Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera, preciso de ajuda.

Meu pc roda relativamente bem o PUBG (FPS em torno de 30, 40 fps jogando tudo no LOW). Dá pra jogar OK, mas as vezes dá umas travadas muito grandes. Por esse motivo, queria jogar mais 'liso".

Quero fazer um upgrade visando um desempenho/qualidade e FPS melhor tanto no PUBG quanto no CSGO (fps entre 150~210).

-

PC - Windows 10 64 bits - 1TB

i3-4160 cpu @ 3.60GHz

8GB RAM

NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5 128 BITS 
Fonte EVGA 430W

-

 

PS.: Não entendo muito sobre a compatibilidade dos componentes. Por exemplo, se eu comprar uma outra memoria de 8gb se vai funcionar junto com a de 8gb que eu ja tenho, etc.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, PUGB é muito mal otimizado, tem gente com otima configuração ainda tendo essas "travadas" que você diz, há boatos de que o jogo vai melhorar em breve. Sobre a memoria ram, vai funcionar se for o mesmo slot da placa-mãe, no caso, DDR3 ou DDR4, porém o dual channel é meio diferente, se você não sabe, dual channel é quando as memórias trabalham juntas, pra isso, as 2 precisam ter a mesma frequência, de preferência também a mesma marca. A placa-mãe também tem um limite de memória por slot, seria bom da uma olhada nas configurações dela.

 

Obs.: você não citou ela.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Ferraz Colocar mais memórias ai não vai mudar em nada, apenas dinheiro jogado no lixo. O problema é que seu PC está muito equivalente em desempenho, ou seja, de que ainda trocar um peça se a outra não ira conseguir acompanhar seu desempenho ?

Se fosse para começar eu trocaria Processador e placa-mãe ocasionando também na troca da Memória para DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evandro Ferraz disse:

Galera, preciso de ajuda.

Meu pc roda relativamente bem o PUBG (FPS em torno de 30, 40 fps jogando tudo no LOW). Dá pra jogar OK, mas as vezes dá umas travadas muito grandes. Por esse motivo, queria jogar mais 'liso".

Quero fazer um upgrade visando um desempenho/qualidade e FPS melhor tanto no PUBG quanto no CSGO (fps entre 150~210).

-

PC - Windows 10 64 bits - 1TB

i3-4160 cpu @ 3.60GHz

8GB RAM

NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 2GB DDR5 128 BITS 
Fonte EVGA 430W

-

 

PS.: Não entendo muito sobre a compatibilidade dos componentes. Por exemplo, se eu comprar uma outra memoria de 8gb se vai funcionar junto com a de 8gb que eu ja tenho, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PedroREFER disse:

@Evandro Ferraz Colocar mais memórias ai não vai mudar em nada, apenas dinheiro jogado no lixo. O problema é que seu PC está muito equivalente em desempenho, ou seja, de que ainda trocar um peça se a outra não ira conseguir acompanhar seu desempenho ?

Se fosse para começar eu trocaria Processador e placa-mãe ocasionando também na troca da Memória para DDR4.

 

Qual processador e placa-mãe você recomenda? Só o processador não dá? Porque o estado não é tão crítico assim.

adicionado 6 minutos depois
7 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Cara, PUGB é muito mal otimizado, tem gente com otima configuração ainda tendo essas "travadas" que você diz, há boatos de que o jogo vai melhorar em breve. Sobre a memoria ram, vai funcionar se for o mesmo slot da placa-mãe, no caso, DDR3 ou DDR4, porém o dual channel é meio diferente, se você não sabe, dual channel é quando as memórias trabalham juntas, pra isso, as 2 precisam ter a mesma frequência, de preferência também a mesma marca. A placa-mãe também tem um limite de memória por slot, seria bom da uma olhada nas configurações dela.

 

Obs.: você não citou ela.

 

 

 

 

Outro colega disse que aumentando a RAM não iria adiantar... e agora? rs

Minha RAM é:

8 GB DDR3 - 16GB limite

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Não tenho um valor específico.. não queria gastar muito, só o necessário pro pc ficar bão e rodar os jogos bem 'liso' :D 

 

MONITOR: LG Ultrawide 25" - 2560x1080

comprei faz pouco tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro Ferraz disse:

Não tenho um valor específico.. não queria gastar muito, só o necessário pro pc ficar bão e rodar os jogos bem 'liso' :D 

 

MONITOR: LG Ultrawide 25" - 2560x1080

comprei faz pouco tempo...

