Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para jogos moderados


Posts recomendados

Pessoal, novamente estou aqui no fórum pedindo a ajuda de vocês para montar/reformar meu PC.

As funções são basicamente:

1 - Tarefas do dia-a-dia (internet/escritório);

2 - Jogos não muito pesados (acho que o mais pesado que eu jogo é LoL mesmo);

3 - Encode de vídeo (não sou profissional nisso, mas faço algumas coisinhas).

Eu já tenho algumas coisas do meu PC atual que pretendo aproveitar. Basicamente Fonte de HD.

O restante (placa-mãe, Processador, Memórias e Vídeo) eu vou comprar novos pois os meus estão bastante obsoletos.

Selecionei algumas peças e vou mostrar para vocês.

Gostaria primeiro de uma opinião técnica do tipo "funciona ou não funciona" ou seja, os equipamentos são compatíveis entre si?

Depois disso, se puderem me deem opiniões pessoais. O que você trocaria? Por qual motivo?

Vale lembrar que não posso alterar taaaanto meu orçamento que é de por volta de dois mil reais.

As peças que escolhi são:

placa-mãe: GIGABYTE GA-H270M-DS3H DDR4

Processador: Intel Core i5-7400

Memória: 2x Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15S8/4

Placa de Video: ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, DDR5

HD: Seagate BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

A placa de Vídeo e o HD talvez eu não compre agora pois com os atuais dá pra quebrar um galho enquanto o dinheiro não entra.

É isso, pessoal. Desde já muito obrigado pela ajuda. Vocês sempre me salvam quando preciso :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre KabyLake agora, não vale a pena, amanhã irá lançar os Coffee Lake, e essa geração vai ''morrer''. Te recomendo aguardar um pouco mais antes de montar esse computador, a não ser se você for para os Ryzen, que é o que eu recomendo pois terá suporte pra AM4 até 2020.

 

Caso for de Ryzen recomendo

Processador: Ryzen 5 1400

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti

placa-mãe: GA-AB350M-Gaming 3

Memoria: Crucial Ballistix Elite 8GB 2666Mhz DDR4

 

HD da pra aproveitar do seu pc.

 

E uma pergunta, qual é sua fonte ? modelo específico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

E uma pergunta, qual é sua fonte ? modelo específico

Minha fonte é uma CX430, da Corsair.

6 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

Não compre KabyLake agora, não vale a pena, amanhã irá lançar os Coffee Lake

Então.... Eu estou sabendo dos novos lançamentos da Intel. Só que eles provavelmente vão sair custando um olho da cara. Sem contar que mesmo sendo o soquete 1151, a arquitetura dele será diferente então as placas mães 1151 atuais não irão servir. Provavelmente as novas placas 1151 também serão caríssimas.

Eu até pensei em comprar AMD, só que sei lá.... Usei INTEL a vida toda e tenho um certo receio de mudar, mesmo sabendo que a nova geração da AMD está muito boa.

O meu PC atual está tão obsoleto (I3 de segunda geração, GT730 (nem é GTX hein), 4GB de memória DDR3) que esse update aí já vai fazer ele voar comparado com meu atual.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Imakuni disse:

Favor mencionar:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você pode gastar.

Dependendo, muda um pouco a resposta...

-I3 2120

-GT730 (nem é GTX hein)

-4GB de memória DDR3

-Fonte Corsair CX430

-HD de 500 (não lembro qual SATA, mas é antiguinho ^^)

adicionado 24 minutos depois
6 horas atrás, Atretador disse:

i5 é basicamente jogar dinheiro fora.

 

Pegue um R3 1200 ou um R5,

Eu já tinha lido um pouco sobre isso.

Mas eu meio que tenho receio de comprar AMD.

Não por duvidar da qualidade nem nada assim.

Mas eu sempre usei Intel e tudo o que eu faço roda lisinho nele. Tenho medo de dar algum problema de incompatibilidade.

Além disso o fato de os Ryzen não possuírem vídeo integrado me assusta um pouco. Se minha placa de vídeo morrer eu fico sem PC até comprar outra. Isso já aconteceu comigo e eu continuei utilizando o PC para as atividades fundamentais usando o vídeo onboard.

Além de tudo isso, como eu disse em outra resposta, meu PC atual está tão obsoleto que esse update que eu sugeri vai fazer ele virar uma nave comparado com o atual ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinra Só pela diferença de preço do R3 1200 para o i5-7400 voce ja compra duas GPUs :v

 

ou uma bem melhor que a 1050(como uma 1050Ti ou uma GTX1060 ).

 

Mesmo pela iGPU, não faz sentido pegar intel, até por poder pegar GPUs usadas por volta dos R$50,00. Não apenas vai estar sacrificando performance, mas quando precisar fazer um upgrade, voce vai ter que trocar tudo de novo.

 

Citação

Sem contar que mesmo sendo o soquete 1151, a arquitetura dele será diferente então as placas mães 1151 atuais não irão servir.

é a mesma arquitetura, só adicionaram +2 núcleos, eram testados em mobos serie 200 na verdade, mas né, intel tem o costume de trocar mais de chipset\socket do que eu de tenis,  sei la porque né $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atretador disse:

Só pela diferença de preço do R3 1200 para o i5-7400 voce ja compra duas GPUs :v

Então é certo de que o R3 1200 é mais eficiente do que o i5 7400?

Eu dei uma olhada nos vídeos mas fiquei meio em dúvida kkk.

É aquela coisa: quando a gente está acostumado com algo, é difícil largar.

 

Mas o que você tem a dizer do R5 1500x? Compensa ainda mais do que o R3 1200, certo? porque o preço dele está bom...

Segundo o PassMark, ele fica bem acima do i5. Mais de 3mil pontos.

https://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2929&cmp[]=3029&cmp[]=3001

 

E sobre compatibilidade... Eu sou totalmente leigo nisso. Mas você diria que vou conseguir fazer tudo o que faço no Intel?

Como eu disse, faço bastante encode de vídeo e tal. Tem alguma chance de dar problema?

 

E tirando a placa-mãe, que preciso usar uma com soquete AM4, o resto é tudo igual né? Digo memória, Vídeo e tal....

 

Obrigado pela ajuda e desculpa encher tanto o saco, mas como sou leigo, estou tentando entender o melhor que posso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pra encerrar e eu fechar a compra (desculpa a insistência):

placa-mãe: GIGABYTE GA-AB350M-DS2 DDR4

Processador : AMD Ryzen 5 1400

Memória: 2x Memória Kingston 4GB 2133Mhz

Memória (segunda opção): Crucial Ballistix Elite 8GB 2666Mhz DDR4

Placa de vídeo: VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, DDR5

Fonte: Corsair CX430

 

Funciona? Tudo compatível?

Fica legalzinho para as coisas que eu propus no início do post e melhor do que a configuração que eu comentei anteriormente?

----

Se por acaso eu não comprar a placa de vídeo agora e quiser continuar usando a minha (bem) velhinha Zogis GT730 também dá certo? Aí quando a grana der eu compro a nova...

 

Enfim, acho que com isso encerro as dúvidas.

Obrigado a todos que ajudaram.

adicionado 52 minutos depois

@Atretador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!