Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Isack Gabriell Oliveira

Gtx 580 caiu um copo de agua o que eu faço

Recommended Posts

hoje quando cheguei em casa minha irma colocou um copo de agua na mesa aonde estava minha placa de video acabei esbarrando  nele e  molhou minha vga o que vocês recomenda que eu faça para secar bem ela e não causar nenhum defeito

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava ligada ou plugada na placa-mãe? espero que não, retire e seque normalmente com um pano, tenha cuidado, se precisar, espere um tempo até testa-la de novo, recomendaria alguns dias.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Marcelo1110 disse:

Estava ligada ou plugada na placa-mãe? espero que não, retire e seque normalmente com um pano, tenha cuidado, se precisar, espere um tempo até testa-la de novo, recomendaria alguns dias.

não estava fora da placa-mãe tudo desligado

Compartilhar este post

Link para o post

Caiu muita água? o copo inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

hoje quando cheguei em casa minha irma colocou um copo de agua na mesa aonde estava minha placa de video acabei esbarrando  nele e  molhou minha vga o que vocês recomenda que eu faça para secar bem ela e não causar nenhum defeito

Fique tranquilo, estes dias estão bem quentes. Então coloque ela amanhã debaixo do Sol que ela secará. Mas o ideal seria desmontá-la e aproveitar para trocar pasta térmica e deixa ela secar sem o dissipador pois assim não ficará nenhum vestígio de água nela.

Quando lavo placas mãe e de vídeo e o sol está bem quente, as penduro no varal e secam bem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 minutos atrás, Marcelo1110 disse:

Caiu muita água? o copo inteiro?

sim entrou ate agua de baixo do chip

adicionado 0 minutos depois
    4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Fique tranquilo, estes dias estão bem quentes. Então coloque ela amanhã debaixo do Sol que ela secará. Mas o ideal seria desmontá-la e aproveitar para trocar pasta térmica e deixa ela secar sem o dissipador pois assim não ficará nenhum vestígio de água nela.

Quando lavo placas mãe e de vídeo e o sol está bem quente, as penduro no varal e secam bem.

esta desmontada ja meu amigo estava fora da bancada sem os desipadores e os coolers mas eu esperando ate amanha pra deixa no sol pode oxidar os componentes eu posso secar com secador de cabelo e amanha por no sol nn porque eu a soprei o chip dela e saiu agua do chip

Editado por Isack Gabriell Oliveira
    • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se estava desligada acredito que não terá problemas, mas como disse, recomendaria alguns dias pra ter certeza que tudo está seco antes de liga-la, mas acho que 1 dia é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Marcelo1110 disse:

Se estava desligada acredito que não terá problemas, mas como disse, recomendaria alguns dias pra ter certeza que tudo está seco antes de liga-la, mas acho que 1 dia é suficiente.

mas se eu esperar ate amanha sera que oxida os componentes

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

mas se eu esperar ate amanha sera que oxida os componentes

Não oxidará. fique tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Não oxidará. fique tranquilo.

Pow mano muito obrigado pos eu gaste um dinheiro maneiro nela dai eu deixei ela parada aqui so ate eu compra a fonte que segura ela uma cx500

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, toma mais cuidado, eu não deixaria isso por aí em cima de alguma mesa, tem que guardar melhor..

Editado por Marcelo1110

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Marcelo1110 disse:

Mas cara, toma mais cuidado, eu não deixaria isso por aí em cima de alguma mesa, tem que guardar melhor..

mano e minha mesa de trabado eu não ponho nenhuma coisa liquida na mesa so acool isopropilico

Compartilhar este post

Link para o post
    19 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

mano e minha mesa de trabado eu não ponho nenhuma coisa liquida na mesa so acool isopropilico

Então, como disse antes, aproveite este inconveniente e dê uma limpada geral nela. Desmonte os coolers e lave-os para limpar juntamente com o dissipador e dê uma limpada em sua placa com álcool isopropílico e deixe-a secar. O álcool irá ajudar a retirar qualquer vestígio de água de sua placa.

