Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como refrigerar a placa de vídeo GTX 1070?


Posts recomendados

Boa noite,

Comprei uma placa de vídeo (linda, por sinal), que é a GTX 1070 da NVIDIA, mas quando vou jogar noto que ela aquece bastante, em torno de 78ºC.

Eu quero preservar a minha vga, pois tive que vender um rim para comprá-la (brincadeira, só dez anos de trabalho escravo para juntar a grana xDDD)

O processador é AMD Ryzen 5 1600, ele trabalha em conjunto com a vga para esquentar esse tanto ¬¬"

Coloquei uns coolers no gabinete, mas não mudou muita coisa. Também pesquisei na internet sobre water cooler para vga, mas não achei nenhum modelo compatível com a minha placa.

Não sei o que fazer, não sei se comprar um water cooler para processador vai ajudar a refrigerar a placa, pois é ela quem esquenta mais.

 

Agradecida desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jade C Cabral disse:

Boa noite,

Comprei uma placa de vídeo (linda, por sinal), que é a GTX 1070 da NVIDIA, mas quando vou jogar noto que ela aquece bastante, em torno de 78ºC.

Eu quero preservar a minha vga, pois tive que vender um rim para comprá-la (brincadeira, só dez anos de trabalho escravo para juntar a grana xDDD)

O processador é AMD Ryzen 5 1600, ele trabalha em conjunto com a vga para esquentar esse tanto ¬¬"

Coloquei uns coolers no gabinete, mas não mudou muita coisa. Também pesquisei na internet sobre water cooler para vga, mas não achei nenhum modelo compatível com a minha placa.

Não sei o que fazer, não sei se comprar um water cooler para processador vai ajudar a refrigerar a placa, pois é ela quem esquenta mais.

 

Agradecida desde já pela atenção!

 

Boa Noite.

Existe um cooler específico para Vga.

São 3 modelos com preços e desempenhos diferentes, porém apenas 2 são compatíveis com sua Vga.

Os dois últimos foram inclusive testados aqui mesmo no CdH.

Accelero Mono Plus (Não compatível com a Gtx 1070)

Twin Turbo III

ou

Twin Turbo IV

 

O segundo modelo (Twin turbo III) utilizo a uns 4 anos na minha Gtx 460 v2. O desempenho é sensacional.
Com cooler original minha placa batia 90 °C com extrema facilidade, hoje nunca vi ela passar dos 48, mesmo em dias

extremamente quentes.
Pode parecer caro, mas garanto que é uma ótimo aquisição.

Abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jade C Cabral disse:

Muito obrigada pelas respostas, @NIGHT FALL  e @MyNameIsMech , vou tentar ambos procedimentos.

 

E, Night Fall, mesmo você jogando com gráficos no alto ou ultra, a sua vga não passou dos 48ºC? E Twin Turbo III faz muito barulho?

 

Sim amigo, em jogos como Crysis (1, 2 e 3), CoD MW e outros, a Vga sempre a 100% de utilização, a temperatura não passa de 48°C, isso porque minha Vga (Gtx 460 V2) é uma fornalha, alimentada por 2 conectores de 6 pinos e temperatura máxima de operação de 105°C.

Outro detalhe, nunca alterei a rotação das fans, ficam quase sempre na casa dos 40%.
Sobre o ruido é simplesmente imperceptível. Desligando as fans do meu gabinete não escuto nenhum outro ruído.

 

Da uma conferida nos testes que o CdH fez na versão 2 (Idêntica a minha). Esta mesma versão que evoluiu pra Twin Turbo III.

 

Testes Twin Turbo II

 

Pode comprar sem medo que é uma excelente aquisição.
A única ressalva que faço, antes de comprar consulte o manual de compatibilidade pois existem marcas com algumas

particularidades, desconheço algum modelo que não seja compatível, mas não custa nada fazer a compra com segurança.

Abraço

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!