Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um Cooler com dissipador para o processador que comprei,qual comprar?


Posts recomendados

Boa noite , acabei de comprar esse processado;AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 , ele vem sem cooler e em pesquisas estou com dificuldade para achar um cooler com dissipador para soquete AM4 que seja bom para manter uma temperatura considerada boa para esse processador , obs; não pretendo fazer Overclock . 

Quem poder me ajudar a achar um cooler para eu comprar me manda o link dele na loja !, obg e aguardo ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

Boa noite , acabei de comprar esse processado;AMD Ryzen 5 1600X, Six Core, Cache 19MB, 3.6GHz (Max Turbo 4.0Ghz) AM4 , ele vem sem cooler e em pesquisas estou com dificuldade para achar um cooler com dissipador para soquete AM4 que seja bom para manter uma temperatura considerada boa para esse processador , obs; não pretendo fazer Overclock . 

Quem poder me ajudar a achar um cooler para eu comprar me manda o link dele na loja !, obg e aguardo ajuda!

Segue dois links.

Antes de comprar tire todas suas dúvidas com o vendedor.

cooler-master-hyper-tx3-evo-p-processador-cpu-amd-am4-ryzen

cooler-master-hyper-t4-p-processador-cpu-amd-am4-ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

obrigado amigo , vou aguardar mais opções e analisar qual é a Melhor! obg mesmo. 

Sim. Mas infelizmente ainda estamos com falta de opções de coolers AM4 de qualidade. Tirando os Cooler Master os outros são todos ching ling coloridos. E existem as opções boas de Water Coolers. Mas os Air Coolers de qualidade e baratos, somente Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro na verdade confesso que tinha esperança de encontrar um cooler de qualidade para AM4 no valor de + ou -  80 reais , mas se não for possivel eu vou no de 120 que você me indicou ou espero a black fridy ,  

 

 

@Wagner Ruaro Achei esse modelo gostaria de sua opinião e tb confesso que não entendi os 2 cooler dos 2 lados já que normalmente o processador fica no lado onde não esta a ventoinha  , mas esse a ventoinha esta dos 2 lados veja o link; https://www.kabum.com.br/produto/55855/cooler-para-processador-deepcool-ice-blade-200m-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m/?tag=cooler amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

@Wagner Ruaro na verdade confesso que tinha esperança de encontrar um cooler de qualidade para AM4 no valor de + ou -  80 reais , mas se não for possivel eu vou no de 120 que você me indicou ou espero a black fridy ,  

 

 

@Wagner Ruaro Achei esse modelo gostaria de sua opinião e tb confesso que não entendi os 2 cooler dos 2 lados já que normalmente o processador fica no lado onde não esta a ventoinha  , mas esse a ventoinha esta dos 2 lados veja o link; https://www.kabum.com.br/produto/55855/cooler-para-processador-deepcool-ice-blade-200m-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m/?tag=cooler amd

Sim é bom.

A Deep Cool é uma boa fabricante de coolers e são até potentes. Se fosse eu compraria este sim. Até porque você não fará over em seu processador.:thumbsup:

Boa escolha...:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

@Wagner Ruaro OK, ja comprendi como funcionam esse coolers eles ficam de pé , mas agora surgiu uma duvida esses coolers provavelmente tomam mais espaço nos gabinetes correto?

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo Samuel São verticais e não horizontais

Sim. Verticais.

Qual é o modelo de seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz estou montando um PC bacana tipo realizando um sonho mesmo , mas meu gabinete é antigoooooooo..... é que estou priorizando os hardware e tipo assim se da para usar o gabinete antigo vamos nessa pois é uma economia eu ate adaptei nele dois coolers para resfriamento ventilação do gabinete , mas ele é das antigas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ricardo Samuel disse:

Rapaz estou montando um PC bacana tipo realizando um sonho mesmo , mas meu gabinete é antigoooooooo..... é que estou priorizando os hardware e tipo assim se da para usar o gabinete antigo vamos nessa pois é uma economia eu ate adaptei nele dois coolers para resfriamento ventilação do gabinete , mas ele é das antigas 

Este Deep Cool não é tão alto. Faça algumas medições a partir do topo de seu processador e veja se caberá.

Dimensões do cooler: Dimensão Total: 103 x 94 x 135mm.

Sua altura é de 135mm.

adicionado 0 minutos depois

Se caberá sem atrapalhar de fechar a tampa lateral...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13,5 cm é a altura vertical dele ?

adicionado 19 minutos depois

@Ricardo Samuel ja tirei as medidas e devo comprar o cooler da DeepCool ele cabe e parece ser um bom custo beneficio , so uma duvida aqui eu vou comprar a placa-mãe em novembro pela black fridy a duvida é normalmente eu ligo a fan do processador na placa-mãe mas esse modelo de cooler tem 2 fan , você acredita que devo ligar as duas na placa-mãe ou devo ligar uma na fonte ? pois tenho medo de sobrecarregar a placa-mãe com duas fan . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel o Gammaxx 300 é melhor do que o Ice Blade. Ele tem o dissipador mais largo, três heatpipes (ao invés de dois) e fan de 120mm, que são mais silenciosos. A altura é parecida (136mm). Não se prenda no fato de o Ice Blade ter dois fans porque não adianta nada (não muda a temperatura), especialmente em air cooler. 

 

O Ice Blade está mais caro porque deve ser preço antigo, da disparada do dólar. 

 

Quando for comprar, veja os preços na Pichau, Kabum e Terabye. Onde estiver mais barato com frete você compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel os dois são da DeepCool. Sim, compatível. Não veja pelos anúncios porque eles são desatualizados. Vai ser razoavelmente melhor do que o Ice Blade e mais silencioso. Esse Ice Blade costumava custar 50 reais (o valor dele de fato). Deve ter subido de preço com a alta do dólar e o estoque é antigo. Ele não vale 90 reais nem aqui e nem na China :P O Gammaxx 300 já está dentro do valor dele normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel os dois têm o mesmo tamanho, com a diferença de 1 milímetro. Mas se quiser comprar o pior e mais caro, manda bala. Os fans vão no CPU_FAN. Se ele tem dois fans, precisa vir com um splitter. Se não vier com splitter, você vai ter que comprar um (mais 30 pilas na brincadeira com frete).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...