Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Monitor 144HZ - Asus VG248QE


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou para comprar um monitor 144Hz, possuo uma VGA Gigabyte 1060 6GB G1 Gaming e um processador I5-7600 Kaby Lake LGA 1151 3.5Ghz. Utilizo o pc praticamente para jogar Dota 2, Overwatch e Diablo. Acabei de boletar o monitor Asus VG248QE (24 polegadas, LED 3D FULL HD 1080P 144HZ 1MS) por R$1.419,04, pelo que andei vendo o preço esta bacana.

 

Alguém sabe me dizer se esse é um bom monitor? É uma boa compra ou existe melhores opções pro meu perfil? Sei que jajá teremos a blackfraude, mas aparentemente esse preço está realmente em conta a ponto de não querer esperar.

 

Edit: Também achei o AOC Led 24´ Widescreen G2460PF que está por R$1299,00, porém nesse caso eu não iria conseguir utilizar o FreeSync pois meus componentes não são AMD =\

 

Agradeço a contribuição de todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Vinicius

Acho que o preço está bom sim. Dificilmente você vai encontrar monitor com frequência alta nesse valor.

 

Se ele é bom, ai já é outra história... 144mhz faz uma diferença monstra para jogar e até mesmo para mexer no windows, mas o painel TN na maioria dos casos não tem cores tão fieis, isso devido ao angulo de visão dele, mas qualquer outro painel custa 2x mais que o TN, então se é para jogar e se divertir eu acho que é uma ótima pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Rodrigo Vinicius

Acho que o preço está bom sim. Dificilmente você vai encontrar monitor com frequência alta nesse valor.

 

Se ele é bom, ai já é outra história... 144mhz faz uma diferença monstra para jogar e até mesmo para mexer no windows, mas o painel TN na maioria dos casos não tem cores tão fieis, isso devido ao angulo de visão dele, mas qualquer outro painel custa 2x mais que o TN, então se é para jogar e se divertir eu acho que é uma ótima pedida.

 

Obrigado pela contribuição Rolf, depois do seu comentário acabei dando uma breve pesquisa nos tipos de tela (saindo do trabalho pretendo continuar), mas pelo que entendi, como usar o monitor para jogos, o angulo de visão seria praticamente o ideal, não sofrendo tanto com os problemas citados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Você sabe me dizer se corro o risco de esbarrar em algum gargalo/perda de desempenho com essa configuração de processador, placa de vídeo e agora o monitor 144Hz?

 

Lembrando que são:

 - Placa de vídeo: Gigabyte 1060 6GB G1 Gaming Rev 2.0

 - Processador: Core i5-7600 Kaby Lake LGA 1151 3.5Ghz

 - ASUS VG248QE 144Hz. Obs: Agora achei o monitor por R$1399,00 na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Vinicius

Abaixou o preço mesmo, no Kabum estava mais caro quando vi seu post.

 

Sobre gargalo, o monitor não vai te dar gargalo não, não é porque ele é 144hz que você precisa uma gpu que faça 144fps, mesmo fazendo 60fps você vai ver diferença, mas pela minha experiencia, quando a gpu faz de 100fps para cima ai o esquema fica bem bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2017 às 15:19, Rodrigo Vinicius disse:

Boa tarde pessoal,

 

Estou para comprar um monitor 144Hz, possuo uma VGA Gigabyte 1060 6GB G1 Gaming e um processador I5-7600 Kaby Lake LGA 1151 3.5Ghz. Utilizo o pc praticamente para jogar Dota 2, Overwatch e Diablo. Acabei de boletar o monitor Asus VG248QE (24 polegadas, LED 3D FULL HD 1080P 144HZ 1MS) por R$1.419,04, pelo que andei vendo o preço esta bacana.

 

Alguém sabe me dizer se esse é um bom monitor? É uma boa compra ou existe melhores opções pro meu perfil? Sei que jajá teremos a blackfraude, mas aparentemente esse preço está realmente em conta a ponto de não querer esperar.

 

Edit: Também achei o AOC Led 24´ Widescreen G2460PF que está por R$1299,00, porém nesse caso eu não iria conseguir utilizar o FreeSync pois meus componentes não são AMD =\

 

Agradeço a contribuição de todos desde já.

 

Semana passada estava com a mesma dúvida.. Entrei o Asus, AOC e um Samsung de painel VA de 144hz... 

 

Até que em um outro fórum me apresentaram o monitor da Alienware AW2518HF... Este é um monitor de 24.5 polegadas com painel TN com uma qualidade de cores superior a esses outros, além de ser 240hz.. Fora o design que é lindo de mais e garantia de 3 anos da Dell. Ele se encontra por r$ 1840,00 no Dell mercadolivre... Se não fugir muito do seu orçamento não vejo opção melhor entre os 4. Obs: este modelo possui free sync.. Tem a versão com g sync só que é mais de 3 mil reais. 

 

Comprei o meu domingo e tô na espera de chegar.. 

 

Edit.. A não tinha reparado que você já comprou.. Mas é um bom monitor sim.. Eu li bastante reviews dele e na grande parte dos aspectos e elogiado.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco Na verdade ainda não comprei. Interessante essa sua sugestão em?!!! 240Hz? Pelo preço ta bacana mesmo, e será que ele tb não daria gargalo com as minhas peças? A diferença de 144Hz pra 240Hz em games é malandra? Dei uma olhada nos hardwares de diversos pró-players gamers e esmagadora maioria usa 144Hz.

 

@Rolf William Gewers Algum comentário sobre a sugestão do Willow e as questões que levantei acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Vinicius

Acho que vendo por esse lado não tem como ser ruim, é uma boa pedida sim esse alienware.

Para games, eu pessoalmente nunca usei um monitor de 240hz, o meu vai até 165hz, deixo ele em 144hz, não vejo muita diferença entre 144 e 165hz, mas com certeza 240hz deve ser muito divertido sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li a respeito.. A diferença sim.. E claro que não vai ser tão visível como sair de 60 para 144..mas dá para perceber sim a diferença de 144 para 244.. Ele aumentou para 2040 no mercado livre mas pelo que andei pesquisando e só entrar no chat da Dell e tentar pedir um desconto que geralmente eles dão.. O meu chega segunda.. Anciosissimo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!