Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para jogos moderados


Posts recomendados

Pessoal, novamente estou aqui no fórum pedindo a ajuda de vocês para montar/reformar meu PC.

As funções são basicamente:

1 - Tarefas do dia-a-dia (internet/escritório);

2 - Jogos não muito pesados (acho que o mais pesado que eu jogo é LoL mesmo);

3 - Encode de vídeo (não sou profissional nisso, mas faço algumas coisinhas).

Eu já tenho algumas coisas do meu PC atual que pretendo aproveitar. Basicamente Fonte de HD.

O restante (placa-mãe, Processador, Memórias e Vídeo) eu vou comprar novos pois os meus estão bastante obsoletos.

Selecionei algumas peças e vou mostrar para vocês.

Gostaria primeiro de uma opinião técnica do tipo "funciona ou não funciona" ou seja, os equipamentos são compatíveis entre si?

Depois disso, se puderem me deem opiniões pessoais. O que você trocaria? Por qual motivo?

Vale lembrar que não posso alterar taaaanto meu orçamento que é de por volta de dois mil reais.

As peças que escolhi são:

placa-mãe: GIGABYTE GA-H270M-DS3H DDR4

Processador: Intel Core i5-7400

Memória: 2x Kingston 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15S8/4

Placa de Video: ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB, DDR5

HD: Seagate BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

A placa de Vídeo e o HD talvez eu não compre agora pois com os atuais dá pra quebrar um galho enquanto o dinheiro não entra.

É isso, pessoal. Desde já muito obrigado pela ajuda. Vocês sempre me salvam quando preciso :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre KabyLake agora, não vale a pena, amanhã irá lançar os Coffee Lake, e essa geração vai ''morrer''. Te recomendo aguardar um pouco mais antes de montar esse computador, a não ser se você for para os Ryzen, que é o que eu recomendo pois terá suporte pra AM4 até 2020.

 

Caso for de Ryzen recomendo

Processador: Ryzen 5 1400

Placa de vídeo: GTX 1050 Ti

placa-mãe: GA-AB350M-Gaming 3

Memoria: Crucial Ballistix Elite 8GB 2666Mhz DDR4