os 8gb que todo mundo aqui fórum recomenda eu acho que está defasado, PUBG e BF1 no meu PC quase sempre dão 10gb ou até 12gb em uso (eu jogo sempre com chrome aberto 3 ou 4 abas)... Esses dias joguei NFS 2016 só o jogo aberto deu 8GB RAM em uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

@Steeveantonichen Eu jogo apenas CSGO e em resolução baixa com tudo no low.. acredito que meu PC atenda tranquilamente, mas o que me mata é os stutterings.. fps alto mas jogo com mini travadinhas que irritam demais.

 

@xkillerssx 8GB HYPERX 2400mhz DDR4

no seu caso passa a config completa do pc..


Eu tenho um PC com as seguintes configurações:

Ryzen 5 1600

2 x HyperX 2400MHz DDR4 (total 16GB)

Fonte Thermaltake SmartSeries 600W

placa-mãe AB350M Gaming 3

GTX 1060 3GB

 

 

Eu tinha problemas com Stutter/Hitching em TODOS os jogos quando eu tinha apenas 8GB de ram, desde CS:GO até GTA V (o jogo mais pesado que eu tenho)... o FPS era ALTO porém do nada o FPS descia para 0 ou proximo e em seguida voltava ao normal.


Consegui solicionar meu problema colocando mais 8GB de RAM... Talvez sua solução possa ser outra... vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx No meu caso o fps nem abaixa no momento das travadas saca? pode ser que abaixe de 300 para 270 por exemplo.. mas continua alto.. ja monitorei com o afterburner e as temperaturas estão ok..

 

I7 7700

1x Hyperx 2400mhz DDR (8gb)

Fonte Corsair TX 750w

placa-mãe b150m gaming 

GTX 1060 6gb

SSD 120GB

 

Em anexo a print de um jogo comum que tive stutterings.. a principio parece estar tudo ok na temperatura e usage.. nao sei se é input lag que ocasiona isso..

stutter.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o CSGO é muitíssimo leve pras cfgs de vocês. Como o amigo @xkillerssx disse, pode ser os 8gb RAM limitando também.

 

Mas antes de gastar grana em RAM, o que pode estar acontecendo é que quando a placa é mt potente e o jogo mt fraco (pela SS q você postou a GPU só ta em 33%) às vezes a vga pode estar desligando por baixo uso/economia de energia e imediatamente retomando, que causa o stuttering. Ponham o MSI Afterburner pra mostrar GPU usage e GPU power e tentem ver se eles caem durante os stutterings. Você pode tentar jogar tudo no ULTRA pra ver se usa + a vga e se o stutter diminui, é uma alternativa.

 

Eu tive algo parecido no meu PC, toda vez que stutterava (e acontecia + nos jogos mais leves, tipo Overwatch) eu via que o GPU usage dropava pra 0% e logo depois voltava pra 100%. Resolvi indo no soft da AMD que instala com o driver de video (o ReLive, n sei o nome do equivalente da Nvidia) e desativei TUDO q tivesse relacionado à economia de energia. E tb fui nas cfg de energia do W10 e forcei o Windows a não mais desligar a pci-e pra economizar energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então, o fod* é que aqui eu ja troquei todos os hardwares possiveis....placa-mãe troquei, placa de video e processador, mandei pro rma, voltou e continuou, memoria ram testei as 2 de 8gb separadas, inclusive peguei uma memoria de um amigo pra testar ela sozinha, continuou...testei uns 5 hds, troquei o cooler, paste termina, troquei a fonte de uma de 500w pra 600w da thermaltake smartseries 80 plus que eu nunca vi ninguem reclamando, pelo contrario, troquei os cagos, testei o pc todo fora do gabinete, vi as temperaturas (tudo ok), testei outro mouse, teclado, 3 monitores, desinstalei todos os drivers de audio por medo de conflito, instalei todos os drivers do processador, placa-mãe, hd....continua identico tanto no low quanto no ultra os jogos, nada muda, nada resolve e eu to a ponto de vender meu pc e comprar um ps4 pro....nao queria jamais ter que fazer isso, mas acho que vai ser a solução, não aguento mais sao 4 meses tentando resolver isso.
Minhas memorias pra quem perguntou ai em cima sao de 2133mhz ddr4 cl14 com os timings corretos na bios, ja tentei mudar o clock pra um menor e aumentar a tensão das memorias e nao adiantou também, então assim, nao sei mais.....no dpc latency a unica coisa que da um spike ridiculo de alto é o storport.sys que eu nao consigo resolver de jeito nenhum também, mas aparentemente esse storport nao esta relacionado aos stutters nos jogos, porque quando essa latencia da esse spike, o jogo nao da lag, sao problemas distintos, separados

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de mencionar mas isso de gerenciamento de energia ja ta tudo pra obter o maximo de desempenho possivel tanto no windows quanto no painel de controle da nvidia...aparentemente os stutters acontecem também com os graficos integrados, então o problema nao é a placa de video mesmo

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa, se rodar so com um stick de ram, piora muito o problema, se tirar o som dos jogos parece aliviar

adicionado 24 minutos depois
Em 05/10/2017 às 09:19, Steeveantonichen disse:

 

@FroggyZ As suas RAMs às vezes dão frescura pra ligar o PC? Daquelas frescura q você troca elas de slots e o pc volta a ligar?

Já checou se as suas RAMs estão na QVL da sua mobo?

Meu irmão tem PC muito parecido (dif é que o dele é um 4770) e o problema é q as RAMs dele não estão na QVL da placa dele, então nada é garantido (pode funcionar a vida toda como pode dar frescura desde o inicio), ele tava tendo memory leak no PC, que do nada consumia muita RAM. Isso faz com que o jogo acabe usando seus HDs para complementar a RAM e aí aparece o stutter (mesmo com SSD dá pra sentir). Ele resolveu (até o momento) colocando o W10 pra gerenciar automaticamente a memória virtual (antes ele usava um valor fixo) e os memory leaks pararam.

Man, esse tipo de frescura de ter que trocar o slot pra ligar não, mas realmente minhas hyperx nao estão na lista de memorias suportadas de nenhuma das duas placas maes que eu testei....sera que pode ser isso? Pior que nao me lembro de antigamente ter esse problema e sempre usei as mesmas rams nas mesmas placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, FroggyZ disse:

Man, esse tipo de frescura de ter que trocar o slot pra ligar não, mas realmente minhas hyperx nao estão na lista de memorias suportadas de nenhuma das duas placas maes que eu testei....sera que pode ser isso? Pior que nao me lembro de antigamente ter esse problema e sempre usei as mesmas rams nas mesmas placas

E não tem nenhuma HyperX que seja um código parecido com a sua na QVL? Pode ser isso sim. No meu antigo i7 eu tinha muito problema de stutter porque usava umas markvision 8gb. Nem sequer existia nenhuma markvision na lista da QVL, o PC de vez em quando tinha essas frescura pra ligar. Qd eu tinha montado esse PC antigo ele tb n tinha frescura n, foi depois que apareceu. O do meu irmão que é muito parecido com o teu, tb não tinha problema, e agora de vez em quando ele ta tendo q trocar elas de posição pro pc ligar (as corsair dele tb não estão na qvl). Um outro amigo, usava uma HyperX q n tava na QVL, usou anos e nada de errado. Ele comprou outro pente identico pra ir pra 16gb, o pc funcionou perfeito. Depois de 6 meses, uma delas simplesmente deixou de funcionar no pc dele (mas ela funciona normal em outros). Fui ver o caso, a memória tb não tava na QVL (a mobo dele n tinha nenhuma HyperX na qvl). Muita gente acha que isso é problema da placa-mãe que queimou slot, mas na real isso é muito mais provável q seja problema de QVL. Slot de RAM n queima fácil assim não.

 

Outra coisa, o teu i7 tem HyperThreading. Já tentou desligar o HT e ver se o problema continua? Ele as vezes pode causar isso.

