Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IUnaparx

Processador Esquentando bastante Cooler BOX

Recommended Posts

Boa noite,então é o seguinte...Comprei uma 4790   ( por 850$) para rodar junto com minha 1070,sem jogar fica normalmente em 30~35° Graus,porém quando vou pra algum jogo que exige CPU,tipo the Witcher 3,GTA V dentre outros,sobe consideravelmente para  70° Graus e se mantêm na casa de 70~75 ( isso hoje quando testei que não tava um dia QUENTE) uso CoolerBox que veio junto..

Gostaria de saber se compensa eu trocar o mesmo por um Cooler PcYes K z1 que está 60$ aqui perto e se realmente teria uma boa queda de temperatura.

Obrigado,desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@UnaParx

Deve ajudar, mas não deve ser um abismo, afinal é um cooler simples.. O seu gabinete é bem refrigerado?

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, RS Faria disse:

@UnaParx

Deve ajudar, mas não deve ser um abismo, afinal é um cooler simples.. O seu gabinete é bem refrigerado?

Sim,tem um Cooler que Puxa o Ar em Cima e na frente e outro atrás,e deixo a Cpu sem tampa lateral ( esquenta menos)

Eu tinha o I5 4440 e ficava em 65 Graus com Coolerbox que veio na caixa,ae só troquei o Processador,provavelmente iria ficar acima de 65 graus esse i7 por ser Coolerbox (estou errado?!)...ae pensei nesse Pcyes K Z1 se diminuisse pelo menos uns 10 graus comparado ao C.stock.

Compartilhar este post

Link para o post
    13 horas atrás, Alex Beluzzo disse:

Sim,tem um Cooler que Puxa o Ar em Cima e na frente e outro atrás,e deixo a Cpu sem tampa lateral ( esquenta menos)

Eu tinha o I5 4440 e ficava em 65 Graus com Coolerbox que veio na caixa,ae só troquei o Processador,provavelmente iria ficar acima de 65 graus esse i7 por ser Coolerbox (estou errado?!)...ae pensei nesse Pcyes K Z1 se diminuisse pelo menos uns 10 graus comparado ao C.stock.

Assim: fans na parte superior do gabinete devem tirar o ar de dentro dele.. Fans na parte inferior, devem jogar ar pra dentro do gabinete..

Sim, o Core i7 ia gerar mais calor.. Normal.. Esse cooler da PcYes é simples, comparado à outros.. Deve dar uma diferença, proporcional ao preço dele..

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro seguir as dicas do @RS Faria  pra montar o fluxo de ar e verificar novamente a temperatura.

Se não melhorar e insistir na troca do cooler, poderia gastar um pouco mais e pegar o Gammaxx 400, que tem um ótimo desempenho (sai por volta de R$ 120....)

Compartilhar este post

Link para o post

@Alex Beluzzo Essa temperatura ainda é "OK". Eu só ficaria preocupado se chegasse perto de 90ºC. Se essa temperatura realmente te incomoda, você pode fazer undervolt, é algo relativamente simples e além do chip trabalhar mais frio ele ficará um pouco mais econômico (sem contar que não será necessário comprar outro cooler).

Editado por RobertoGB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais