Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eduardo444

Processador I3 2100 o que usar ?

Recommended Posts

Olá galera do forum, gostaria que vocês pudessem me  ajudar por favor! Eu ganhei um processador intel core I 3 2100, então eu pretendo comprar 1 placa-mãe, fonte e uma placa de video (memoria ja tenho 4 gb ddr 3) A maneira que pretendo montar um pc com esse processador é a seguinte: Quero peças, (placa-mãe, fonte e placa de video) que eu possa ter 100% de desempenho sem sofre NEHUM tipo de gargalo é claro que também reconheço que meu processador não é mais top do mercado, mas quero montar um pc que eu possa usufruir 100% desse processador da MELHOR maneira possivel! NÃO PRETENDO TER MAIS GASTOS COM ELE somente com a compra dos 3 itens restantes. Por favor quem souber de placa-mãe e placa de video boa para indicar me diga!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 1050 TI ou uma GTX 950, Mas por falta de dinheiro se tiver pode ser uma 750. Placa-mãe não manjo muito então pra mim as boas são da asus e da gigabyte.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo444 Para fonte pode pegar uma VS400/500 CX430/450/500/550 que será boa e não terá problemas a menos que use estabilizador.

placa-mãe vai ser meio difícil, esse processador é lga1155, já é antigo esse processador, pode ser que não ache placa-mãe nova.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo444 Para fonte pode pegar uma VS400/500 CX430/450/500/550 que será boa e não terá problemas a menos que use estabilizador.

placa-mãe vai ser meio difícil, esse processador é lga1155, já é antigo esse processador, pode ser que não ache placa-mãe nova.

na internet acha pra comprar, nem que seja semi nova, só quero mesmo nome de referencia, pra fonte eu ja tenho uma de 500 W, mas  é uma basica, a fonte quero mais para suportar a placa de video (caso seja necessario) se n uso a que tenho aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth se seu raciocínio for certo, então não vai ter como, porque ele terá que usar uma placa-mãe mais antiga pra colocar esse processador mas não pode usar uma placa de video muito nova, então terá que usar uma placa de video antiga 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Eduardo444 disse:

na internet acha pra comprar, nem que seja semi nova, só quero mesmo nome de referencia, pra fonte eu ja tenho uma de 500 W, mas  é uma basica, a fonte quero mais para suportar a placa de video (caso seja necessario) se n uso a que tenho aqui.

Saberia informar a marca e modelo da fonte que tem ai ?

Se é básica então não recomendo usar, pode ser genérica e colocar em risco as peças, pegue uma das que recomendei, são da corsair.

Para placa-mãe pegue uma asus ou gigabyte.

2 minutos atrás, Tsumetaayz disse:

@Elder Nauvirth se seu raciocínio for certo, então não vai ter como, porque ele terá que usar uma placa-mãe mais antiga pra colocar esse processador mas não pode usar uma placa de video muito nova, então terá que usar uma placa de video antiga 

Sim amigo, eu pesquisei sobre o processador e fui no ark da intel, dizia lá lga1155.

PS: confirmei e coloquei o link, diz FCLGA1155.

Editado por Elder Nauvirth

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth

que placa de video recomenda das mais antiga ? qual fonte devo usar junto com a placa de video que você me recomendar ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo444 Placa de vídeo não entendo muito, creio que o amigo @Tsumetaayz deve saber uma.

Quanto a fonte, pegue uma VS400 ou VS500 da corsair, será uma boa e novamente não dará problemas a menos que use estabilizador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth

Porque eu terei problemas ao ligar num estabilizador ? Sim eu ligaria junto a um estabilizador, porque ligo o monitor também 

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo444 Estabilizadores não protegem mais nada, iria estragar a sua fonte como já faz com qualquer equipamento eletrônico, o correto é ligar o aparelho direto na tomada ou filtro de linha.

A VS400 da corsair tem pfc ativo, ligar uma fonte dessas no estabilizador vai faze-la estragar e funcionar mal, fora que se queimar você perde a garantia de 3 anos direta com o fabricante e precisa gastar para comprar outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você realmente não sabe de nenhuma placa de video para recomendar ? + a fonte para utiliza-lo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que uma GTX 660- pode lidar com uma placa-mãe mais antiga.

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Eduardo444 disse:

você realmente não sabe de nenhuma placa de video para recomendar ? + a fonte para utiliza-lo ?

Como falei, gpu não entendo muito.

Fonte lhe recomendei uma que é boa para usar, aqui no fórum você não vai achar recomendação de fonte ruim, só vai ver corsair, evga, seasonic, xfx, pois são fontes boas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Tsumetaayz

quanto a placa de video não precisa de nada muito caro, não quero gastar muito com esse pc, so pra quebrar o galho até eu comprar um pc novo com peças mais atuais. e junto com a placa de video poderia recomendar 1 fonte por favor ? uma placa que seja uns 300 reais no maximo só pra não dar gargalo com o processador, é isso.

Editado por Eduardo444

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo444 bem, não conheco muito de fontes, mas o amigo @Elder Nauvirth deve saber uma boa e recomendar, mas minha recomendação vai para uma GTX660 que está bem barata, achei uma por 100 até 400 de 2GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Tsumetaayz  uou acabei de pesquisar aqui na internet, essa placa ta por 800 reais no mercado livre. aonde você achou por 100 reais ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardo444 Caro amigo, você não precisa mais ficar pedindo indicação de fonte, já lhe fiz isso.

Amigo @Tsumetaayz recomendei para fonte uma VS400 da corsair que é boa e não dará problemas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

tinha achado 2 mas uma o vendedor era mal recomendado e outra não funciona, a mais barata vou te mandar @Eduardo444

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth já vi gente me recomendando essa fonte tambem, parece ser muito boa mesmo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Tsumetaayz  beleza estou no aguardo, inclusive veja uma que eu possa utilizar com a fonte que o @Elder Nauvirth me recomendou e agradeço aos 2 pela atenção e paciência comigo, pois ainda sou muito leigo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, Eduardo444 disse:

@Tsumetaayz  beleza estou no aguardo, inclusive veja uma que eu possa utilizar com a fonte que o @Elder Nauvirth me recomendou e agradeço aos 2 pela atenção e paciência comigo, pois ainda sou muito leigo!

Básica mente creio que qualquer gpu pode ser usada.

Tem pc pré montado( já vem montado da loja) com peças atuais que vem essa mesma fonte que citei e vem a 1050ti, as fontes novas são melhores que as antigas.

Amigo foi bom citar que é leigo, deu para perceber, mas as vezes tem pessoa que entende pelo menos um pouco e ainda insiste em algo que não quer deixar de fazer.

PS: Sobre a fonte, pegue a que recomendei e faça o que falei, não usar estabilizador, pegue um filtro de linha ou ligue direto na tomada, você por ser leigo talvez não entenda, mas o estabilizador pode queimar a sua fonte e te fazer comprar outra nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais