Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem?

 

Bom, primeira vez que eu procuro um fórum, mas é porque eu preciso muito de ajuda e opiniões.

 

Estou querendo montar um pc gamer que atenda ao que eu jogo e faço ultimamente no computador, além de me ajudar no trabalho também. Vou dizer mais ou menos o que eu faço no pc:

 

Jogos: The Sims 4, League of Legends. Ponto. É isso que eu jogo no pc. Porque os outros jogos eu prefiro jogar no console, não tenho costume de jogar no pc;

Programas: Sony Vegas, Vários programas da Adobe, porque eu trabalho com edição de foto e vídeo e só.

 

Porém, eu queria um pc que me ajudasse a gravar os jogos, inicialmente, sem uma placa de captura, isso eu estou pensando em investir mais no futuro. Então seria que ser por programas, mas que não prejudique meu FPS e o desempenho.

 

Me foi recomendado esse setup:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 4xDDR4 64GB, HDMI, DVI, M.2 PCIe NVMe para SSD/Optane, USB 3.1 Ger 1 

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5, 192-Bits, VR Ready, Auto-Extreme, Wing-Blade Fans, DVI/2-HDMI/2-DP, DUAL-GTX1060-O6G 

2x - Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 

 

Porém, para cada um que eu comento, eles falam que para o que eu quero e uso, é um computador com gasto desnecessariamente alto, que se eu pegasse um i5, seria muito melhor, então me indicaram trocar o Processador por um i5 de 7ª e as memórias por DDR3 e manter o resto.

 

O que vocês acham? Preciso de ajuda, ou de novas ideias.

 

Obrigada :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Dimambro Te indicaram pegar um i5 de 7ª geração e memórias ddr3? Foi isso mesmo? Se fizesse isso seu pc sequer ligaria... boa indicação...

 

Qual o seu orçamento? Ele é crucial pra definir o melhor pra você.

De qualquer forma, como você quer renderizar e gravar gameplay, além de jogar, já te indico abandonar o i7 7700K e pensar nos Ryzen ou nos Coffee Lake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Larissa Dimambro disse:

Oi pessoal, tudo bem?

 

Bom, primeira vez que eu procuro um fórum, mas é porque eu preciso muito de ajuda e opiniões.

 

Estou querendo montar um pc gamer que atenda ao que eu jogo e faço ultimamente no computador, além de me ajudar no trabalho também. Vou dizer mais ou menos o que eu faço no pc:

 

Jogos: The Sims 4, League of Legends. Ponto. É isso que eu jogo no pc. Porque os outros jogos eu prefiro jogar no console, não tenho costume de jogar no pc;

Programas: Sony Vegas, Vários programas da Adobe, porque eu trabalho com edição de foto e vídeo e só.

 

Porém, eu queria um pc que me ajudasse a gravar os jogos, inicialmente, sem uma placa de captura, isso eu estou pensando em investir mais no futuro. Então seria que ser por programas, mas que não prejudique meu FPS e o desempenho.

 

Me foi recomendado esse setup:

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 4xDDR4 64GB, HDMI, DVI, M.2 PCIe NVMe para SSD/Optane, USB 3.1 Ger 1 

Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K 

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G 

Placa de Vídeo VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1060 6Gb GDDR5, 192-Bits, VR Ready, Auto-Extreme, Wing-Blade Fans, DVI/2-HDMI/2-DP, DUAL-GTX1060-O6G 

2x - Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 

 

Porém, para cada um que eu comento, eles falam que para o que eu quero e uso, é um computador com gasto desnecessariamente alto, que se eu pegasse um i5, seria muito melhor, então me indicaram trocar o Processador por um i5 de 7ª e as memórias por DDR3 e manter o resto.

 

O que vocês acham? Preciso de ajuda, ou de novas ideias.

 

Obrigada :)

Seja muito bem vinda ao Clube do Hardware. Estamos aqui para ajudar.

Essa configuração que te sugeriram esta muito boa.

Mas hoje o mercado tem como grande concorrente em performance e preços os CPU'S AMD  Ryzen que tem preços excelentes e desempenho igual as vezes melhor.

 

Vi que você : "Programas: Sony Vegas, Vários programas da Adobe, porque eu trabalho com edição de foto e vídeo e só."

Neste caso processadores com mais threads são bem mais interessantes.

