Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, meu objetivo nesse tópico é expor meu planejamento de compra do meu computador para que assim possa auxiliar pessoas e receber dicas e sugestões na montagem de um computador baratinho nessa Black Friday:

As peças escolhidas para compor meu computador foram:

CPU - Pentium G4560(Comprado): aproveitei e comprei já ele, que está em "promoção" no esquenta blackfryday da KaBuM! por R$269,90 (289,09 Com Frete)! estava monitorando o preço a uns 2 meses e o valor mais em conta que achei estava por R$329,90(preço ML). Logo economizei 22% ou R$60.

placa-mãe - Asrock h110: eu escolhi essa placa por ser a mais barata compatível com o Pentium (obs: Atenção ao comprar, pois essa placa precisa de Bios Atualizada para 7ª Geração, sempre conferir com o vendedor se ele manda já atualizada!). o valor mais em conta que achei está por R$260(ML, s/juros e c/frete).

HD - 500GB: como pretendo futuramente comprar uma ssd, optei por comprar um HD menor e com 7200rpm. o valor mais em conta que achei está por R$139,00(ML, s/juros e c/frete).

Fonte - 430w - 500w: nas fontes ainda estou em duvida em qual comprar, provável que pegue a que tiver a melhor promoção(se tiver) de alguma marca confiável(EVGA, Corsair, Aerocool). o valor mais em conta que achei é uma 450w 80plus bronze da EVGA que está por R$185,90 (Kabum, s/frete)

Placa de Vídeo - GTX 1050 ou 1050TI: Na placa de vídeo vai depender de quanto vou conseguir economizar na BF, eu gostaria de pegar uma 1050TI, mas pode ser que passe do meu orçamento e eu tenha que pegar uma 1050. o valor mais em conta que achei da 1050 está por R$494,99 (Ciss, 534,31 c/frete) e a 1050TI está por R$639,90 (Kabum, 664,22 c/frete).

1050:

1050TI:

Ram - 8gb: No caso dos outros produtos eu percebi pouca mudança de preço mas no caso das rams houve um aumento de 26% em 1mês, não sei se é por causa da famosa BF ou se tem haver com o aumento do dollar, nela eu pretendo comprar alguma boa marca(Kingston, Corsair e etc) porém tenho duvida se compensa mesmo comprar uma memoria com aquela capinha "gamer"(se alguém puder nos ajudar nesse quesito!!). embora seja uma diferença até pequena no preço.  o valor mais em conta que achei de ram seria 2x 4gb por R$214,81 cada (Waz, 233,15 c/frete). 

Gabinete - Aerocool ATx GT: Gabinete é sempre mais pessoal, no meu caso eu gostei bastante desse da Aerocool porém vou ficar esperto para ver se não aparece um mais interessante nessa BF. o valor mais em conta que achei desse gabinete é por 155,00 (ML, c/frete).

Esse seria o computador que pretendo montar, se puderem deixar sugestões para acrescentar no tópico eu agradeceria!

Pretendo também atualizar o tópico com os itens que for comprando!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Victoreluz disse:

CPU - Pentium G4560

OK, já comprou, então é ele que vai balizar o restante das aquisições.

16 minutos atrás, Victoreluz disse:

placa-mãe - Asrock h110

Realmente, para 7G é a melhor custo/benefício, até porque é a mais barata. Pode pegar ela mesmo. Todas na Kabum já vem atualizada a BIOS, então não precisa se preocupar.

17 minutos atrás, Victoreluz disse:

HD - 500GB

Aconselho 1 Tb. Mas sou acumulador. Tenho muita MP3 e ebook guardados. E a diferença de preço é pequena. não chega a 80,00.

19 minutos atrás, Victoreluz disse:

Fonte - 430w - 500w

Perfeito! Inclusive, sua escolha pela EVGA 450w é mais do que acertada.

