Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tespre

Qual dessas placas Auros x370 K7 ou Auros X370 gaming 5 são melhores para OC?

Recommended Posts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tespre bom dia!
A K7 terá maior estabilidade para clocks muito elevados!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 24 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@Tespre bom dia!
    A K7 terá maior estabilidade para clocks muito elevados!

Ou você acha melhor uma Asus rog strix crosshair iv hero? Só que achei ela só na Terabyteshop não sei se é seguro...

Compartilhar este post

Link para o post

@Tespre Sinceramente, acredito que a Asus esteja melhor no aspecto de possível estabilidade!

Particularmente eu não compro Asus, mas... respondendo sua pergunta, acredito que ela conseguirá manter tão bom quanto ou até melhor a tal estabilidade, mas vale frisar que seria bem acima de 4,0 GHz pois até ~4,2GHz uma X370 de entrada deve levar!!

Editado por Thiagolpv

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

adicionado 3 minutos depois
    35 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@Tespre Sinceramente, acredito que a Asus esteja melhor no aspecto de possível estabilidade!

Particularmente eu não compro Asus, mas... respondendo sua pergunta, acredito que ela conseguirá manter tão bom quanto ou até melhor a tal estabilidade, mas vale frisar que seria bem acima de 4,0 GHz pois até ~4,2GHz uma X370 de entrada deve levar!!

Pra falar verdade nunca usei Asus kkk, mas dizem que são muito boas. porém k7 vai até 3600 mhz, do que estou com medo de comprar e não sair bios pra melhoria no futuro e tal..

Editado por Tespre

Compartilhar este post

Link para o post

@Tespre A Asus vai até 3200MHz. Acredito que se eu falar que não gosto de Asus, 95% do pessoal deve querer me apedrejar em praça pública, mas... Tem doido pra tudo e eu sou nesse caso. Procure mais em fóruns gringos, com certeza já tem gente que tem um ou outra.

adicionado 9 minutos depois
    29 minutos atrás, Tespre disse:

adicionado 3 minutos depois

Pra falar verdade nunca usei Asus kkk, mas dizem que são muito boas. porém k7 vai até 3600 mhz, do que estou com medo de comprar e não sair bios pra melhoria no futuro e tal..

Se quiser mais overclock que 3600MHz, dependendo do que almeja, por que não investir em um Threadripper (X399)? Depende também de quantas VGA's você pretende colocar né.. talvez nem seja válido.

Editado por Thiagolpv

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Thiagolpv disse:

@Tespre A Asus vai até 3200MHz. Acredito que se eu falar que não gosto de Asus, 95% do pessoal deve querer me apedrejar em praça pública, mas... Tem doido pra tudo e eu sou nesse caso. Procure mais em fóruns gringos, com certeza já tem gente que tem um ou outra.

adicionado 9 minutos depois

Se quiser mais overclock que 3600MHz, dependendo do que almeja, por que não investir em um Threadripper (X399)? Depende também de quantas VGA's você pretende colocar né.. talvez nem seja válido.

Não por, só quero pra jogar jogos pesados e estudar usar pc em geral.. Edição etc... Mas acho q essa k7 já me satisfaz com memoria 3200 mhz, por que me disseram que ryzen com mais frequência melhor desempenho, eu até pegaria Intel da 8°, mas como a Intel ta confusão de socket, vou de ryzen e amd garantiu socket am4 até 2020

Editado por Tespre

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que um Ryzen 7 1700 + uma X370 + uma GTX 1080 não dê conta e com um PC desses nem em 2020 você deve trocá-lo, se não em engano a próxima geração de Ryzen irá utilizar os mesmos sockets. Comprar uma placa-mãe topo agora irá te deixar bem pelos próximos 6 anos!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, Thiagolpv disse:

Nada que um Ryzen 7 1700 + uma X370 + uma GTX 1080 não dê conta e com um PC desses nem em 2020 você deve trocá-lo, se não em engano a próxima geração de Ryzen irá utilizar os mesmos sockets. Comprar uma placa-mãe topo agora irá te deixar bem pelos próximos 6 anos!

Sim, amd já prometeu que vão lança outra linha ryzen e com mesmo socket, aí optei por ryzen e Intel já planeja lança outros socket a z390 com isso eu desanimei da intel por enquanto.. Vou de ryzen mesmo

Editado por Tespre

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 04/11/2017 às 11:10, Thiagolpv disse:

@Tespre Gostaria de corrigir a parte que menciono overclock acima de 4GHz (vivendo e aprendendo), pelo que estou lendo fazer overclock acima de 3,8GHz não é uma tarefa fácil para os Ryzen e precisa, assim como para qualquer overclock, de extrema cautela!

Para se alcançar 3,9GHz será necessário paciência e 4GHz o ideal é que todos as peças sejam de máxima qualidade!

Compartilho aqui um link elaborado pelo VultureX , onde ele descreve melhor a capacidade das respectivas placas mãe para se fazer overclock: Tabela VRM's AM4.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tespre O resumo da tabela acima citada é que as melhores placas mãe atuais para overclock são a AsRock X370 Taichi e a AsRock X370 Fatality Professional, da Asus a X370 Crosshair VI Hero, da Gigabyte são as AX370 Gaming 5 e AX370 Gaming K7 (não confunda com a 5 com a K5 sendo esta segunda, péssima).

É isso, qualquer dúvida, estamos aí!

Editado por Thiagolpv

Compartilhar este post

Link para o post
    28 minutos atrás, Thiagolpv disse:

@Tespre O resumo da tabela acima citada é que as melhores placas mãe atuais para overclock são a AsRock X370 Taichi e a AsRock X370 Fatality Professional, da Asus a X370 Crosshair VI Hero, da Gigabyte são as AX370 Gaming 5 e AX370 Gaming K7 (não confunda com a 5 com a K5 sendo esta segunda, péssima).

É isso, qualquer dúvida, estamos aí!

Como uma pequena e importante observação, todas as placas citadas como ótimas para over extremo possuem reguladores NexFet da Texas Instruments.:thumbsup:

adicionado 1 minuto depois

Somando-se as IR/Infineon.:)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a k7 e o suporte da Gigabyte é muito bom.Pelo menos no período de correção foi uma das primeiras fabricantes a lançarem bios de correção e melhoria.

PS: comprei o Ryzen no lançamento.

Editado por SamucaFO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais