Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudariam alguma coisa aqui?


Posts recomendados

Olá
Estou com a possibilidade de comprar nos EUA esse mês.
Por isso estou querendo pegar uma configuração que aqui seria impossível de investir.
Algumas coisas não vão rolar infelizmente, como o gabinete ,fonte e tal.

Praticamente do que eu vou comprar lá, seria isso aqui.
Vocês acham que eu poderia trocar algo?
O valor total ali é com uma Ryzen 7 , mas quero esse i7 que ta mais barato.
A ideia é ficar até uns 1k - 1.2k dolares
Obrigado desde já

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque o i7 por um Ryzen 5 1600 com uma mobo B350, vai ficar ainda mais barato.

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

*E não iria precisar gastar o extra no cooler

adicionado 6 minutos depois

outra coisa, não pega essa 1080 não :V

 

Pegue uma decente, com 2x coolers pelo menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo desproporcional.

Se for pegar a 1080 pega logo a versão TI.

Se tem dinheiro pra isso, pega logo o I7 8700K + Z370, esqueça Intel 7ª geração.

Aproveita e pega SSD maior, pois lá sai bem mais em conta comparado a terra das bananas.

 

E se me falar que tá pensando em rodar isso tudo aí em monitor 1080P, passa o endereço que vou aí te dar uns tapas... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Faça minhas suas palavras :P

adicionado 3 minutos depois

O cara com dinheiro pra um i7 8700K destruidor de Ryzens e o outro indicando Ryzen 5 :confused: (Lembrando que no proprio teste o i7 ganha de lavada)

Até da pra aturar a parada de 2 anos ''garantia'' (que não é nada) de upgrade e kit 100 reais mais barato (aqui no Brasil) mesmo sendo inferior a Intel e blablabla, mais isso já é demais :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx O problema é conseguir pegar um 8700K este ano :v

 

 

adicionado 1 minuto depois
34 minutos atrás, PedroREFER disse:

 

O cara com dinheiro pra um i7 8700K destruidor de Ryzens e o outro indicando Ryzen 5 :confused: 

 

Não é bem os Ryzen que os Coffee Lake acabaram destruindo, mas Kabylakes que recentemente foram lançados e ja se tornaram irrelevantes, e X299 que ja tinha uma cara pessima. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Kabylake já mete fogo nos Ryzen desde o lançamento. 

Só pra ter uma ideia do que um i7 8700k pode fazer contra um Ryzen 7 1700x que é OBVIAMENTE superior a um Ryzen 5.

Da uma ligada na instabilidade dos processadores da Intel se comparado com o TOP da AMD, que fica oscilando feito louco :o. E isso é só o 8700k viu, ainda vai chegar mais rsrs:lol: 

Papo de +núcleo +desempenho é coisa do passado ! sorte sua que o 8700k bateu o limite de 200fps no BF 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER Sim, Kabylake aniquilou os Ryzen. Por isso a intel matou uma geração\socket em 8 meses de vida, puxou dois sockets novos do bolso sem disponibilidade e ainda anda perdendo mercado.

 

 

Citação

+núcleo +desempenho é coisa do passado

Se você, não teriam matado os Quad-cores que você tanto defende.

Multi-core é onde, não só o presente mas como o futuro dos jogos se encontra, mesmo após uma decada da Intel segurando o mercado em Quad-cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Da onde você tira isso de ''matou geração'' ? Agora a Intel lançar novos processadores com mais núcleos é matar geração ? Kabylake continua passando por cima do concorrente com o bom e ''velho'' Quad-Core, e pelo visto vai continuar assim :P. Agora pra matar de vez ta chegando os Coffe :cool: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PedroREFER Aí tenho que discordar. Perceba que não tenho "time" nisso aí não, recomendo Intel ou AMD conforme o bolso da pessoa. Já tive Intel e AMD, nVidia e Radeon, e tô nem aí pra marca, quero desempenho atrelado ao custo.

 

A Intel matou sim, canibalizou os Kabylakes, pois estavam perdendo espaço no mercado. Não por serem inferiores, mas porque a AMD estava assustadoramente próxima e comendo uma bela fatia de alto desempenho da Intel.

 

Pelo menos tiveram reação rápida, não dormiram na mosca como com a família K8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não caia na onda deste troll que se fosse um pouco mais de 10 anos atrás iria falar que o pentium 4 "preshott" era melhor que atlhon 64.

 

@Jack Black Saiba que se for comprar o Coffe Lake terá que ir de i7 8700k para sempre, pois este socket também já irá morrer  em 2018 com um novo socket com os octa-cores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Intel tem mais desempenho. Amd atualmente está com preços melhores.

Agora me vem falar que R3 1200 tem mais performance que um i5 7400, se mesmo um R5 1400 não consegue supera-lo ? É piada né ? :D Ou mesmo um R5 1600 contra um i7 7700K que claramente tem mais performance que um R7 1700X ?

 

 

adicionado 11 minutos depois

@SamucaFO Se eu falasse que um processador desses é pra vida toda você não acreditaria ? Volta no tempo de novo e veja como estão os i5 2500k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SamucaFO Mas aí é suposição ou saiu um roadmap com estas mudanças? Porque sinceramente não faz sentido. A não ser que eles queiram ramificar baixo custo para este soquete, só que porque raios eles me iriam lançar um I7 nele? E porque raios utilizaram o codinome Z370 para primeiro chipset da família?

Pra mim tem muitas suposições quanto ao novo soquete para estes octacores. É tiro no pé e não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Saiu um roadmap, Q2 2018 chega Z390 para os Octa.

 

 

adicionado 1 minuto depois
28 minutos atrás, PedroREFER disse:

@Phoenyx Intel tem mais desempenho. Amd atualmente está com preços melhores.

Agora me vem falar que R3 1200 tem mais performance que um i5 7400, se mesmo um R5 1400 não consegue supera-lo ? É piada né ? :D Ou mesmo um R5 1600 contra um i7 7700K que claramente tem mais performance que um R7 1700X ?

 

 

adicionado 11 minutos depois

@SamucaFO Se eu falasse que um processador desses é pra vida toda você não acreditaria ? Volta no tempo de novo e veja como estão os i5 2500k

Ai que esta, os 2500K ainda são relevantes porque ficamos presos em Quad-cores por uma decada. Na verdade não tem muita diferença entre eles e um i5-7400\7500. 

 

Citação

Agora me vem falar que R3 1200 tem mais performance que um i5 7400, se mesmo um R5 1400 não consegue supera-lo ?

Há uma diferença entre não ter, e você ignorar isso. Ou simplesmente não entender os dados.

adicionado 3 minutos depois

z390 z390 z390

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx 

Citação

Então é muuuuito medo da AMD, tão queimando uma ficha somente pra se safar

Achei que tinha ficado claro isso depois do X299 com até 10 núcleos, sai Ryzen 7, até 12 núcleos...AMD anuncia TR4, uma semana depois X299 até 18 núcleos, alguns meses após lançamento. :v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Atretador Eu tô bem desligado em relação a estas corridas de mercado e futuros lançamentos, releve... rs
Pra ter noção acho que não logava no fórum faz um ano.

 

Mas é bom saber que a AMD tá sacudindo a Intel, desde o lançamento dos C2D que não vejo algo assim. Bom para nós e nossos bolsos. Pena que em terra brasilis o custo se multiplica.  =/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @Phoenyx @PedroREFER @SamucaFO

Obrigado a todos pelas opiniões.
Baseado no que foi dito, fiz 3 possíveis configs:
i7-8400 = R$4.532
i5-8600k = R$4.336
Ryzen 7 1700x = R$4.434
Ryzen 7 1700 = R$4.174

Esses são os valores com o SSD de 500gb, com o de 250gb sairia R$200 a menos.
Não tinha o 8400k.
A mais barata que eu achei da 1080ti, ficaria R$650 mais caro.
"Não" tem problema passar dos 4k, mas não poderia ser muito. Estou investindo muito além do que previa, pelo fato que não é sempre que da para comprar lá fora. Mas queria algo para ficar por muito tempo. Igual meu Avell que esta comigo 6 anos e super tranquilo.
O Ryzen, seria o tipo de processador que vale esse investimento pensando daqui um bom tempo?

 

i5.png

i7.png

ryzen barat.png

ryzen.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Black Troque o R7 por um R5 1600 se não for fazer stream ou render. Vai baixar em uns 90U$D

adicionado 32 minutos depois
Citação

O Ryzen, seria o tipo de processador que vale esse investimento pensando daqui um bom tempo?

Plataforma AM4 é provavelmetne a melhor a longo prazo, ja que ela tem upgrades garantidos através de novas gerações, recebendo +3 até 2020, a primeira ano que vem em 12nm, 2019 a 7nm, etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jack Black disse:

@Atretador @Phoenyx @PedroREFER @SamucaFO

Obrigado a todos pelas opiniões.
Baseado no que foi dito, fiz 3 possíveis configs:
i7-8400 = R$4.532
i5-8600k = R$4.336
Ryzen 7 1700x = R$4.434
Ryzen 7 1700 = R$4.174

Esses são os valores com o SSD de 500gb, com o de 250gb sairia R$200 a menos.
Não tinha o 8400k.
A mais barata que eu achei da 1080ti, ficaria R$650 mais caro.
"Não" tem problema passar dos 4k, mas não poderia ser muito. Estou investindo muito além do que previa, pelo fato que não é sempre que da para comprar lá fora. Mas queria algo para ficar por muito tempo. Igual meu Avell que esta comigo 6 anos e super tranquilo.
O Ryzen, seria o tipo de processador que vale esse investimento pensando daqui um bom tempo?

 

i5.png

i7.png

ryzen barat.png

ryzen.png

 

O Custo X Benefício do i5 8400 está atrelado a placa-mãe barata

 

A previsão é que chegue no primeiro quadrimestre de 2018 (Janeiro até Abril)

 

A diferença dos i5 e i7 Coffe Lake para RYZEN é de 10 FPS

 

RYZEN 7 1700 já vem com cooler box e o RYZEN 7 1700x não

 

i5 8400 é 6 core e 6 threads

i7 8700 é 6 core e 12 threads

RYZEN 7 1700 é 8 core e 16 threads

Intel nona geração que será lançado junto com a Z390 daqui 8 meses será 8 core e 16 threads, e os octa core Intel não será compatível com a Z370


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  Eu uso programas de vídeo sim, então por isso vou me jogar nos 1700.
Mas vi aqui que tem 1800x, é boa?

@brender Obrigadão, vou na Ryzen mesmo, acho que o velho fato de viver usando intel deixa a pessoa mal acostumada.

 

Quanto a placa-mãe, essas que eu mostrei ali já servem? tem alguma que seja melhor, uma marca? Não tenho ideia do que devo focar quando procurar uma.
E vale muito assim investir na 1080ti, já que são R$650 a mais? Eu acho que é mais jogo os R$200 no dobro do SSD, não?

Desculpe tantas perguntas, mas quando se investe tanto, a pessoa fica receosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack Black

Citação

Eu uso programas de vídeo sim, então por isso vou me jogar nos 1700.
Mas vi aqui que tem 1800x, é boa?

R7 1700, 1700X e 1800X são exatamente a mesma coisa, só muda o clock e os modelos com X vem sem cooler.

 

Com o cooler stock do R7 1700 você pega os clocks do 1800X em overclock sem dificuldades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima pergunta:
A placa-mãe que eu vou comprar -> ASRock X370 TAICHI
Esta escrito, "Supports DDR4 3200+(OC)
Isso significa que é melhor nessa fequencia?
Qual seria melhor pegar? ( estão mesmo preço)
-
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3000MHz C15 Desktop Memory Kit - White (CMK16GX4M2B3000C15W)

-ou
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 3200MHz C16 Desktop Memory Kit – White (CMK16GX4M2B3200C16W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!