As vezes os males vem para o bem. Limpe-a por completo, será bem melhor. E não esqueça de trocar a pasta térmica e cuidado para não estragar os thermal pads.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Então, como disse antes, aproveite este inconveniente e dê uma limpada geral nela. Desmonte os coolers e lave-os para limpar juntamente com o dissipador e dê uma limpada em sua placa com álcool isopropílico e deixe-a secar. O álcool irá ajudar a retirar qualquer vestígio de água de sua placa.

As vezes os males vem para o bem. Limpe-a por completo, será bem melhor. E não esqueça de trocar a pasta térmica e cuidado para não estragar os thermal pads.

eu dei uma limpada nela eu vou mergulhar ela no acooll pra limpar bem

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

eu dei uma limpada nela eu vou mergulhar ela no acooll pra limpar bem

Não precisa mergulhar, lave ela com o álcool passando um pincel de pêlo natural para evitar eletricidade estática. Ficará show.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Não precisa mergulhar, lave ela com o álcool passando um pincel de pêlo natural para evitar eletricidade estática. Ficará show.

mas o alcool não passa enegerdia e que ela esta bem suja mesmo eu passo uma ecova de dente bem macia tem algum problema?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

escova dental acredito nao ter problema pois eu sempre usei pra limpar meus componentes, as cerdas geralmente sao finas e macias

Editado por souza2004
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

mas o alcool não passa enegerdia e que ela esta bem suja mesmo eu passo uma ecova de dente bem macia tem algum problema?

Sim pode passar. Uso uma bem surrada para lavar pentes de memória. Não haverá problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O bacana de voce limpar ela com alcool, é  que quando entrar em contato com a agua vai faze-la evaporar mais rapidamente. Como voce citou antes, pode sim passar o secador de cabelo, limpe-a com alcool e passe o secador, amanha cedo, se estiver ensolarado deixe-a no sol o maximo que puder, troque a pasta como o @Wagner Ruaro disse, monte-a e enjoy the game.

Editado por souza2004
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wagner Ruaro Passa limpa contato :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Wagner Ruaro Passa limpa contato :thumbsup:

Também. Mas não pode ser WD40 ou similar.

Tem que ser aqueles que gelam a mão da gente, igual era os spray freon que usávamos antigamente. Mas o isopropílico é ótimo e não deixa resíduo algum. Seca em segundos.

E é mais barato...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 18/10/2017 às 21:49, Wagner Ruaro disse:

Também. Mas não pode ser WD40 ou similar.

Tem que ser aqueles que gelam a mão da gente, igual era os spray freon que usávamos antigamente. Mas o isopropílico é ótimo e não deixa resíduo algum. Seca em segundos.

E é mais barato...

mano dei um banho nela com alcool dai deixei no sou desde meio dia ate as 6 hrs ainda não liguei voce recomenda deixar mas um dia?

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

mano dei um banho nela com alcool dai deixei no sou desde meio dia ate as 6 hrs ainda não liguei voce recomenda deixar mas um dia?

Deixa... Mal não fará...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Deixa... Mal não fará...

beleza e que eu ainda estou com receio de ligar ela ent vou deixa mas um dia

adicionado 12 minutos depois
    14 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Deixa... Mal não fará...

mano um i3 2100 funcionaria com memoria de 1600mhz tipo eu sei que a memoria não vai rodar a 1600mhz no casa o a placa-mãe ou o processador diminuiria aq memoria pra 1333mhz e diminuiria a latency e daria mas desempenho e funcionaria

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

beleza e que eu ainda estou com receio de ligar ela ent vou deixa mas um dia

adicionado 12 minutos depois

mano um i3 2100 funcionaria com memoria de 1600mhz tipo eu sei que a memoria não vai rodar a 1600mhz no casa o a placa-mãe ou o processador diminuiria aq memoria pra 1333mhz e diminuiria a latency e daria mas desempenho e funcionaria

Sim, as memórias ficarão restritas a 1333MHZ, pois é o máximo que este processador suporta de barramento de memória.

Mas rodarão sem problemas. Fique tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais