Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smartphone! Olha o que houve .


Visitante

Posts recomendados

Sei que o que eu vou escrever aqui parece besteira, mas, vou direto ao assunto! Coloquei meu celular pra carregar e até ai tudo bem, Quando fui ver estava 99% então deixei passar alguns segundos e foi pra 100%, Ai quando fui ver lá em baixo ainda estava dizendo " Carregando 100% " Será que pode ser um bug e o celular ter deixado a mensagem de carregando? Mesmo tendo 100%? Por que mesmo que apareceu está mensagem de " Carregando 100% " eu peguei e retirei da tomada! Será que foi bug do android? Por que meu celular é novo e eu não quero carrega-lo incorretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dalcioni Rafael da Rosa disse:

Ai quando fui ver lá em baixo ainda estava dizendo " Carregando 100% " Será que pode ser um bug e o celular ter deixado a mensagem de carregando?

 

o telefone demora em alguns casos até identificar que a carga está de fato, em 100%.. pelo menos com o meu aqui, sempre foi assim.. fica em 100% e carregando.. depois de uns minutos é que ele identifica como totalmente carregado..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

o telefone demora em alguns casos até identificar que a carga está de fato, em 100%.. pelo menos com o meu aqui, sempre foi assim.. fica em 100% e carregando.. depois de uns minutos é que ele identifica como totalmente carregado..

 

 

Mas eu posso desconectar NA HORA que aparecer o número 100%?

adicionado 1 minuto depois
32 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Geralmente ele fica um tempo em "carregando" mesmo em 100%, demora um tempo até que confirme a carga.. após confirmado aparecera "carregado".

Mas eu posso retirar na energia quando estiver os 100% e com a mensagem "carregando"? Não vai viciar a bateria ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dalcioni Rafael da Rosa disse:

Mas eu posso desconectar NA HORA que aparecer o número 100%?

adicionado 1 minuto depois

Mas eu posso retirar na energia quando estiver os 100% e com a mensagem "carregando"? Não vai viciar a bateria ou algo do tipo?

Não vai viciar, se voce deixar cair tudo e chegar a 100%, no máximo um minima perda. 30 s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dalcioni Rafael da Rosa disse:

Mas eu posso desconectar NA HORA que aparecer o número 100%?

 

 

nada impede, mas ai pode ser q aparente depois q sua bateria esteja ruim porque em 100% sem tá carregada plenamente a porcentagem da bateria irá cair pra 99, 98, de forma mais rapida, dando a falsa impressao de consumo elevado

 

eu so retiro quando o aparelho informa que está carregado

 

para dirimir essas duvidas, se você usa android, procure por um aplicativo chamado ampere.. ele dá todas as informações da bateria do telefone, da carga, etc.. muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dalcioni Rafael da Rosa

 

O que aconteceu aí é normal e não precisa se preocupar com isso..

 

A única coisa que você precisa fazer é evitar ciclos completos de carga, ou seja, carregar 100% e deixar descarregar até zero.. Uma vez por mês, até vai, pra manter o controlador da bateria calibrado.. Mas, fazer isso seguidamente, vai desgastar a bateria e ela vai perder a capacidade de reter carga.. Aí, seu celular vai de 40% pra 5%, em 10 minutos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dalcioni Rafael da Rosa disse:

Sei que o que eu vou escrever aqui parece besteira, mas, vou direto ao assunto! Coloquei meu celular pra carregar e até ai tudo bem, Quando fui ver estava 99% então deixei passar alguns segundos e foi pra 100%, Ai quando fui ver lá em baixo ainda estava dizendo " Carregando 100% " Será que pode ser um bug e o celular ter deixado a mensagem de carregando? Mesmo tendo 100%? Por que mesmo que apareceu está mensagem de " Carregando 100% " eu peguei e retirei da tomada! Será que foi bug do android? Por que meu celular é novo e eu não quero carrega-lo incorretamente. 

Pode ficar tranquilo o android leva alguns minutos para reconhecer que chegou a 100% mas isso é completamente normal e acontece na maioria dos celulares, alguns top de linha não pois eles são mais otimizados e possui componentes mais precisos.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nada impede, mas ai pode ser q aparente depois q sua bateria esteja ruim porque em 100% sem tá carregada plenamente a porcentagem da bateria irá cair pra 99, 98, de forma mais rapida, dando a falsa impressao de consumo elevado

 

eu so retiro quando o aparelho informa que está carregado

 

para dirimir essas duvidas, se você usa android, procure por um aplicativo chamado ampere.. ele dá todas as informações da bateria do telefone, da carga, etc.. muito bom

Eu acredito que quando chega a 100% já pode retirar, Pois é 100%, Eu acho que não precisa esperar ele confirmar que carregou até 100%, Certo? Tipo, Quando da 100% e mesmo assim aparecer a mensagem de " Carregando " já pode retirar, Por que a gente sabe que carregou até 100%, Isso não vai estragar a bateria :/

adicionado 9 minutos depois
21 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nada impede, mas ai pode ser q aparente depois q sua bateria esteja ruim porque em 100% sem tá carregada plenamente a porcentagem da bateria irá cair pra 99, 98, de forma mais rapida, dando a falsa impressao de consumo elevado

 

eu so retiro quando o aparelho informa que está carregado

 

para dirimir essas duvidas, se você usa android, procure por um aplicativo chamado ampere.. ele dá todas as informações da bateria do telefone, da carga, etc.. muito bom

Você não entendeu, O celular carregou até 100% MAS, ainda ficou a mensagem " Carregando ", Ai eu fiquei na duvida, Será que pode tira-lo da energia mesmo com essa mensagem de " Carregando " e já tiver tido alcançado os 100%? Por que aqui eu tirei, Até porque 100% a gente já sabe que está completamente carregado, Não tem lógica deixar o celular identificar, Será que vai dar problema na bateria?

adicionado 11 minutos depois
20 horas atrás, RS Faria disse:

@Dalcioni Rafael da Rosa

 

O que aconteceu aí é normal e não precisa se preocupar com isso..

 

A única coisa que você precisa fazer é evitar ciclos completos de carga, ou seja, carregar 100% e deixar descarregar até zero.. Uma vez por mês, até vai, pra manter o controlador da bateria calibrado.. Mas, fazer isso seguidamente, vai desgastar a bateria e ela vai perder a capacidade de reter carga.. Aí, seu celular vai de 40% pra 5%, em 10 minutos..

O celular carregou até 100% MAS, ainda ficou a mensagem " Carregando ", Ai eu fiquei na duvida, Será que pode tira-lo da energia mesmo com essa mensagem de " Carregando " e já tiver tido alcançado os 100%? Por que aqui eu tirei, Até porque 100% a gente já sabe que está completamente carregado, Não tem lógica deixar o celular identificar, Será que vai dar problema na bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dalcioni Rafael da Rosa disse:

O celular carregou até 100% MAS, ainda ficou a mensagem " Carregando ", Ai eu fiquei na duvida, Será que pode tira-lo da energia mesmo com essa mensagem de " Carregando " e já tiver tido alcançado os 100%? Por que aqui eu tirei, Até porque 100% a gente já sabe que está completamente carregado, Não tem lógica deixar o celular identificar, Será que vai dar problema na bateria?

Assim, baterias de lítio sempre terão um controle de carga e descarga independente, pois o lítio é um material que fica instável com o calor.. Então, sim, pode ter um delay, entre a carga completa pra bateria e pro celular.. Além disso, a carga é interrompida, quando o bateria estiver efetivamente 100% carregada..

 

Pra falar a verdade, essa parte não tem relevância pra vida útil da bateria.. O que vale mesmo é como você vai controlar os ciclos de carga e descarga da bateria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Assim, baterias de lítio sempre terão um controle de carga e descarga independente, pois o lítio é um material que fica instável com o calor.. Então, sim, pode ter um delay, entre a carga completa pra bateria e pro celular.. Além disso, a carga é interrompida, quando o bateria estiver efetivamente 100% carregada..

 

Pra falar a verdade, essa parte não tem relevância pra vida útil da bateria.. O que vale mesmo é como você vai controlar os ciclos de carga e descarga da bateria..

Bom, Eu aqui sempre quando ele chega a 15% de bateria já coloco carregar pois ele fica no vermelho, Como dito acima, Carregou até 100% e ainda continuou com a mensagem " Carregando ", Então, mesmo se eu retirar ele com 100% de bateria e ainda continuar com a mensagem, Não vai afetar a vida útil da bateria? Não vai tirar nem Segundos dela? Fico preocupado com isso pois o celular é novo e eu não tenho condições de pegar outro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dalcioni Rafael da Rosa disse:

Bom, Eu aqui sempre quando ele chega a 15% de bateria já coloco carregar pois ele fica no vermelho, Como dito acima, Carregou até 100% e ainda continuou com a mensagem " Carregando ", Então, mesmo se eu retirar ele com 100% de bateria e ainda continuar com a mensagem, Não vai afetar a vida útil da bateria? Não vai tirar nem Segundos dela? Fico preocupado com isso pois o celular é novo e eu não tenho condições de pegar outro ...

A parte de recarregar até 100% e deixar? Não..

 

A parte de deixar a bateria chegar até os 15%, sim.. Não é o ideal..

 

Outra coisa: isso é uma coisa que VAI acontecer, independente do que você faça.. Você só pode diminuir o tempo que isso leva..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!