Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como iniciar um pc sem nenhum driver?


Posts recomendados

Bem vou ser direto :v , o meu amigo comprou um pc gamer e ele vai me dar umas peças e eu vou comprar outras pra fazer um pc gamer pra mim, so que as pecas dele ele ja vai me dar amanha e as que eu vou comprar so chega mês que vem e eu queria testar as peças,eu vou trocar a placa-mãe o processador(e o cooler que vem com o processador), so que meu amigo não tem o cd com os drivers e eu n sei se eu por a motherboard nova e o processador o pc não ligar por não ter driver pra nenhum dos 3 (mobo,placa video onboard e processador), tem como o pc iniciar normalmente sem os drivers e eu conseguir entrar na internet pra baixar? alias uma pergunta secundária se alguem souber, eu vou ter que baixar driver de rede ou o adaptador de rede não é integrado na placa? (minha MoBo nem vou dizer porque é uma marca que ngm conhece, o processador é um Atom D425,vou trocar por um Core 2 Duo E8700, e o adaptador de rede é um Realtek PCIe GBE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim, é possível. Os drivers servem para os dispositivos funcionarem da melhor maneira possível. Quando algum driver não está instalado, um driver genérico do Windows entra em ação.

 

Como vai trocar de placa-mãe, vai ter que formatar seu HD para evitar problemas, justamente com os drivers delas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que o amigo acima disse, caso, por exemplo, seu Windows foi instalado no modo Sata AHCI e a sua placa nova não estiver configurada para tal (modo IDE ou Legacy), o sistema pode não iniciar. Na dúvida, baixe todos os drivers antes de fazer a troca, copie num pendrive e depois que tiver trocado a placa, não perderá tempo tendo que baixar os drivers novos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!