Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o tempo maximo para fazer uma limpeza interna?


Posts recomendados

Trabalho com manutenção de PCs. queria saber qual o tempo é recomendável para fazer uma limpeza Interna(Poeira, aplicação da pasta térmica, etc...), em um Desktop e em notebooks? E qual a pasta termica é usada para cpu de notebook a cinza ou a de cor branca?

 

Porque vejo clientes que passa mais de 2 anos sem fazer limpeza no notebook.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@M.B.M Computers Cara se o notebook tiver thermal pad é melhor deixar, de preferência a cinza com a sua formula com prata tem um desempenho melhor !!!

 

Citação

No entanto, as almofadas térmicas conduzem o calor de forma menos eficaz do que uma quantidade mínima de graxa térmica. https://en.wikipedia.org/wiki/Thermally_conductive_pad

ok

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@M.B.M Computers A cada 6 meses !!!

é para computadores que fica em comercio, esse prazo diminui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpeza interna em notebooks, é necessário avaliar a localidade que ele é utilizado, normalmente eu recomendo limpar apenas de 1 em 1 ano, mas pode até usar aqueles compressores de ar... para o caso do notebook, na maioria dos casos, já é o suficiente, a abertura de notebooks não é recomendável, apenas se realmente for necessário.

 

Já para computadores de mesa, pode fazer a limpeza de 6 em 6 meses tranquilamente, e pode ser trocada a pasta térmica, mas a temperatura deve ser avaliada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalho com manutenção de notebooks e computadores e sempre faço a limpeza nos computadores que chegam para mim!

No meu domestico eu limpo ele a cada 6 meses e a pasta térmica eu troco quando percebo que está tendo variação na temperatura do processador.

Eu uso a pasta térmica de cor branca,até porque nunca me deixou na mão, já ouvi comentarios positivos sobre a pasta de cor cinza, mas nunca cheguei a usar dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!