Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WTF áudio no rj45?


Posts recomendados

@misterjohn Puramente curiosidade, me falaram que havia possibilidades sim. intão pensei que eu fosse um iniciante ingenuo    ( não que sabendo isso eu deixe de ser ) , mas ok, Obrigado !

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, misterjohn disse:

Para gravar aúdio voce tem que suar o conector adequado seja na saida ou entrada, o conector RJ45 é destinado ao cabo de rede, internamente não tem ligação que permita isso.

Qual seria a sua finalidade, independente da sua pergunta?

Mas precisa mais dois cabos então ? RJ45 , audio  e video ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo RJ45 é apenas para rede, para gravar audio usa-se audio in ou out, veja mais sobre a anatomia de uma placa-mãe e veja na imagem abaixo, no conector redondo á direita da imagem na cor azul é a entrada de aúdio, o do meio verde é a saida de audio e o rosa serve para microfone.

Para gravar audio e vídeo juntos, é necessário ter uma placa de captura de vídeo que também serve como receptor de tv, se voce tem cabo de antena próximo ou tiver uma pequena antena ainda leva de quebra uma tv no computador.

Obs: essas placas são baratas e ainda vem com contrôle remoto.

 

Anatomia de um pc:  https://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/27450-a-anatomia-de-uma-placa-mãe-ilustracao-.htm

 

Painel traseiro de uma placa-mãe

 

img-92030055.jpg.optimized.jpg

 

 

Placa de captura de vídeo com sintonizador de tv

 

pixelview-placa.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Christofher @misterjohn

 

Na verdade, possível é sim.  Embora a principal razão dele é para redes.

 

Precisa usar um adaptador chamado:  InLine 89001 Audio via adaptador passivo RJ45 (2-pack) ou similar a este.

Outro parecido com esse é este:  LAN Cat5 Ethernet RJ45 cabo Phono RCA estender

 

Serve para capturar o audio analógico.  Não cheguei a ler o artigo, mas provavelmente explica como funciona:

http://stepp.be/media/files/networkedaudio_introduction_en_2nd.pdf

https://www.quora.com/Can-we-use-ethernet-cables-like-cat5-cat6-or-cat7-cables-for-audio-transmission-How-does-it-compare-with-classic-audio-cables

:thumbsup:

 

 

PS:  Já vi uma guitarra usar este tipo de conector RJ-45 para gravar e obter um som totalmente analógico.( para isso, tanto a guitarra quanto na mesa de som precisa do conector)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me referindo a uso de áudio em conector RJ45 respeitando as finalidades e os locais originais dessas portas, por exemplo, não vou conseguir transmitir audio jogando ele no cabo de rede estando ele plugado na placa de rede do pc ou roteador

Essa questão do adaptador acho que foge um pouco da pergunta inicial caso esteja baseada no meu raciocinio acima.

Se for pensar nesse ângulo, qualquer cabo conduz aúdio e vídeo, ainda que não foram concebidos para isso, posso pegar um cabo de rede com os 4 pares ligar em um plug RCA, plugar na porta RCA e irá funcionar, mas não considero isso estar usando um cabo de rede e sim estar usando um condutor de cobre.

Sobre esse adaptador que usa cabo de rede e adaptador RCA também existe para quem quer transmitir imagens em distâncias maiores, usando cabo de rede e adapatador  RJ45 para hdmi.

Acho que me fiz entender por isso disse que para mim não é possível fazer isso, agora usando adaptadores e plugando em locais específicos usando os conectores adequado.

 

tratada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!