Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 4gb é o suficiente com um processador intermediário?


Posts recomendados

Olá galera. 

Estou montando um pc gamer com uma CPU intel core i5 7400, e uma GPU gtx1050ti sc. No entanto, como o orçamento está apertado, por enquanto só vou conseguir comprar uma memória ram de 4gb, e daqui alguns meses vou dar um update comprando mais uma de 4gb. 

A minha dúvida é: vou conseguir rodar os games usando todo o poder da minha cpu e da minha gpu mesmo estando apenas com 4gb de ram? Ou ficarei com muitos lags e terei que diminuir a qualidade?

Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MillyNog disse:

Por enquanto não, acredito que o melhor seja 8GB para bom desempenho dessa sua configuração, porque quando o computador não tem ram suficiente, ele usa a memória virtual (hd ou sdd) aí já viu, ambos são bem mais lentos que a ram e o lag é certeiro.

E se eu usar 4gb de ram com as configurações dos jogos no médio, dá pra evitar os lags?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro Nicolas Você consegue mais desempenho com Ryzen 1400 + B350 gastando menos grana. Se quiser pode até diminuir o processador para um Ryzen 1200 caso encontre ele custando menos de R$400, assim você consegue economizar dinheiro para seus 8GB de RAM (tente pegar com frequência de 2666mhz para ter mais desempenho.

 

Não sei qual seu orçamento mas um sistema como este aqui será melhor.

 

Lembrando que a intel descontinuou a sétima geração e os processadores da oitava não são compatíveis com as placas-mãe da sexta e sétima. Para piorar somente as placas-mãe de alto desempenho estão disponíveis para venda, as mais "baratas" custam mais de R$800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!