Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador - Problemas


Posts recomendados

Boa noite a todos, hoje fiz a compra de um novo processador para meu setup gamer, o meu antigo era o i5 4460 e fiz o upgrade para o i7 4790k, mantive tudo somente troquei o processador, quando fiz a instalação e fui ligar o PC ele não ligava, ficava em tela preta, imediatamente desliguei e fui ver se tinha instalado corretamente, fiz a instalação novamente com 100% de certeza que estava certo pois já fiz varias trocas e nunca houve esse tipo de problema e deu uma tela laranja cheia de riscos (em anexo) fica uns 10 segundos nessa tela e o pc desliga, estou muito- assustada com isso. Alguem já passou por isso e sabe como resolver ? Estou desesperada. Obrigado a todos desde já
Minha placa-mãe: B85M-D3PH

 

OBS: Agora nem com o meu processador o PC liga, fica em tela preta e desliga !

processador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Livia Nogueira Bergamo eu faria o seguinte:

 

1- desliga o micro com o processador antigo.

2 - tira da tomada.

3 - tira a bateria da placa-mãe por 10 minutos (limpar o CMOS).

4 - refaz algumas conexões de cabos e sopre as pontas (para tirar poeira). Eu faria nos cabos SATA e no cabo da placa de vídeo (se tiver).

5 - recoloca a bateria na placa-mãe.

6 - liga o micro (ainda com o processador antigo) e entra logo no BIOS se der tela (aperta do Del).

7 - carregue o "Load Optmized Defauls" para carregar o setup de fábrica.

8 - aproveita e veja qual é a versão do BIOS.

8 - dá o exit e salve as mudanças no BIOS.

 

Se ligar normalmente, confere no suporte da sua placa-mãe qual é a BIOS atualizado para o i7-4790K. Se o seu BIOS estiver desatualizado, atualize para o mais atual (eu não instalaria versão beta).

 

Se tudo der certo até aqui e o BIOS estiver atualizado:

 

9 - desligue o micro.

10 - tire da tomada.

11 - tira a bateria da placa-mãe por 10 minutos (limpar o CMOS para instalar o novo processador).

12 - troque o processador pelo i7-4790K.

13 - recoloca a bateria na placa-mãe.

14 - liga o micro com o processador novo e entra logo no BIOS se der tela (aperta do Del).

15 - carregue o "Load Optmized Defauls" para carregar o setup de fábrica.

16 - dá o exit e salve as mudanças no BIOS que ele vai entrar no Windows.

 

Esse é o procedimento padrão que eu uso. Se funcionar com o antigo depois disso tudo e não funcionar com o novo, deve ser problema do processador novo. Não entendo muito de sistema operacional, mas acho que a troca de processador costuma ser sem problemas, sem tela preta e etc sem reinstalar o Windows.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz todos os procedimentos que falou, quando inicio o computador ele avisa que a bios foi resatada e me da 3 opções, qualquer uma das 3 que entro trava a tela e depois de 10 segundos o PC desliga sozinho, não consigo mais carregar a BIOS.Já tentei com o processador novo e com o antigo, nenhum dos 2 da certo, o pc desliga após eu selecionar qualquer uma das 3 opções. Alguma sugestão para reselver este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Livia Nogueira Bergamo estranho. Tente entrar no modo de segurança com o processador antigo. Ligue o micro e aperte a tecla F8 várias vezes. No menu que aparecer (se aparecer), escolha "modo de segurança". Veja se entra. Vai entrar com a tela bem básica, com resolução VGA (tudo grande na tela).

 

Só para saber se está funcionando. Caso não abra nenhum menu com o F8, pode ser algum xabú que deu com o i7? Não sei. talvez mais alguém possa ajudar. Acho que o F8 é tanto para o Windows 7 como o 10. Acho que o 8 não tem atalho na tecla F8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as opções que aparecem?

- Tente ligando apenas com o processador antigo (é melhor não tentar nada com o novo) e a memória (retire todos os cabos e placas conectados na placa-mãe e se possível, fora do gabinete).

- Tente ficar pressionando o tecla "END" assim que ligar o conjunto pra ver se entra na tela de atualização de BIOS (antes coloque a bios num pendrive o deixe-o conectado numa porta).

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!