 

Cara sem valor específico, ninguém pode te ajudar

 

Você precisa de um valor específico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brender disse:

 

Cara sem valor específico, ninguém pode te ajudar

 

Você precisa de um valor específico 

Então.. Eu vou gastar o que for necessário pro meu objetivo que é upar esse PC pra ele ficar bão pra jogar :D

R$ 2000,00 .... R$ 2500,00

Não tenho noção do valor das peças :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Evandro Ferraz disse:

Então.. Eu vou gastar o que for necessário pro meu objetivo que é upar esse PC pra ele ficar bão pra jogar :D

R$ 2000,00 .... R$ 2500,00

Não tenho noção do valor das peças :lol:

 

Esse bom é muito relativo

 

O que existe, é o melhor PC dentro daquele orçamento

 

Seu orçamento é até 2500 reais, correto ?

 

Tem esse aqui mas a placa-mãe é uma básica A320, sem SSD M.2, overclock bloqueado e etc

 

A marca da fonte não é especificada e etc

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

B350 possui slot para SSD M.2, overclock desbloqueado 

 

Fonte corsair CX possui 5 anos de garantia

 

Mas com B350 + fonte customizada + pc customizado vai ultrapassar seus 2500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, brender disse:

 

Esse bom é muito relativo

 

O que existe, é o melhor PC dentro daquele orçamento

 

Seu orçamento é até 2500 reais, correto ?

 

Tem esse aqui mas a placa-mãe é uma básica A320, sem SSD M.2, overclock bloqueado e etc

 

A marca da fonte não é especificada e etc

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-sekhmeth-ryzen-5-1400-galax-gtx-1060-3gb-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

B350 possui slot para SSD M.2, overclock desbloqueado 

 

Fonte corsair CX possui 5 anos de garantia

 

Mas com B350 + fonte customizada + pc customizado vai ultrapassar seus 2500 reais

Mas minha intenção não é comprar um computador novo..

Minha intenção era comprar peças para fazer um upgrade no que eu tenho atualmente... Como mencionei, o meu computador não é tão ruim pra rodar o jogo, só queria melhorar um pouco o desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro Ferraz disse:

Mas minha intenção não é comprar um computador novo..

Minha intenção era comprar peças para fazer um upgrade no que eu tenho atualmente... Como mencionei, o meu computador não é tão ruim pra rodar o jogo, só queria melhorar um pouco o desempenho.

 

 

Nesse caso pegue o i7 dessa geração i7 47xx

 

Coloque + 8 GB e GTX 1060 6 GB

 

A questão é que o DDR3 está quase o mesmo preço de DDR4

adicionado 2 minutos depois

E o preço do processador do i7 dessa sua geração, é o preço de um novo atual

 

Preço do DDR3 é o preço do DDR4

 

Então no fim, sei lá

 

Fica quase o mesmo preço de ir para uma nova plataforma, mas teria o custo da placa-mãe e seria 8 GB e não 16 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brender disse:

 

Nesse caso pegue o i7 dessa geração i7 47xx

 

Coloque + 8 GB e GTX 1060 6 GB

 

A questão é que o DDR3 está quase o mesmo preço de DDR4

adicionado 2 minutos depois

E o preço do processador do i7 dessa sua geração, é o preço de um novo atual

 

Preço do DDR3 é o preço do DDR4

 

Então no fim, sei lá

 

Fica quase o mesmo preço de ir para uma nova plataforma, mas teria o custo da placa-mãe e seria 8 GB e não 16 GB

 

Entendi!

Minha placa de vídeo não é boa?

Se eu pegar um i7 + 8 GB já não é suficiente? É que a placa de vídeo eu comprei faz tão pouco tempo.. se fosse o caso de trocar, não sei se é difícil vendê-la dai, é!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Evandro Ferraz disse:

 

Entendi!

Minha placa de vídeo não é boa?

Se eu pegar um i7 + 8 GB já não é suficiente? É que a placa de vídeo eu comprei faz tão pouco tempo.. se fosse o caso de trocar, não sei se é difícil vendê-la dai, é!?

Resumindo o @brender, vende seu PC atual, junta a grana com os 2500 que você pretende gastar, e compra um PC zero.

Bem melhor que upar seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu tivesse o processador High End dessa tua geração até daria para fazer "up" mas os i3 são pra isso mesmo...

Para chegar um momento e ser o limitante do teu setup... E como o Rapaz ali citou... Comprar o High End da tua geração nao vale a pena pois os Core i7 vale "ouro" mesmo tendo 2-3 anos de uso... que é o caso dos haswell.

 

Eu vendi minha antiga setup por 1k e comprei SO O PROCESSADOR novo e o resto fui pedalando tudo(hauahuahuh)

 

demorei meses para deixar usavel novamente o PC mas ao menos tenho um setup para durar uns 4 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!