Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador I3 2100 o que usar ?


Eduardo444

Posts recomendados

Olá galera do forum, gostaria que vocês pudessem me  ajudar por favor! Eu ganhei um processador intel core I 3 2100, então eu pretendo comprar 1 placa-mãe, fonte e uma placa de video (memoria ja tenho 4 gb ddr 3) A maneira que pretendo montar um pc com esse processador é a seguinte: Quero peças, (placa-mãe, fonte e placa de video) que eu possa ter 100% de desempenho sem sofre NEHUM tipo de gargalo é claro que também reconheço que meu processador não é mais top do mercado, mas quero montar um pc que eu possa usufruir 100% desse processador da MELHOR maneira possivel! NÃO PRETENDO TER MAIS GASTOS COM ELE somente com a compra dos 3 itens restantes. Por favor quem souber de placa-mãe e placa de video boa para indicar me diga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo444 Para fonte pode pegar uma VS400/500 CX430/450/500/550 que será boa e não terá problemas a menos que use estabilizador.

 

placa-mãe vai ser meio difícil, esse processador é lga1155, já é antigo esse processador, pode ser que não ache placa-mãe nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo444 Para fonte pode pegar uma VS400/500 CX430/450/500/550 que será boa e não terá problemas a menos que use estabilizador.

 

placa-mãe vai ser meio difícil, esse processador é lga1155, já é antigo esse processador, pode ser que não ache placa-mãe nova.

na internet acha pra comprar, nem que seja semi nova, só quero mesmo nome de referencia, pra fonte eu ja tenho uma de 500 W, mas  é uma basica, a fonte quero mais para suportar a placa de video (caso seja necessario) se n uso a que tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo444 disse:

na internet acha pra comprar, nem que seja semi nova, só quero mesmo nome de referencia, pra fonte eu ja tenho uma de 500 W, mas  é uma basica, a fonte quero mais para suportar a placa de video (caso seja necessario) se n uso a que tenho aqui.

Saberia informar a marca e modelo da fonte que tem ai ?

 

Se é básica então não recomendo usar, pode ser genérica e colocar em risco as peças, pegue uma das que recomendei, são da corsair.

 

Para placa-mãe pegue uma asus ou gigabyte.

 

2 minutos atrás, Tsumetaayz disse:

@Elder Nauvirth se seu raciocínio for certo, então não vai ter como, porque ele terá que usar uma placa-mãe mais antiga pra colocar esse processador mas não pode usar uma placa de video muito nova, então terá que usar uma placa de video antiga 

 

Sim amigo, eu pesquisei sobre o processador e fui no ark da intel, dizia lá lga1155.

 

PS: confirmei e coloquei o link, diz FCLGA1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo444 Estabilizadores não protegem mais nada, iria estragar a sua fonte como já faz com qualquer equipamento eletrônico, o correto é ligar o aparelho direto na tomada ou filtro de linha.

 

A VS400 da corsair tem pfc ativo, ligar uma fonte dessas no estabilizador vai faze-la estragar e funcionar mal, fora que se queimar você perde a garantia de 3 anos direta com o fabricante e precisa gastar para comprar outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Eduardo444 disse:

você realmente não sabe de nenhuma placa de video para recomendar ? + a fonte para utiliza-lo ?

Como falei, gpu não entendo muito.

 

Fonte lhe recomendei uma que é boa para usar, aqui no fórum você não vai achar recomendação de fonte ruim, só vai ver corsair, evga, seasonic, xfx, pois são fontes boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsumetaayz

quanto a placa de video não precisa de nada muito caro, não quero gastar muito com esse pc, so pra quebrar o galho até eu comprar um pc novo com peças mais atuais. e junto com a placa de video poderia recomendar 1 fonte por favor ? uma placa que seja uns 300 reais no maximo só pra não dar gargalo com o processador, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eduardo444 disse:

@Tsumetaayz  beleza estou no aguardo, inclusive veja uma que eu possa utilizar com a fonte que o @Elder Nauvirth me recomendou e agradeço aos 2 pela atenção e paciência comigo, pois ainda sou muito leigo!

Básica mente creio que qualquer gpu pode ser usada.

 

Tem pc pré montado( já vem montado da loja) com peças atuais que vem essa mesma fonte que citei e vem a 1050ti, as fontes novas são melhores que as antigas.

 

Amigo foi bom citar que é leigo, deu para perceber, mas as vezes tem pessoa que entende pelo menos um pouco e ainda insiste em algo que não quer deixar de fazer.

 

PS: Sobre a fonte, pegue a que recomendei e faça o que falei, não usar estabilizador, pegue um filtro de linha ou ligue direto na tomada, você por ser leigo talvez não entenda, mas o estabilizador pode queimar a sua fonte e te fazer comprar outra nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!