Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 7600k superaquecendo chega a 100 graus


Dogelo09

Posts recomendados

Recentemente comprei um i5 7600k, mas na primeira vez que liguei o pc com ele percebi que estava superaquecenndo batendo os 100 graus. Por isso mandei o pc de volta a loja que fez a instalação e o técnico me disse que não tinha problema nenhum e que o pc não estava batendo nem os 70 graus e que o problema poderia ser o local onde ele fica, então fiz os testes com o pc no chão mesmo sem nada perto com nenhuma saída de ar bloqueada e os resultados foram os mesmos de antes 100 graus. Fui em um outro técnico de informática e ele me disse que era para eu instalar um water cooler, mas aí vi muitas pessoas dizendo que existem muitos air cooler que são a metade do preço e que seu desempenho são muito parecidos aos de water coolers de entrada/intermediários. Antes eu tinha um i3 6100 e nunca tive problemas de superaquecimento com ele. O que vocês acham que pode estar causando superaquecimento? Quais coolers são bons e tem um desempenho similar ao de water coolers? E qual é a velocidade máxima de um cooler box da intel? Quero saber a velocidade, pois vejo que muitas pessoas dizem que vai até 6000 rpm e o meu não passa dos 2000 rpm. A temperatura máxima do processador foi causada por somente abrir o CS:GO. Agradeço desde já. 59f68915790eb_testedoi5.thumb.png.568005a861edc19f0f62b0b384c2e2da.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dogelo09

 

Verifica se o item " SpeedStep " está ativado no setup do BIOS/UEFI ou se o clock do teu processador aumenta e diminui conforme o uso do PC.

 

Procura escutar a rotação do cooler do teu processador e verifica se ela parece aumentar conforme o uso do PC ( se não aumentar quando joga possivelmente o item no setup que trata da regulação da rotação desse cooler no setup do BIOS/UEFI não está ativado isso se teu cooler tiver 4 fios ).

 

Pode ser também um erro da leitura do software. Dá uma espiada no setup do BIOS/UEFI, onde tem o monitoramento do hardware, como está essa temperatura do processador ( no BIOS/UEFI o clock costuma ficar no máximo gerando temperaturas maiores ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Dogelo09

 

Verifica se o item " SpeedStep " está ativado no setup do BIOS/UEFI ou se o clock do teu processador aumenta e diminui conforme o uso do PC.

 

Procura escutar a rotação do cooler do teu processador e verifica se ela parece aumentar conforme o uso do PC ( se não aumentar quando joga possivelmente o item no setup que trata da regulação da rotação desse cooler no setup do BIOS/UEFI não está ativado isso se teu cooler tiver 4 fios ).

 

Pode ser também um erro da leitura do software. Dá uma espiada no setup do BIOS/UEFI, onde tem o monitoramento do hardware, como está essa temperatura do processador ( no BIOS/UEFI o clock costuma ficar no máximo gerando temperaturas maiores ).

@Henrique - RJ O clock não aumenta nem diminui fica sempre entre 4 e 4.1. E o meu cooler eu ja deixei programado na bios para ficar sempre a 100% de uso. Na bios fica o mesmo clock de quando o pc esta ligado em idle cerca de 60 graus. 

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, Imakuni disse:

Tire o cooler e coloque de novo. Principalmente com o cooler padrão, é muito fácil achar que está bem preso, quando na realidade não. Eu mesmo já cometi esse erro várias vezes.

@Imakuni Vou fazer isso e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!