Sugiro: AMD Ryzen 1600 ou Ryzen 1700 por justamente possuírem o ótimo preço e serem ótimos para as aplicações que você pretende usar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Larissa Dimambro disse:

então me indicaram trocar o Processador por um i5 de 7ª e as memórias por DDR3 e manter o resto.

Quem te indicou isto não está muito entendido do assunto. Aconselho não pegar mais conselhos com ele. Bem ao estilo 'ouça o que eu digo, não ouça ninguém'. kkkkkk

 

Você tem preferência por equipamento já montado ou consegue comprar as peças e montar você mesma?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira   Já tenho os periféricos, monitor eu vou manter o meu por enquanto, preciso mesmo é dessas peças, gabinete eu também já tenho um.

adicionado 1 minuto depois

@Kleber Peters Me falaram que se eu montar por conta fica mais barato do que comprar algo pronto. Como eu quero personalizar, acredito que seja mais viável mesmo montar peça por peças.

Mas não sei, é o primeiro pc que eu monto. Aceito sugestões :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Dimambro Na real não tem muita diferença de preço entre você montar ele ou comprar ele pronto. Claro, comparando com lojas como Pichau e Kabum. Se usar como base o preço das lojas abusivas de shopping aí não faz nem sentido...

O que você precisa decidir é apenas se quer ter a experiência de montar seu próprio pc (que eu recomendo caso goste de pc), ou se isso não faz diferença pra você.

 

Sobre a configuração, você pode ir dando uma olhada nos preços de algo como:

processador Ryzen R5 1600

placa-mãe B350

8gb ram ddr4 2400Mhz

Placa de vídeo GTX 1060 de 6gb

HD 1TB 7200 rpm

Fonte de 400/430W de uma das marcas: Corsair, XFX, PcYes, Seasonic, EVGA...

 

Todos os componentes que eu não especifiquei marca é porque tanto faz, pode ir na mais barata.

Esta configuração é boa para monitores full hd, caso a resolução do seu monitor seja menor você pode economizar na placa de vídeo trocando ela por uma GTX 1050 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, deixa eu me "corrigir" logo...

Os dois jogos que você citou são leves, não precisam de muita placa de vídeo pra rodar no máximo, e como só irá jogar eles não tem porque ficar sobrando tanto na placa de vídeo.

Dito isto, troque a 1060 pela 1050 TI mesmo e o R5 1600 por um R7 1700. Estas trocas te darão um pouco menos desempenho em jogos (que você já terá sobrando de qualquer forma), mas muito mais desempenho em renderização e outros processos que utilizem mais núcleos do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Dimambro Intel é rica e AMD é ex pobre... kkkkkk

 

Brincadeiras a parte, é difícil pontuar diferenças entre os produtos deles de forma geral. Mais fácil te falar de produtos específicos:

Linha Kaby Lake da Intel (vulgo 7ª geração): era as únicas opções do mercado de processador até alguns meses atrás, seus únicos "concorrentes" eram os processadores da AMD já muito defasados. Hoje esta linha é uma péssima opção de investimento.

Linha Ryzen da AMD: depois de anos construindo o projeto destes processadores do zero, a AMD conseguiu fazer processadores com muitos núcleos e threads sem esquentar muito e com ótima performance (a empresa sempre teve essa filosofia de que performance se ganha com mais núcleos, mas os processadores antigos dela falharam nisso). Os Ryzen são excelentes processadores, muito estáveis e ótimos para renderização e processos que utilizem bem vários núcleos. Os jogos não usam tantos núcleos assim por conta do próprio mercado ( o que irá mudar certamente), mas nem por isso os Ryzen são ruins em jogos, eles só não tem os melhores desempenhos.

Linha Coffee Lake da Intel (8ª geração): excelente geração de processadores pois a Intel teve que finalmente dar uma saldo na sua tecnologia por ter sido pressionada pelos Ryzen. Viva a concorrência! Esta linha possui mais núcleos que a anterior e mantém a já conhecida força que os processadores da Intel sempre tiverem: muito processamento por núcleo. Em jogos são os melhores, mas não são tão estáveis quanto os Ryzen e perdem um pouco também nas tarefas que se beneficiam com mais núcleos. Seriam uma boa opção para caso seu foco fosse jogar, e tivesse na sua lista jogos mais pesados. Não são uma opção tão boa quanto os Ryzen, para você, pois são lançamentos e seus preços estão altos por enquanto, além de seu foco ser outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Larissa Dimambro disse:

@Gabriel Merlo Ferreira  Eu não conheço nada de AMD, e a diferença entre ele e Intel, quais seriam as principais? Só pra eu ter uma ideia mesmo

Intel você casa com ele, não vai poder fazer upgrade no futuro porque vão trocar o soquete, já o Ryzen tem suporte até 2020, permitindo um upgrade futuro.