 

Bro, o problema é que se tu trocou TUDO e o negócio continua, eu creio que tb pode ser algo de software. Já tentou desligar o DVR do Xbox no Windows 10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

E não tem nenhuma HyperX que seja um código parecido com a sua na QVL? Pode ser isso sim. No meu antigo i7 eu tinha muito problema de stutter porque usava umas markvision 8gb. Nem sequer existia nenhuma markvision na lista da QVL, o PC de vez em quando tinha essas frescura pra ligar. Qd eu tinha montado esse PC antigo ele tb n tinha frescura n, foi depois que apareceu. O do meu irmão que é muito parecido com o teu, tb não tinha problema, e agora de vez em quando ele ta tendo q trocar elas de posição pro pc ligar (as corsair dele tb não estão na qvl). Um outro amigo, usava uma HyperX q n tava na QVL, usou anos e nada de errado. Ele comprou outro pente identico pra ir pra 16gb, o pc funcionou perfeito. Depois de 6 meses, uma delas simplesmente deixou de funcionar no pc dele (mas ela funciona normal em outros). Fui ver o caso, a memória tb não tava na QVL (a mobo dele n tinha nenhuma HyperX na qvl). Muita gente acha que isso é problema da placa-mãe que queimou slot, mas na real isso é muito mais provável q seja problema de QVL. Slot de RAM n queima fácil assim não.

 

Outra coisa, o teu i7 tem HyperThreading. Já tentou desligar o HT e ver se o problema continua? Ele as vezes pode causar isso.

 

Bro, o problema é que se tu trocou TUDO e o negócio continua, eu creio que tb pode ser algo de software. Já tentou desligar o DVR do Xbox no Windows 10?

Então, o DVR sim, todos os programas e bobeiras que iniciam com o windows também, o ht eu ja desliguei assim como o turbo boost, c states, etc....o complicado agora é, onde arrumar uma memoria assim pra testar? kkkkk. Olha, eu nao sei exatamente na qvl eles dizem ser compativel uma memoria com o numero de HX421C14FB/8, a minha é HX421C14FB2/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FroggyZ disse:

Então, o DVR sim, todos os programas e bobeiras que iniciam com o windows também, o ht eu ja desliguei assim como o turbo boost, c states, etc....o complicado agora é, onde arrumar uma memoria assim pra testar? kkkkk. Olha, eu nao sei exatamente na qvl eles dizem ser compativel uma memoria com o numero de HX421C14FB/8, a minha é HX421C14FB2/8

Rapaz, esse é o pro, achar uma memoria que esteja na QVL pra testar. É difícil até encontrar pra comprar, quanto mais testar.

 

Olha, os códigos são muito parecidos, pode ser que realmente não seja pro de QVL. Porém... vendo elas, a HX421C14FB/8 que tu disse q está na QVL da sua mobo é essa aqui. Já a HX421C14FB2/8 que você tem é essa aqui. A diferença entre elas é que a que você tem é single rank e a da QVL é dual rank. NA TEORIA isso não deveria causar problemas MAS é possível. Veja tb que a sua tem todos os chips de um lado da memoria, e a da QVL tem chips em ambos os lados do pente. Outra diferença que vi é que a (tRFCmin) da sua é maior que a da QVL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, eu tenho o mesmo problema e ja troquei todos, literalmente todos, os hardwares do meu PC.. comprei um novo praticamente.. e tenho problemas de stutterings em jogos, não sei o que fazer mais.. tenho FPS alto e mesmo assim os Stutterings.. minha luta ja vem de meses e não consegui solucionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Gustavo Botelho Vieira disse:

Senhores, eu tenho o mesmo problema e ja troquei todos, literalmente todos, os hardwares do meu PC.. comprei um novo praticamente.. e tenho problemas de stutterings em jogos, não sei o que fazer mais.. tenho FPS alto e mesmo assim os Stutterings.. minha luta ja vem de meses e não consegui solucionar

Já fizesse tudo relacionado a energia, DVR, e etc que eu falei ali em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!