Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dogelo09

i5 7600k superaquecendo chega a 100 graus

Recommended Posts

Recentemente comprei um i5 7600k, mas na primeira vez que liguei o pc com ele percebi que estava superaquecenndo batendo os 100 graus. Por isso mandei o pc de volta a loja que fez a instalação e o técnico me disse que não tinha problema nenhum e que o pc não estava batendo nem os 70 graus e que o problema poderia ser o local onde ele fica, então fiz os testes com o pc no chão mesmo sem nada perto com nenhuma saída de ar bloqueada e os resultados foram os mesmos de antes 100 graus. Fui em um outro técnico de informática e ele me disse que era para eu instalar um water cooler, mas aí vi muitas pessoas dizendo que existem muitos air cooler que são a metade do preço e que seu desempenho são muito parecidos aos de water coolers de entrada/intermediários. Antes eu tinha um i3 6100 e nunca tive problemas de superaquecimento com ele. O que vocês acham que pode estar causando superaquecimento? Quais coolers são bons e tem um desempenho similar ao de water coolers? E qual é a velocidade máxima de um cooler box da intel? Quero saber a velocidade, pois vejo que muitas pessoas dizem que vai até 6000 rpm e o meu não passa dos 2000 rpm. A temperatura máxima do processador foi causada por somente abrir o CS:GO. Agradeço desde já. 59f68915790eb_testedoi5.thumb.png.568005a861edc19f0f62b0b384c2e2da.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dogelo09

Verifica se o item " SpeedStep " está ativado no setup do BIOS/UEFI ou se o clock do teu processador aumenta e diminui conforme o uso do PC.

Procura escutar a rotação do cooler do teu processador e verifica se ela parece aumentar conforme o uso do PC ( se não aumentar quando joga possivelmente o item no setup que trata da regulação da rotação desse cooler no setup do BIOS/UEFI não está ativado isso se teu cooler tiver 4 fios ).

Pode ser também um erro da leitura do software. Dá uma espiada no setup do BIOS/UEFI, onde tem o monitoramento do hardware, como está essa temperatura do processador ( no BIOS/UEFI o clock costuma ficar no máximo gerando temperaturas maiores ).

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Dogelo09 disse:

O que vocês acham que pode estar causando superaquecimento?

Tire o cooler e coloque de novo. Principalmente com o cooler padrão, é muito fácil achar que está bem preso, quando na realidade não. Eu mesmo já cometi esse erro várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Dogelo09

Verifica se o item " SpeedStep " está ativado no setup do BIOS/UEFI ou se o clock do teu processador aumenta e diminui conforme o uso do PC.

Procura escutar a rotação do cooler do teu processador e verifica se ela parece aumentar conforme o uso do PC ( se não aumentar quando joga possivelmente o item no setup que trata da regulação da rotação desse cooler no setup do BIOS/UEFI não está ativado isso se teu cooler tiver 4 fios ).

Pode ser também um erro da leitura do software. Dá uma espiada no setup do BIOS/UEFI, onde tem o monitoramento do hardware, como está essa temperatura do processador ( no BIOS/UEFI o clock costuma ficar no máximo gerando temperaturas maiores ).

@Henrique - RJ O clock não aumenta nem diminui fica sempre entre 4 e 4.1. E o meu cooler eu ja deixei programado na bios para ficar sempre a 100% de uso. Na bios fica o mesmo clock de quando o pc esta ligado em idle cerca de 60 graus. 

adicionado 1 minuto depois
    7 horas atrás, Imakuni disse:

Tire o cooler e coloque de novo. Principalmente com o cooler padrão, é muito fácil achar que está bem preso, quando na realidade não. Eu mesmo já cometi esse erro várias vezes.

@Imakuni Vou fazer isso e ver o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dogelo09

Então o SpeedStep não deve estar ativado no BIOS/UEFI e isso acaba esquentando muito o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Cara eu procurei isso aqui na minha BIOS e não achei vou procurar de novo e ver se eu acho. Obrigado pela sua atenção e seu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais