Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Livia Nogueira Bergamo

Upgrade de processador - Problemas

Recommended Posts

Boa noite a todos, hoje fiz a compra de um novo processador para meu setup gamer, o meu antigo era o i5 4460 e fiz o upgrade para o i7 4790k, mantive tudo somente troquei o processador, quando fiz a instalação e fui ligar o PC ele não ligava, ficava em tela preta, imediatamente desliguei e fui ver se tinha instalado corretamente, fiz a instalação novamente com 100% de certeza que estava certo pois já fiz varias trocas e nunca houve esse tipo de problema e deu uma tela laranja cheia de riscos (em anexo) fica uns 10 segundos nessa tela e o pc desliga, estou muito- assustada com isso. Alguem já passou por isso e sabe como resolver ? Estou desesperada. Obrigado a todos desde já
Minha placa-mãe: B85M-D3PH

OBS: Agora nem com o meu processador o PC liga, fica em tela preta e desliga !

processador.jpg

Editado por Livia Nogueira Bergamo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite;

Pode ser a BIOS que não estava atualizada para receber este novo processador. Verifique no site do fabricante se a BIOS que está na placa suporta este processador, caso não, terá que atualizá-la.

.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-B85M-D3PH-rev-11#support-cpu

Editado por ExCeller

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Verifiquei aqui realmente a versão da minha bios é a F4 e a do processador te que ser a F5, como faço para atualizar a BIOS sem computador ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Livia Nogueira Bergamo eu faria o seguinte:

1- desliga o micro com o processador antigo.

2 - tira da tomada.

3 - tira a bateria da placa-mãe por 10 minutos (limpar o CMOS).

4 - refaz algumas conexões de cabos e sopre as pontas (para tirar poeira). Eu faria nos cabos SATA e no cabo da placa de vídeo (se tiver).

5 - recoloca a bateria na placa-mãe.

6 - liga o micro (ainda com o processador antigo) e entra logo no BIOS se der tela (aperta do Del).

7 - carregue o "Load Optmized Defauls" para carregar o setup de fábrica.

8 - aproveita e veja qual é a versão do BIOS.

8 - dá o exit e salve as mudanças no BIOS.

Se ligar normalmente, confere no suporte da sua placa-mãe qual é a BIOS atualizado para o i7-4790K. Se o seu BIOS estiver desatualizado, atualize para o mais atual (eu não instalaria versão beta).

Se tudo der certo até aqui e o BIOS estiver atualizado:

9 - desligue o micro.

10 - tire da tomada.

11 - tira a bateria da placa-mãe por 10 minutos (limpar o CMOS para instalar o novo processador).

12 - troque o processador pelo i7-4790K.

13 - recoloca a bateria na placa-mãe.

14 - liga o micro com o processador novo e entra logo no BIOS se der tela (aperta do Del).

15 - carregue o "Load Optmized Defauls" para carregar o setup de fábrica.

16 - dá o exit e salve as mudanças no BIOS que ele vai entrar no Windows.

Esse é o procedimento padrão que eu uso. Se funcionar com o antigo depois disso tudo e não funcionar com o novo, deve ser problema do processador novo. Não entendo muito de sistema operacional, mas acho que a troca de processador costuma ser sem problemas, sem tela preta e etc sem reinstalar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, fiz todos os procedimentos que falou, quando inicio o computador ele avisa que a bios foi resatada e me da 3 opções, qualquer uma das 3 que entro trava a tela e depois de 10 segundos o PC desliga sozinho, não consigo mais carregar a BIOS.Já tentei com o processador novo e com o antigo, nenhum dos 2 da certo, o pc desliga após eu selecionar qualquer uma das 3 opções. Alguma sugestão para reselver este problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Livia Nogueira Bergamo estranho. Tente entrar no modo de segurança com o processador antigo. Ligue o micro e aperte a tecla F8 várias vezes. No menu que aparecer (se aparecer), escolha "modo de segurança". Veja se entra. Vai entrar com a tela bem básica, com resolução VGA (tudo grande na tela).

Só para saber se está funcionando. Caso não abra nenhum menu com o F8, pode ser algum xabú que deu com o i7? Não sei. talvez mais alguém possa ajudar. Acho que o F8 é tanto para o Windows 7 como o 10. Acho que o 8 não tem atalho na tecla F8.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as opções que aparecem?

- Tente ligando apenas com o processador antigo (é melhor não tentar nada com o novo) e a memória (retire todos os cabos e placas conectados na placa-mãe e se possível, fora do gabinete).

- Tente ficar pressionando o tecla "END" assim que ligar o conjunto pra ver se entra na tela de atualização de BIOS (antes coloque a bios num pendrive o deixe-o conectado numa porta).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais