Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe precisando de mais alimentação


Posts recomendados

Boa noite pessoal !
Tenho uma placa-mãe Supermicro X10DAI-O para  2 processadores e tem 2 conectores para CPU só que só liguei no primeiro  e até ai funcionou normalmente, estou tendo problemas de tela azul e uma ideia foi de dar um jeito de suprir essa falta de energia e tal e gostaria de saber se posso usar outro cabo que tenho aqui que tem 2 saídas  de 8 pinos que provavelmente sejam para outra placa de vídeo, se posso usar um desses de 8 pinos para alimentar a outra CPU ou não ?
A minha fonte é uma Corsair 750W AX Gold Full modular profissional !

Obrigado abraço !

20171218_161229.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta boa! Eu perguntei exatamente isso para a Corsair faz uns 4 meses.

 

Resposta deles, não, não pode, por mais que a saída da fonte seja a mesma (PCIe e CPU) o cabo é diferente, me falaram que tem que usar cabo CPU, não tentei usar o cabo PCIe para provar que eles estavam errados, então não posso eu confirmar.

 

Dica, compre cabo no cablemods, entregam rápido (por ser internacional) e o preço é bom pela qualidade dos cabos, renovei todos os cabos do meu PC com eles, o gabinete sem extensores é um lugar mais agradável :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

Pergunta boa! Eu perguntei exatamente isso para a Corsair faz uns 4 meses.

 

Resposta deles, não, não pode, por mais que a saída da fonte seja a mesma (PCIe e CPU) o cabo é diferente, me falaram que tem que usar cabo CPU, não tentei usar o cabo PCIe para provar que eles estavam errados, então não posso eu confirmar.

 

Dica, compre cabo no cablemods, entregam rápido (por ser internacional) e o preço é bom pela qualidade dos cabos, renovei todos os cabos do meu PC com eles, o gabinete sem extensores é um lugar mais agradável :)

mas será que a fonte tem suporte pra por 2 cabos desses que pelo que vi o nome é EPS ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Noturno.Jpop

Pode ser que não, não existe um padrão entre os fabricantes sobre os plugues nas fontes, apenas no conector final, então você pode pegar um cabo que inverte alguma coisa e ai você está ferrado, mesmo entre fontes do mesmo fabricantes podem ter diferenças, por isso que eu recomendo seriamente que você ou compre cabos da corsair original (você encontra na amazon, mas precisa buscar o modelo certo no site da corsair) ou compre cabos customizados no cablemods, que ali ele já pergunta qual sua fonte etc... é mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!