19 minutos atrás, Victoreluz disse:

Placa de Vídeo - GTX 1050 ou 1050TI

Nem que extrapole o orçamento, pegue a Ti. Principalmente se seu monitor for fullHD. Ela possibilita jogar nesta resolução, coisa que a 1050 já não atende tão bem.

20 minutos atrás, Victoreluz disse:

Ram - 8gb

Quantidade apropriada por agora e acredito por um bom tempo. Se puder, pegue apenas um módulo de 8Gb. Não tem tanta diferença de desempenho entre single e dual channel, e fica com um slot livre para futuro aumento em caso de necessidade. Não precisa ter aquela capinha. É só bolerage pra ficar bonitinho. Auxilia um pouco na refrigeração, mas se o gabinete estiver bem refrigerado...

22 minutos atrás, Victoreluz disse:

Gabinete - Aerocool ATx GT

Gabinete é uma coisa pessoal, pois será a "cara" do seu computador. Então está ligado ao gosto pessoal. Este, especificamente, é um bom gabinete, com fonte embaixo e relativamente bonito. É até possível achar alguns mais baratos, mas cai na questão do gosto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Todas na Kabum já vem atualizada a BIOS, então não precisa se preocupar.

Tem certeza?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Tem certeza?

Bom, vários comentários dos compradores dizem isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar um computador +/- igual ao do @Victoreluz na Black Fridray, só para eu ter algo de entrada  para depois ir atualizando meu desktop.

Em questão a refrigeração preciso comprar um cooler/water cooler pro Pentium 4560 ou ele já vem um cooler junto?

Compartilhar este post

Link para o post

@brnmrl se você não comprou ainda melhor ir de amd ryzen 3 1200 ou ryzen 5 1400. o G4560 é ótimo pelo preço mas já é possível montar um conjunto mais interessante que vai durar mais e ter um suporte melhor.  Se sua ideia é futuramente atualizar um g4560 teoricamente teria que ser um i5 porém sai muito caro. melhor um ryzen 3 1200 que com over já iguala um i5.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, brnmrl disse:

Estou pensando em pegar um computador +/- igual ao do @Victoreluz na Black Fridray, só para eu ter algo de entrada  para depois ir atualizando meu desktop.

Em questão a refrigeração preciso comprar um cooler/water cooler pro Pentium 4560 ou ele já vem um cooler junto?

precisa não, ele já vem com um cooler que é suficiente para o Pentium!

Compartilhar este post

Link para o post

@maia12 então é melhor eu investir no Ryzen então? Porque no momento não tenho peça nenhuma vou comprar ele do 0, atualmente uso apenas notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

@brnmrl Sim. Se não comprou nada, melhor ir de Ryzen. 

Compartilhar este post

Link para o post

@brnmrl Sim, vá de Ryzen.

Está valendo mais a pena e as promessas de upgrades são bem melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do tópico do cara.

Eu tinha feito uma lista de orçamentos alguns meses atras e tinha montado esse, mas tive uns problemas e vou poder gastar estourando no máximo R$2000.

Vocês acham que consigo essa configuração por volta desse preço? (excluindo monitor, gabinete, etc)

Opção 2

Processador AMD Ryzen 5 1400

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

PLACA DE VÍDEO 4GB DDR5 GTX1050 TI

MEMÓRIA DDR4 8GB PC2400 HYPERX KI

HD Seagate SATA 3,5´ 1TB

Fonte Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500

Compartilhar este post

Link para o post

@brnmrl  pois e amigo, estou na mesma situação que você, dei uma pesquisada nos valores para se encaixar nesse orçamento, eu pensei em pegar um

Processador AMD Ryzen 3 1200 ou 1300x.

Editado por XDreike

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com esse 'Low Profile' na GTX 1050. Segundo pesquisas, a 'Low Profile' tem um desempenho inferior devido a adequação dos microcapacitores dentro da placa para esse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

@XDreike  e @brnmrl  não peguem A320 que não faz over. busquem uma B350, vi agora no kabum vai ter umas a 320 porém vai ter a320 a 239 pila 'O'

Editado por maia12

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais