Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Querendo montar um pc


Posts recomendados

Bom, to querendo peças pra montar um pc, não entendo muuuito bem e queria saber o que eu faço, por exemplo: se preciso instalar o windows, quanto seria, já tenho um notebook com windows, posso usar a mesma chave? como funciona? o que eu preciso fazer pra deixar o pc pronto para uso?

Também quero saber se pode dar alguma incompatibilidade e se alguem tem alguma sugestão.

Configs:

- Placa de vídeo GTX 1060 3GB | https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-3gb-gddr5-dual-gtx1060-o3g
- Kit com a placa-mãe H110m Pro-vh Plus + Processador G4560 + Memória RAM 8GB DDR4 Ballistix | https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933212828-kit-proc-g4560-placa-me-h110m-pro-vh-plus-8gb-2400-mhz-_JM?flash=49fc8ba3c5c61d99525b137ecb6c8df4c6984979&noIndex=true
- Fonte Corsair VS400 80 Plus | https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-vs400-80plus-white-pfc-ativo-400w-cp-9020117-la
- HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5" | https://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem
- Gabinete que eu vou procurar saber ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um PC bem bonzinho que você montou, sem nenhuma incompatibilidade. Eu pegaria uma fonte CX ao invés da VS (que é mais simples). E em alguns jogos o G4560 pode limitar a 1060, mas não em todos.

 

Quanto ao gabinete, a dica é: Fonte embaixo, uma ventoinha na frente e outra atrás. O resto vai a gosto.

 

Também recomendaria você dar uma olhada nos Ryzen 3, eles competem com o G4560, mas sua plataforma tem uma longevidade maior. Claro que do G4560 você ainda terá bastante lugar para ir para cima, mas o Ryzen como a plataforma ainda terá novos lançamentos, você terá ainda mais opções por mais tempo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo montar um com o menos de gasto possível, mas queria uma 1060, por isso optei pelo G4560 já que é baratinho e não limita tanto assim pelo que eu vi pelo menos nos jogos que penso em jogar, já o ryzen sai um pouco mais caro e não penso em dar um upgrade por um bom tempo... Quanto ao gabinete, e a fonte, obrigado pela dica!

adicionado 7 minutos depois

@Kris Wannieg Eu também queria saber o que eu preciso pra deixar o computador funcional, algo relacionado a placa-mãe com o processador, BIOS, windows, levar em técnico se precisar de algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente por não pensar em dar upgrade por um tempo eu diria Ryzen, o desempenho é semelhante, mas a plataforma do G4560 já "acabou" (no sentido de que não há mais lançamento), já plataforma do Ryzen é dita de ter novos lançamentos até 2020. Então vamos supor que você fique com esse PC por 3/4 anos, com o Ryzen você terá opção de um processador que funciona na sua placa-mãe lançado dois anos antes, com o G4560 sua opção será um processador lançado cinco anos antes. Ryzen nesse sentido me parece mais seguro. Com isso dito, ninguém sabe melhor do que seu bolso o que serve para você. Só te dando mais informações.

Quanto a desempenho, são bem similares com aquilo do Ryzen ser mais estável e melhor em multitarefa.

 

Quanto a BIOS, as placas mães H110 não vinham pronta para a 7º geração intel (caso do G4560) e precisam de um processador de 6º para atualizar, porém já tem tempo a 7º geração lançou e agora já tem vindo atualizado, de qualquer forma é bom sempre verificar. Como o link que você postou é de um Kit, não faria o menor sentido o cara vender sem tá com a bios atualizada. Pergunte de qualquer forma, melhor prevenir.

 

Quanto a limitação na 1060 você sentirá mais em jogos de mundo aberto, configure tudo direitinho (botando algumas coisas no médio, outras no alto, diminuindo textura por conta da Vram mais limitada da 1060 3gb) e você terá um bom proveito.

 

Quanto ao Windows, até onde sei você só pode ter a chave ativa em uma máquina, logo precisaria comprar outra, também tem a versão de teste do windows que você pode baixar pelo site deles e lá eles ensinam a criar um Pendrive bootavel para instalar. A formatação em si é bem simples e intuitiva, mas há vários tutoriais na net se precisar. Um técnico pode cobrar uns R$100 +/- por algo que com um pouco de atenção qualquer um pode fazer.

 

Você mesmo irá montar o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou pensando se vou montar o pc pesquisando mais na internet, se eu ver que não consigo, peço ajuda a alguem ou até mesmo levo a um técnico.

A placa-mãe do Ryzen já está de acordo com o processador? então posso comprar separados normalmente todas as peças?

Eu acho a diferença entre o preço que eu vi da 1060 3GB e a 1050 Ti um pouco baixa, então resolvi optar pela 1060, já que é uma diferença de uns 70-100 reais.

Então, se eu mesmo conseguir montar o pc tudo certinho, é só ligar com o pendrive bootavel e instalar pela BIOS?

