Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A10 7850k com Superaquecimento


Posts recomendados

Galera, tenho um setup com:

A10 7850k

Gtx 750ti

2x4 GB DDR3

Mobo GA-F2A55M-S1 (rev. 3.0)

Fonte Corsair cx 500

 

O A10 está em idle a 70º ... 

Com navegador e algumas coisas abertas, ja beira os 80º

Jogando Overwatch por exemplo, ultrapassa fácil os 100º, já chegou aos incríveis 110º;

Utilizei o HWMonitor e o Speccy..

Na BIOS fica 65º.

 

Minha dúvida é, fazem uns meses que troquei a pasta térmica e o meu air cooler extra que ficava na tampa lateral deu um problema de mal contato e eu removi. Será que é por isso?

Desativei o vídeo integrado também pela BIOS, não sei se isso afeta.

Estranhei que não há perda de desempenho, a máquina não dá BSOD e não reinicia...

 

 

*Será falha nos sensores de temperatura?

 

me ajudem pls 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o cooler extra não funcionar ou funcionar a temperatura oscilaria muito pouco. Antes da pasta térmica ser trocada ele apresentou problema? Não usou muito pouco a pasta térmica e ficou lacunas sem preencher? Já aconteceu comigo de trocar a pasta térmica, a CPU ociosa trabalhar a 75º e depois de remover o cooler box, acrescentar um pouco mais e realocar a mesma para que fique uniforme, uma camada fina mas cobrindo todo o processador, resolveu meu problema. Não sei se é o seu caso, mas também comente qual é o modelo EXATO da sua fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não me lembro, pois faz alguns meses, só reparei agora, vou ver se troco a pasta e coloco um outro air cooler no lugar. Mas achei bem estranho, o fato de não haver mal funcionamento ou perda de desempenho. Já tentei recolocar o Cooler do Processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus Avelino da Silva disse:

O A10 está em idle a 70º ... 

Com navegador e algumas coisas abertas, ja beira os 80º

Jogando Overwatch por exemplo, ultrapassa fácil os 100º, já chegou aos incríveis 110º;

Utilizei o HWMonitor e o Speccy..

Na BIOS fica 65º.

 

*Será falha nos sensores de temperatura?

Use o AMD Ovedrive, pra ver isso.. Guia "Status de CPU".. Tire uma print e poste aqui..

 

Uma CPU normal, não "trabalharia feliz", à 110ºC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Avelino da Silva

 

Acho que dá pra confiar na última imagem.. Pois, ter 12ºC de diferença só com navegador e Steam abertos, é meio bizarro.. Talvez, num teste de stress ou em alguma coisa aonde a CPU fique 100% o tempo todo, essa margem fique perto de zero.. Mas, por enquanto, parece aceitável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus Avelino disse:

em um outro game a margem ficou 7 apenas... Da pra confiar então?

Foi o que falei ali em cima.. Com uso maior, margem deve ficar mais perto de zero.. Essa margem seria a distância até o limite térmico da CPU.. Mas...

 

 

10 minutos atrás, Matheus Avelino disse:

Considerando que vou trocar a pasta que tá meio seca e colocar o Air cooler. Deve ficar tranquilo então né

..deve melhorar bastante, depois disso dessas trocas...

 

Se tivesse problemas mesmo, você teria alguma sintoma como queda de FPS (por diminuição de clock da CPU) ou até desligamentos.. Não tem muita margem no momento, mas deve melhorar com as trocas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!