 

No quesito jogos o intel fica pouca coisa na frente, mas a pouca vantagem não justifica o tanto que ele é mais caro.

 

Para suas outras atividades o Ryzen é melhor.

 

No custo benefício a melhor escolha é Ryzen, vou comprar um PC esse mês e será Ryzen.

 

Recomento algo assim:

 

Processador Ryzen 1600

placa-mãe Gigabyte B350 Gaming 3 ou ASUS TUF B350

Memória 8GB e depois coloca mais 8GB, ou pode ir pra 16 direto

Fonte Corsair CX 550

Gabinete AERO 500 ou um Corsair, não gaste mais de R$ 250,00 em um gabinete

HD 1 tera

essa é a base do PC, o resto do seu orçamento gasta em uma placa de vídeo, de preferência uma GTX 1060 6GB

O processador já vem com cooler, não precisa comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Larissa Dimambro disse:

@Gabriel Merlo Ferreira  Eu não conheço nada de AMD, e a diferença entre ele e Intel, quais seriam as principais? Só pra eu ter uma ideia mesmo

Venho de um i7 2600k e atualmente o AMD Ryzen 7 1700, o Ryzen é 283% mais rápido em multitarefas que o antigo i7 2600k

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Dimambro A diferença entre os Ryzen com e sem X é que os com X já possuem um overclock de fábrica e por isso são mais rápidos que os sem X. Mas você mesma pode fazer um overclock e reduzir essa diferença, até mesmo igualar os dois. Então não vale a pena pagar mais por algo que você mesma pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Larissa Dimambro disse:

@Gabriel Merlo Ferreira Entendii. Eu to dando uma olhada aqui nessa config que você mandou, e na linha Ryzen eu vi que tem uns que tem a terminação em X, qual a diferença?

adicionado 0 minutos depois

@Frederico Silva Lopes To orçando essa config aqui

o X é um pouco mais rápido, mas não vem com cooler, é melhor pegar o normal do que os com X.

 

Acredito que esse PC vai te atender bem

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

 

se axar ele caro, vai no site da pichau, menu, monte computador do seu jeito, e vai selecionando peça por peça.

 

vai copiando as peças desse PC, Ryzen 1600, placa-mãe AUS TUF, memória, HD, fonte

 

E para diminuir o preço, troque o gabinete por um mais barato, mas que tenha fonte em baixo, e troque a placa de vídeo 1070 por uma 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Dimambro Como você vai usar pra edição de video e fotos e o orçamento considero um pouco apertado pra isso, eu sugiro economizar onde der e pegar um SSD, vai fazer muita diferença e tb 16gb RAM. Se você quer a melhor economia possível, da pra fazer (no caso de você querer montar a máquina): (olhei no Kabum porque acho que comprando tudo no mesmo lugar o frete fica + barato)

AMD Ryzen 5 1600 por 750 à vista (promoção mt boa)

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 mATX AM4 AB350M DDR4 390 à vista

Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 575 à vista (olha, n é a memória mais rápida nem mais bonita, porque n tem dissipador, mas ela tá com preço muito bom pra 16gb e ela tá na QVL da placa-mãe, é uma marca boa, então acho que pode valer à pena, porque eu creio que 16gb RAM vai ajudar mt mais na edição de videos e fotos do que ter frequências mais altas. Pros jogos q você joga a frequência tb n vai fazer diferença)

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4G OC 4GB 688 à vista

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 216 à vista

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB 230 à vista

SSD WD Green 2.5´ 240GB 443 à vista (instala o W10 e os programas de edição tudo nele que o PC vai ficar uma bala)

Gabinete AeroCool Gamer AERO-500 Window EN55583 Branco 210 à vista

 

Total 3502 à vista + valor do frete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Dimambro

 

Com R$3500 faria desta forma

 

CPU: Ryzen 5 1600 - R$750 / R7 1700 - R$950

MOBO: B350 R$400~500

MEMORIA: DDR4 8gb 3000Mhz - R$440 / 16gb - R$800

HD: 1tb R$200 + SSD 120 gb 250

VGA: GTX 1060 6gb ou RX580  R$1150

FONTE: 430 A 500w  R$200~250

 

Onde comprar: Terabyteshop/KaBuM/Pichau/Cissamagazine/Megamamute/gkinfostore/Mercado livre

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frederico Silva Lopes To vendo aqui na pichau... por enquanto ta saindo o mesmo preço que a primeira config que eu passei

adicionado 19 minutos depois

@Andros Santos Vou ver nesses sites, gostei dessa config

adicionado 32 minutos depois

Pessoal, uma dúvida: Entre o Ryzen 5 1600 e o 7 1700, qual a maior diferença entre eles pra mim, com as coisas que eu uso e tal. Eu vi que um é six core e o outro octa.