Acabei achando um site para comprar o Ryzen 3 1200 por 315 reais, mas não tenho certeza se é confiável... se chama cissa magazine, a diferença de preço fica bem pouca com a configuração que eu tinha montado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zGlatic A cissa é confiável sim, dá uma olhada no Reclame Aqui se quiser. Lembrando que a placa-mãe muda com o Ryzen tem que ser a A320M (que não permite overclock) ou a B350 (que permite), mas sim, já vem pronta sem precisar se preocupar em atualização de BIOS. Memória é a DDR4 mesmo, quanto maior o mhz melhor, mas não precisa focar nisso, é só um extra.

 

E sim, faz o pendrive, aí entra na Bios e manda o PC fazer o boot por ele (muitas vezes vai sozinho já que o HD não terá um Sistema Operacional instalado) e a partir daí entra para a instalação.

 

Se for ver um técnico para montar, recomendo procurar alguém que faça no mesmo dia (com você lá) ou vá na sua casa. Aqui onde moro é mania de levar as peças e devolvem em uma semana, eu não confio, é muito fácil trocarem as peças, às vezes até por uma "igual" porém que já foi usada ou algo do tipo ou uma pior se acharem que você é leigo e não vai notar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ryzen 5 1400 vai levar de boa a 1060 e ele tem 4 cores e 8 threads que é bem útil se você for for fazer outras coisas além de jogos. i3 não é interessante, pra jogos pelo menos i5.Mas vai de Ryzen já tem várias placas-mães de entrada no mercado.

Agora se você ainda for comprar a 1060 pegue o modelo de 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zGlatic

Ryzen 5 1400 é uma boa, vai carregar uma 1060 sem muito esforço com seus 4 cores e 8 threads, e não tá caro ao contrário dos I alguma coisa que custam metade de um rim, além de a Intel só possuir se não me engano um único chipset com suporte para processadores 8xxx e que não são tão baratos, já os Ryzen custam menos e tem 3 chipsets a disposiçao A320(entrada), o B350(intermediario) e o x370(avancado), Então é mais vantagem pegar o Ryzen 5 1400 com uma placa-mãe a320 ou b350. E aproveita e pense em pegar uma 1060 de 6GB porque ela é superior a 1060 3GB além de ter o dobro de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zGlatic disse:

@Batata Defumada Não tenho condições de comprar a 1060 6GB, já foge do orçamento.

adicionado 4 minutos depois

Por quê 1300x ao invés do R5 1400?

Só recomendei para balancear o setup e você poder investir na GTX 1060 6gb sem alterar o valor inicial.

Más se é possivel investir no Ryzen 1400 e GTX 1060 6gb melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@zGlaticNão vale a pena pegar modelos Ryzen "X" Ex. Ryzen 7 1700x, 1600x,1500x etc.Eles não vem com cooler e os ambas as versões dá pra overclockar se quiser.Agora você falou que a 1060 de 6 GB foge do seu orçamento, sinceramente a diferença de preço entre elas nunca foi muito grande não, onde você está pesquisando a placa de vídeo?Se foge do seu orçamento eu te aconselho a juntar um pouco mais de dinheiro e pegar a versão de 6GB,faz muita diferença.Mas eu ainda não sei para o que você vai usar esse PC, então se possível fala ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada Eu vi na pichau a 1060 de 3GB por 960 parcelado e 844 à vista, já a 1060 6GB procurei e o mais barato que vi foi 1100+, vou usar o PC para jogos atuais e  queria um setup q pudesse rodar bem os jogos futuros...

Se eu fosse pensar em dar upgrade futuramente com processadores mais novos, qual processador e placa-mãe recomendam? que seja próximo do preço do R5 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zGlatic

37 minutos atrás, zGlatic disse:

Eu vi na pichau a 1060 de 3GB por 960 parcelado e 844 à vista, já a 1060 6GB procurei e o mais barato que vi foi 1100+, vou usar o PC para jogos atuais e  queria um setup q pudesse rodar bem os jogos futuros...

Se eu fosse pensar em dar upgrade futuramente com processadores mais novos, qual processador e placa-mãe recomendam? que seja próximo do preço do R5 1400

Se você pegar uma 1060 6GB você vai conseguir rodar todos os jogos atuais e muitos que ainda serão lançados por bastante tempo sem precisar trocar ela, a 1060 6GB é uma placa bastante poderosa já a 1060 3GB tem menos desempenho e menos memória e muitos jogos hoje na qualidade mais alta usam mais que 3GB memória, por exemplo GTA V (Só na qualidade Alta usa 3.5GB), Rainbow Six Siege (Na qualidade Ultra com tudo no máximo passa de 4.2GB) Far Cry 4 (No médio passa de 3.5GB) e assim vai.

 

Já o processador se for pegar o Ryzen a AMD vai lançar novos processadores com a arquitetura Zen mais aprimorada, a Zen+ que vão funcionar com o soquete AM4 atual bastando apenas um update da BIOS pra ser compativel, então comprando esse Ryzen 5 1400 mais pra frente você pode pegar um Ryzen 5 1600 Zen+ ou você pode esperar pelo Zen 2 que será bem mais aprimorado, poderoso e refinado e provavelmente também será compativel com o Soquete AM4 e sobre a placa como o soquete e o chipset serão os mesmos não há necessidade de trocar ela. A AMD garante que o soquete AM4 vai durar até o ano de 2020 então upgrades pra plataforma AM4 acredito que não vão faltar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!