Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ricardo Samuel

Preciso de um Cooler com dissipador para o processador que comprei,qual comprar?

Recommended Posts

Boa noite , acabei de comprar esse processado;AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 , ele vem sem cooler e em pesquisas estou com dificuldade para achar um cooler com dissipador para soquete AM4 que seja bom para manter uma temperatura considerada boa para esse processador , obs; não pretendo fazer Overclock . 

Quem poder me ajudar a achar um cooler para eu comprar me manda o link dele na loja !, obg e aguardo ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

Boa noite , acabei de comprar esse processado;AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 , ele vem sem cooler e em pesquisas estou com dificuldade para achar um cooler com dissipador para soquete AM4 que seja bom para manter uma temperatura considerada boa para esse processador , obs; não pretendo fazer Overclock . 

Quem poder me ajudar a achar um cooler para eu comprar me manda o link dele na loja !, obg e aguardo ajuda!

Segue dois links.

Antes de comprar tire todas suas dúvidas com o vendedor.

cooler-master-hyper-tx3-evo-p-processador-cpu-amd-am4-ryzen

cooler-master-hyper-t4-p-processador-cpu-amd-am4-ryzen

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigado amigo , vou aguardar mais opções e analisar qual é a Melhor! obg mesmo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

obrigado amigo , vou aguardar mais opções e analisar qual é a Melhor! obg mesmo. 

Sim. Mas infelizmente ainda estamos com falta de opções de coolers AM4 de qualidade. Tirando os Cooler Master os outros são todos ching ling coloridos. E existem as opções boas de Water Coolers. Mas os Air Coolers de qualidade e baratos, somente Cooler Master.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • na verdade confesso que tinha esperança de encontrar um cooler de qualidade para AM4 no valor de + ou -  80 reais , mas se não for possivel eu vou no de 120 que você me indicou ou espero a black fridy 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro na verdade confesso que tinha esperança de encontrar um cooler de qualidade para AM4 no valor de + ou -  80 reais , mas se não for possivel eu vou no de 120 que você me indicou ou espero a black fridy ,  

@Wagner Ruaro Achei esse modelo gostaria de sua opinião e tb confesso que não entendi os 2 cooler dos 2 lados já que normalmente o processador fica no lado onde não esta a ventoinha  , mas esse a ventoinha esta dos 2 lados veja o link; https://www.kabum.com.br/produto/55855/cooler-para-processador-deepcool-ice-blade-200m-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m/?tag=cooler amd

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

@Wagner Ruaro na verdade confesso que tinha esperança de encontrar um cooler de qualidade para AM4 no valor de + ou -  80 reais , mas se não for possivel eu vou no de 120 que você me indicou ou espero a black fridy ,  

@Wagner Ruaro Achei esse modelo gostaria de sua opinião e tb confesso que não entendi os 2 cooler dos 2 lados já que normalmente o processador fica no lado onde não esta a ventoinha  , mas esse a ventoinha esta dos 2 lados veja o link; https://www.kabum.com.br/produto/55855/cooler-para-processador-deepcool-ice-blade-200m-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m/?tag=cooler amd

Sim é bom.

A Deep Cool é uma boa fabricante de coolers e são até potentes. Se fosse eu compraria este sim. Até porque você não fará over em seu processador.:thumbsup:

Boa escolha...:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Wagner Ruaro OK, ja comprendi como funcionam esse coolers eles ficam de pé , mas agora surgiu uma duvida esses coolers provavelmente tomam mais espaço nos gabinetes correto?

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo Samuel São verticais e não horizontais

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    40 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

@Wagner Ruaro OK, ja comprendi como funcionam esse coolers eles ficam de pé , mas agora surgiu uma duvida esses coolers provavelmente tomam mais espaço nos gabinetes correto?

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo Samuel São verticais e não horizontais

Sim. Verticais.

Qual é o modelo de seu gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Rapaz estou montando um PC bacana tipo realizando um sonho mesmo , mas meu gabinete é antigoooooooo..... é que estou priorizando os hardware e tipo assim se da para usar o gabinete antigo vamos nessa pois é uma economia eu ate adaptei nele dois coolers para resfriamento ventilação do gabinete , mas ele é das antigas 

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

Rapaz estou montando um PC bacana tipo realizando um sonho mesmo , mas meu gabinete é antigoooooooo..... é que estou priorizando os hardware e tipo assim se da para usar o gabinete antigo vamos nessa pois é uma economia eu ate adaptei nele dois coolers para resfriamento ventilação do gabinete , mas ele é das antigas 

Este Deep Cool não é tão alto. Faça algumas medições a partir do topo de seu processador e veja se caberá.

Dimensões do cooler: Dimensão Total: 103 x 94 x 135mm.

Sua altura é de 135mm.

adicionado 0 minutos depois

Se caberá sem atrapalhar de fechar a tampa lateral...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 13,5 cm é a altura vertical dele ?

adicionado 19 minutos depois

@Ricardo Samuel ja tirei as medidas e devo comprar o cooler da DeepCool ele cabe e parece ser um bom custo beneficio , so uma duvida aqui eu vou comprar a placa-mãe em novembro pela black fridy a duvida é normalmente eu ligo a fan do processador na placa-mãe mas esse modelo de cooler tem 2 fan , você acredita que devo ligar as duas na placa-mãe ou devo ligar uma na fonte ? pois tenho medo de sobrecarregar a placa-mãe com duas fan . 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Samuel o Gammaxx 300 é melhor do que o Ice Blade. Ele tem o dissipador mais largo, três heatpipes (ao invés de dois) e fan de 120mm, que são mais silenciosos. A altura é parecida (136mm). Não se prenda no fato de o Ice Blade ter dois fans porque não adianta nada (não muda a temperatura), especialmente em air cooler. 

O Ice Blade está mais caro porque deve ser preço antigo, da disparada do dólar. 

Quando for comprar, veja os preços na Pichau, Kabum e Terabye. Onde estiver mais barato com frete você compra.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • voce acredita que ele esfria melhor o processador comparado ao deepcool? outra pergunta na descrição do gammaxx não colocaram a compatibilidade com os soquetes AM4 , sera que ele é compativel com am4?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Samuel os dois são da DeepCool. Sim, compatível. Não veja pelos anúncios porque eles são desatualizados. Vai ser razoavelmente melhor do que o Ice Blade e mais silencioso. Esse Ice Blade costumava custar 50 reais (o valor dele de fato). Deve ter subido de preço com a alta do dólar e o estoque é antigo. Ele não vale 90 reais nem aqui e nem na China :P O Gammaxx 300 já está dentro do valor dele normal.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ok obrigado vou procurar ele em outras lojas , meu gabinete atual é pequeno por isso talvez eu fique com o que eu escolhi antes , você sabe se as duas fans devem ser ligadas na placa-mãe ou apenas uma na mae e outra na fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ricardo Samuel os dois têm o mesmo tamanho, com a diferença de 1 milímetro. Mas se quiser comprar o pior e mais caro, manda bala. Os fans vão no CPU_FAN. Se ele tem dois fans, precisa vir com um splitter. Se não vier com splitter, você vai ter que comprar um (mais 30 pilas na brincadeira com frete).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais