Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Investir em Crossfire ou trocar setup?


Posts recomendados

Eae galera, primeiro(de muitos) tópico no fórum, e eu precisava de uma consultoria. To com um projeto de dar um upgrade no PC que uso pra jogar mas não sei ao certo o que fazer. Se devo realmente trocar algumas peças ou vender tudo e comprar um novo. Logo abaixo tem a configuração atual da máquina. A placa-mãe dele já é preparada pra crossfire, pois tem duas entradas pra GPU e já é "Crossfire Ready". Devo adquirir mais uma R9 270X(R$1000) e trocar o processador atual por um AMD A10-7890K Cache 4MB, 4.1GHz(R$800)(essa modificação também implicaria num troca de fonte) OU vender o setup atual e adquirir um novo? Realmente não sei se esse processador aguenta. Qual compensa mais? Grato desde já pela atenção confrades!

 

Configuração atual:

-AMD A8-6600K

-placa-mãe ASUS F2A85-M PRO

-R9 270X XFX 2GB

-Fonte 500w

-8GB de RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paxeks737 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Primeiramente, o máximo que uma R9 270X pode valer para ter preço justo atualmente é R$350,00. É uma placa antiga e considerada de entrada a mediana para os padrões de agora. O segundo ponto é que Crossfire/SLI na maioria esmagadora das vezes é fria, e este é exatamente o caso aqui. Por último, mesmo com upgrade a APU não conseguiria empurrar direito as duas placas e não ficaria bacana. Sendo assim, minha recomendação é a troca do kit.

 

Qual é o modelo exato da fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paxeks737 E seu computador não tem problemas?

 

Essa é uma fonte genérica perigosa de 280W (se a etiqueta não mentir, o que é provável). Para mais informações, leia meu artigo completo:

É incrível que você não tenha tido problemas até agora usando esses componentes nessa bomba. É quase um milagre. Terá que trocá-la imediatamente, é o mais importante.

 

E essa fonte não tem Selo 80 Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!