Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunomendonka

Acessar o roteador - Não sei mais o que fazer!

Recommended Posts

Bom dia pessoal, já vou deixando claro que é uma confusão até pra mim que moro aqui então vou tentar explicar. Não consigo acessar meu roteador pelo meu PC, porém consigo acessar ele pelo celular, ou pelo notebook, não faço ideia do motivo. O roteador é um TP-LINK TLWR841N o IP dele é 192.168.1.1 que é pelo qual eu acesso no celular, e notebook, porém no meu PC a página fica carregando, carregando e da erro: "This site can’t be reached", e pelo CMD copiando o geteway padrão que é 192.168.0.254 da o mesmo erro só que nem chega a tentar carregar.

Esse roteador uso ele na sala, para conectar o celular a rede WiFi e o notebook. Já no meu pc eu não uso o mesmo sinal, o cabo vem direto para o meu PC, sou leigo não sei se isso faz diferença, se puderem me explicar agradeço. É possível não ter um roteador por exemplo? e se for o caso como vou desbloquear uma porta? Já vi os técnicos vindo nesse PC e tendo problema pra acessar o roteador, então eles foram nas conexões de rede local e acho que alteraram o IP e o Geteway padrão, ai conseguiram acessar, mas não sei como. Estou completamente perdido!

Obrigado desde já;

att, Bruno M.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@brunomendonka Tente configurar com IP manual a placa de rede do seu micro, pode ser que esse roteador esteja com o DHCP desativado, no caso como o roteador é "192.168.1.1" configure o IP da sua placa de rede para "192.168.1.10", Máscara "255.255.255.0", e Gateway "192.168.1.1"     

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 12 horas atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Você está tentando realizar o acesso via cabo? Existe outros aparelhos entre ?

Via cabo, vem direto da antena o cabo (minha net é via rádio), só passa por um Switch.

11 horas atrás, FFmarini disse:

@brunomendonka Tente configurar com IP manual a placa de rede do seu micro, pode ser que esse roteador esteja com o DHCP desativado, no caso como o roteador é "192.168.1.1" configure o IP da sua placa de rede para "192.168.1.10", Máscara "255.255.255.0", e Gateway "192.168.1.1"     

Fiz o que você disse, configurei e tentei acessar, da o mesmo erro.

ipv4.png

Editado por brunomendonka

Compartilhar este post

Link para o post

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

- Geralmente o Gateway Padrão de Equipamentos da TP-LINK ou é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1

- Repetidores da TP-LINK que o Gatewat Padrão é 192.168.0.254

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 54 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Qual é a Prestadora de Serviços da Internet ?

- Geralmente o Gateway Padrão de Equipamentos da TP-LINK ou é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1

- Repetidores da TP-LINK que o Gatewat Padrão é 192.168.0.254

MirageNet Telecom o nome da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais