Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar apenas 1x6-pin de GPU 2x6-pin


Posts recomendados

Bom dia, galera. Sei que é uma pergunta muito boba, mas gostaria de saber: funciona ligar apenas um conector de 6-pin na GPU sendo que ela exige 2x6-pin? Não quero saber se ela vai perder desempenho, porque isso é obvio, apenas quero saber se vai ligar e funcionar sem riscos de dano. Pelo que sei, a placa já recebe até 75W do conector PCI-e e conector 1x6-pin fornece até 75W, dando um total de 150W (a placa é de 150W), o segundo pino seria mais por segurança, pelo que parece. Um amigo compro uma GTX 960 está vendendo a antiga GTX 660 Ti, pelo que andei pesquisando ela usa 2x6-pin, minha fonte é simples, Seasonic SS-350BS 80 Plus Bronze, já uso adaptador pra ter 1x6-pin na minha GTX 650, não posso usar mais um. Só estava pensando em usar temporariamente até pegar uma fonte nova. Obrigado.

 

EDIT: Pesquisei em vários testes de consumo de várias versões da GTX 660 Ti, a maioria delas tem um consumo por volta de 130W. Pra ter uma segurança maior (caso essa façanha funcione), um underclock reduziria o consumo consideravelmente ou faz pouca diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Pode acontecer de nem ligar... mas só testando mesmo.. mas lembre que não é só o desempenho que vai cair... os componentes esperam receber uma quantidade X de energia e quando não recebe pode danificar... a grosso modo é como ligar uma aparelho 220 em uma tomada 110...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes o problema é que eu já uso adaptador pra ligar minha 650, a fonte não tem nenhum cabo 6-pin de fabrica. Olha que minha 650 tem TDP apenas de 60W, nem era necessario alimentação extra. Vou fazer um teste em casa, ver se ela liga sem o conector de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei se existe modelo da 660 Ti com 1x6-pin ou a dele é uma 660 normal mesmo, ele me mandou a foto e realmente ela usa 1x6-pin. Nesse caso só preciso passar a minha velha 650 pra frente pra pegar a placa nova, sendo Ti ou não, vou ter pelo menos o dobro de desempenho trocando de GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na foto que ele mandou, parece ser na verdade uma GTX 660 mesmo. A dele é uma versão da Zotac, existe a 660 e a 660 Ti com visuais bem parecidos, porém a 660 tem 1x6-pin e a 660 Ti 2x6-pin.

 

https://www.zotac.com/ca/product/graphics_card/gtx-660-ti

https://www.zotac.com/us/product/graphics_card/gtx-660

 

De qualquer forma a diferença entra a 660 com e sem Ti é de apenas 15%. Se tudo der certo, amanhã já estou com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!