Vai fazer muita diferença nos meus jogos e nos programas?

 

Eu tava vendo as placas mãe que o pessoal indicou e eu vi que nenhuma ja vem com a bios atualizada pro ryzen 5 ou 7... isso é um problema né?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Larissa Dimambro disse:

Pessoal, uma dúvida: Entre o Ryzen 5 1600 e o 7 1700, qual a maior diferença entre eles pra mim, com as coisas que eu uso e tal. Eu vi que um é six core e o outro octa.

Vai fazer muita diferença nos meus jogos e nos programas?

 

Eu tava vendo as placas mãe que o pessoal indicou e eu vi que nenhuma ja vem com a bios atualizada pro ryzen 5 ou 7... isso é um problema né?

Processador: Em programas sim em jogos não

Placa-mãe: A320 / B350 / x370 poder comprar que vai pegar os Ryzen e os A8/A10/A12  sem problema nenhum

Obs: você poder conferir as compatibilidade no site dos fabricantes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Dimambro

 

Olha, a um tempo atrás eu pedi a ajuda dos meninos aqui do fórum para montar um desktop com o mesmo proposito de utilização.

 

Edições de vídeo e áudio, algus joguinhos leves, no meu caso seria League Of Legends e Player unknown battlegrounds, entre outros jogos. 

 

Um ponto que eu acho importante destacar para renderização, é que os AMD Ryzen vem se destacando.

 

Esse vídeo me ajudou bastante a entender que o multitarefas Ryzen da conta do recado e ainda não se perde qualidade e desempenho nos jogos em comparação a Intel.

 

 

 

Um ponto importante a destacar é que o Sony Vegas 15 finalmente liberou o uso do processador durante as visualizações, pré-visualizações e renderização do conteúdo, fazendo com que o processador trabalhe com uso de 90 ~ 100% + GPU, então a renderização no Vegas está muito mais rápida em comparação as anteriores.

 

O Setup que eu pretendo montar seria esse, você até consegue pegar um com 8GB de memoria.

 

Processador: AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz 8-Core

Cooler do processador: Corsair Hydro Series H60

Placa de vídeo: GALAX GeForce GTX 1060 6GB OC

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3 Micro ATX AM4

Memória: Corsair Vengeance LED (Preto / Vermelho) 16GB (2x8GB) DDR4-3200Mhz

Armazenamento: Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

Gabinete: Corsair Carbide 400C (Preto) ATX Mid Tower

Fonte: Corsair CX550 500W Certificado 80+ Bronze ATX12V

 

Possuo teclado mecânico, mouse, monitor e headset

 

Não sei qual é sua forma de pagamento e pretensão, mas no meu caso será em 12x e irei esperar a black friday, esse setup que mandei estava saindo em torno de uns 3500-4000$ a vista.

 

Espero ter ajudado um pouco! :)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Rafael Blois disse:

de uns 3500-4000$ a vista

Olha não sei que loja você viu mas essas cfg aí q tu disse da bem mais q isso. Só vga processador e essa ram já dá os 3 mil. O gabinete também não é barato. 

 

Outra coisa que o R7 1700 já vem com um excelente cooler de Fábrica, totalmente desnecessário esse watercooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Blois algumas coisas sim, mas essas peças aí eu acompanho desde agosto, tão mesmo preço ainda nas lojas de PC mais comuns (terabyte, pichau, kabum). Essa corsair 16gb LED por 700 reais q n acho esse preço nem a pau. Ela normalmente é 1000 pra frente. De resto, tira o Watercooler que ja cai 300 conto, fica na casa dos 4000 à vista (se você realmente achar essa memória por 700)

Gabinete tb vai muito do gosto, mas um Aero 500 por 210 reais já tem tudo de bom custando bem menos (e pessoalmente acho ele bem bonito tb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!