Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC escolha de pecas


Posts recomendados

Galera cometi o erro de comprar um pc montando 3/4 anos atras na x5 e gastei muito pra pouco hoje em dia ja consigo substituir pecas,vou usar a blackfriday desse ano pra fazer isso meu pc atual e um fx 6300 gtx 760, 8 gb hyperx ddr 3 1600 mhz 1 tb sandisk sdd 120 gb fonte cougar 500w gabinite mx 300

 

eu tava pensando em pegar um i5 7600 ou i7 7700 nao sei se vale a pena as versões K em vista q nao vejo necessidade de overclock tendo que sai muito mais caro com o custo de cooler e etc, com uma gtx 1070 ou 1080, porém nao sei a placa-mãe com um bom custo beneficio, tambem n sei sobre os ryzen sendo melhor custo beneficio junto com placa-mãe nova, pois os intel de 7 geração tem algumas placas maes nao estão salgadas, a 8 geração nao tem muitas placas maes e o preco ta bem salgado, vale o investimento?

 

provavelmente irei ter que trocar de memoria que e uma coisa que eu nao queria mas vocês podem me ajudar?

meu orcamento nao esta super livre mas tambem quero algo que va durar por mt tempo , gastar uns 4k 3 e alguma coisa talvez? o que vocês acham melhor hoje em vista que a blackfriday ta chegando

 

Edit 1 : Vale a pena investir tanto dinheiro sendo que eu esperar as placas maes de 8 geração da intel vão sair ate ano que vem e as 2000 gtx também vão sair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wntt Se for usar esse pc para jogos pegue amd mesmo, além do bom desempenho ainda esquenta pouco.

 

A configuração fica assim:

 

Ryzen 5 1600 + b350 + 8gb ddr4 + gtx 1070(1080 ou 1050) + CX550(caso precise trocar a fonte) + gabinete a gosto e de preferência com fonte em baixo( caso precise) + 1 ssd de 120gb(caso precise) + 1tera hd(caso precise).

 

Só teria que ver o monitor depois disso tudo, a gpu terá saída hdmi e dvi creio eu, então seria bom ter um monitor com pelo menos hdmi ou uma tv para isso.

 

PS: Os itens dentro dos parenteses são opcionais, exemplo o ssd, se o seu está bom então pode manter.

 

PS²: Nunca use estabilizador ou algo do tipo em fontes que tem pfc ativo presente, isso estraga a fonte, se usou com a sua então é provável que necessite fazer a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wntt Ryzen é só ddr4, esqueça ddr3, tá ultrapassado já.

 

Tem vários Ryzen, como 3, 5, 6(talvez) e 7, mas sempre tem aquele Ryzen mais acessível como o 5, mas tem outros do Ryzen 5, como o Ryzen 5 1400.

 

Tem que ver certinho o que vai caber no seu orçamento para pegar o Ryzen mesmo já que é pc para jogos e programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONFIGURAÇÃO

 

Intel Core i5-8400 - R$850 / Core i7-8700 - R$1800

MoBo: Z370 - R$800

AMD Ryzen 5 1600 - R$800 / R7 1700 - R$1000

MoBo: B350 - R$400 A 500

Memória: ddr4 Frequências de 2666Mhz pra cima 8gb R$450 / 16gb - R$800

VGA: GTX 1060 6gb ou RX 580 - R$1200 / GTX 1080 ou Radeon RX Vega 56 - R$2400 / GTX 1070 R$1700

Reutilizar hd,fonte,gabinete

Obs: caso for 1080 ou Rx vega recomendo fonte de 600w

 

Onde Comprar: Cissamagazine/KaBuM/Megamamute/Pichau/Terabyteshop/Mercado livre

 

Infelizmente se for para uma plataforma nova vai ter que mudar as memórias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!